Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

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Robson Lott
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por Robson Lott »

Pra não deixar de ilustrar:

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;)

Abração!
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:cachaca:
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500EF
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Andei no carro no sábado retrasado e não tinha nenhum vazamento (talvez tivesse quando a turbina pressurizava e a pressão da linha sobe junto).

Fui ligar ele ontem, senti cheiro de álcool, desliguei e o ponteiro desceu na hora. Procurei, procurei e achei este velho conhecido meu, na curva da bomba para o filtro:

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Solução 'xuning' só para resolver o problema na hora. Um dia vou acabar fazendo uma linha de cobre neste trecho do tanque -> bomba -> filtro, porque toda hora ele incomoda com trinca nas curvas...

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Hoje vim trabalhar de monza véio. Precisava trocar o óleo (agora só tenho mais um galão do 'amarelinho' no meu estoque particular :( )

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E aqui como apesar da idade avançada, o motor ainda continua limpo:

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Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Recebi uma boa notícia hoje...

O módulo externo que irá compatibilizar os sinais gerados pelo novo distribuidor com dois sensores hall com a ECU e com o conta-giros finalmente ficou pronto.

Adeus alta tensão no distribuidor e que venha a bobina dupla / centelha perdida (DIS) de Astra/vectra...

E já vai vir com a ignição indutiva 'top' (manda 580v no primário, contra uns 250 a 300v do original) embutida.

A intenção inicial era apenas a de resolver o problema do meu carro, por ser turbo. Mas se houver demanda, quem sabe soltamos no mercado o kit para todo mundo poder instalar no carro.

Principalmente em tempos de combustível a preço de ouro, além de ganhar desempenho, qualquer economia sempre é muito bem-vinda...

E nos GNV deve melhorar mais ainda. Além de eliminar o principal ponto de fuga de centelha (tampa do distribuidor), a elevação da tensão vai ajudar muito no rendimento...

Vou mantendo vocês informados... ;)
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Também estou ajudando um amigo no desenvolvimento de um kit de instalação da ignição para os VW TSi nos mesmos moldes, sem corte de fios, etc...

Não quis criar outro tópico, (até porque o carro não é meu... rsrsrs) mas teminei de instalar ontem à noite a ignição CDI Plus no VW Tiguan 2.0 TSi do meu amigo.

Logo de cara já fica evidente a melhora na qualidade da queima, através da formação de água em abundância na descarga.

Na volta para casa ele já disse que deu para perceber nitidamente a melhora nas respostas ao aceleredor (e eu conheço bem a sensação... hehehe).

Como o carro está sendo base de desenvolvimento do kit para outros da mesma família (jetta, passat, etc), vamos monitorar bem todos os parâmetros nos próximos dias e qualquer novidade eu posto aqui... Só como curiosidade para quem se interessar mesmo...

Vapor de água na descarga (segundo o dono, o carro nunca fez isso antes e todos em que instalei a plus fazem já na primeira partida). Este videozinho curto mostra rapidamente o vapor gerado. Lembrando que ele é a gasolina:



E aqui um vídeo antiguinho que eu tinha guardado o link, explicando brevemente porque sai água:

Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

So mais um detalhe que me esqueci de comentar, é que a instalação foi feita sem cortar ou descascar qualquer fio do carro. ;)
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por GMR »

Qual a vantagem? Melhora economia e rendimento? Faz para Bmw também?
Não é o dono que escolhe o carro, mas sim, o carro que escolhe o dono!!!!
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Isso mesmo. Em todos os meus carros foi nitida a melhora nestas duas coisas.

O fabricante esta fora do pais estes dias.

Mas qual seria a bm? E como é o sistema de igniçao dela?
Eduardo Rettore
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Re: Monza Classic 500 EF Turbo Legalizado

Mensagem não lida por 500EF »

Fiz um teste com a Wastegate desligada ontem (vídeo abaixo comparando o antes x depois).

A pegada é outra. Ou seja, a mola macia está me roubando muito desempenho mesmo.

Outra coisa que eu percebi é que dá para puxar ar com a boca pela mangueira da WG. Não sei se é assim mesmo (para ela poder retornar quando não houver pressão), ou se é sinal de diafragma furado.

Para soprar, fica pesado.

Como minha injeção tem a questão do sensor VAF ficar lá perto do filtro e a tomada de pressão para a WG obviamente ficar depois dele, isso se torna uma entrada falsa.

Ainda não medi sonda nem nada, mas pelo menos aparentemente tanto o funcionamento dele em baixa quanto a lenta, ficaram melhores.

Agora eu voltei a ficar naquela velha dúvida que já me atormenta há algum tempo... não sei se desmonto a WG e parto para a solução com mola mais dura, ou se largo a mola macia lá e fecho a passagem da pressão com uma solenóide+pressostato...

A mola dura seria mais confiável, enquanto a solenóide seria realmente on/off (e manteria a entrada falsa sempre fechada, já que só abriria com pressão positiva no coletor).

Aqui o vídeo. O primeiro trecho é como estava antes e o segundo como ficou depois. Ambos em 4a marcha, saindo "murcho", giro baixo e na subida.

No segundo eu não pude segurar o pé a tempo do giro do motor subir, porque senão ia bater lá nos 2bar, seguido de um sonoro 'KABUM!'... (em terceira marcha, a pressão subiu tão rápido que não deu tempo de levantar o pé antes de chegar a 1,5bar... Fiquei assustado e resolvi não afundar o pé mais em marcha baixa... kkkkk. A "meio pé" dá para controlar com segurança...)


https://www.youtube.com/watch?v=WOKH6ttpkgU

E mandei bater uma água na pintura dele... Se não chover e sujar tudo de novo, eu tiro umas fotos para colocar aqui... rsrsrs
Eduardo Rettore
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