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Enviado: 08 Jan 2008, 17:42
por Alex
Segundo que li na revista Quatro Rodas, em carro com injeção eletrônica é sempre mais econômico andar em baixas rotações, mesmo que tenha que pisar um pouco mais.

Para carburador acho que não vale, pois pisando mais, abre mais a boca do bixo, sem nenhuma regulagem!

Vou encontrar a reportagem e posto aqui.

Enviado: 10 Jan 2008, 15:27
por Marcelo_Classic
Alex escreveu:Segundo que li na revista Quatro Rodas, em carro com injeção eletrônica é sempre mais econômico andar em baixas rotações, mesmo que tenha que pisar um pouco mais.

Para carburador acho que não vale, pois pisando mais, abre mais a boca do bixo, sem nenhuma regulagem!

Vou encontrar a reportagem e posto aqui.
Também acho. Mais vácuo, no modelo carburado, puxa mais combustível.

Enviado: 16 Jan 2008, 14:30
por gabrielbacelar
o econometro nao serve como base de comparação nesse caso não? ele é meio falho né?!!
e outra duvida. como posso fazer pra ver quanto de gasolina está sendo consumido 'em tempo de execução". digo, na hora que estou acelerando. tipo, um odometro pra gasolina marcando quantos litros foram gastos e que eu possa zerar isso. tem alguma forma de se fazer isso?

abs

Enviado: 16 Jan 2008, 14:48
por Alex
O econômetro não é um instrumento preciso... ele serve para você "dosar" um pouco o pé... não pisar muito... só isso.

Para medir o consumo "em tempo real" alguns Monza vem com computador de bordo que faz isso. Para os que não tem, somente instalando algum dispositivo.

Pesquisando na internet encontrei o seguinte:
http://www.banach.com.br/pro_detalhes.asp?ID=237&t=pro

Medidores em geral:
http://www.nei.com.br/lista/Medidores,_ ... dores.aspx

Enviado: 16 Jan 2008, 16:15
por cfmaradeia
Bom tenho um GLS 2.0 94

CIDADE (MISTO COM AR e SEM AR)

NO GNV = 12km / m³
GASOLINA = 10km/l

ESTRADA (SEM AR)

NO GNV = 15km / m³
GASOLINA = 12km/l

ainda não consegui medir com ar na estrada.
SOU TOTALMENTE FAVORAVEL AO GNV !
- não polui
- é mais barato (aqui no RJ aumentou bastante)
- no meu caso o carro não perdeu tanta potencia
- Aumenta a vida util do motor por não conter impuresas (obvio que matendo regulado, manut em dia e sempre dar uma rodada na gasosa)

Enviado: 16 Jan 2008, 23:14
por gabrielbacelar
Alex escreveu:O econômetro não é um instrumento preciso... ele serve para você "dosar" um pouco o pé... não pisar muito... só isso.

Para medir o consumo "em tempo real" alguns Monza vem com computador de bordo que faz isso. Para os que não tem, somente instalando algum dispositivo.

Pesquisando na internet encontrei o seguinte:
http://www.banach.com.br/pro_detalhes.asp?ID=237&t=pro

Medidores em geral:
http://www.nei.com.br/lista/Medidores,_ ... dores.aspx
Que maravilha Alex. Vlw mesmo. vo comprar um desse da banach se não for muito caro.

abs

Enviado: 19 Jan 2008, 12:39
por romulo
kra meu monza tem hora que grilo

na cidade ele faz 7km 7,5km/l gasta demais 50 70 conto por semana des gasolina

e na rodovia o bixo andando a 140 150 ele faz 13 14/l
vo vira um viajante vo para de anda na cidade que ta tenso.....
hehehehehhe

mas eh oq digo quer um carro potente que anda pkraio igual o monzao que de 3[ 130km/h
tem que bebe mesmo

Re: CONSUMO!!!

Enviado: 21 Jan 2008, 14:04
por jr.glaucio
é verdade, o consumo é um preço a se pagar pela potencia e o conforto!