Relê do limpador de para-brisa

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 173
Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Takegava »

Essas trilhas da placa poderiam abrir com o tempo? Pois os limpadores de para-brisa funcionavam certinho até pouco tempo atrás...
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com o tempo não, e sim por excesso de corrente, manutenção indevida...
Eu disse para conferir e não que era, pois se tiver re trocar esse módulo vai gastar uns bons $$, rs!
Confira também se não tem problemas no motor do limpador.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 173
Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Takegava »

Então, a minha dúvida era se poderia ser o relê ou se é problema com o motor mesmo.

O motor que está no carro é da Arno, e aqui na cidade só acho o da Bosch, porém parece que tem que trocar a fiação também..
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Arno e Bosch para o mesmo ano não se muda conector. O que tem conector diferente é modelos até 92 e modelos de 93 em diante.
Até 92 tem Bosch e Arno, de 93 em diante tem Bosch e Dyna (importado).Embora conste no catálogo de peças Chevrolet (CepChev), eu nunca vi Monza de 93 em diante com motor Arno, a não ser adaptado, mas como consta lá no catálogo, pode ser que tenha mesmo. O Delco e Dyna são os mesmos (importados)

Se for problema com motor, acredito que será com contatos ou a engrenagem.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 173
Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Takegava »

Obrigado pelas dicas. Provavelmente deve ser um Arno adaptado então.

Meu pai é muito bom com mecânica, provavelmente ele vá querer desmontar e trocar as peças defeituosas...

Vamos ver no que dá.
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
matheusrsouza
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 608
Registrado em: 27 Jul 2014, 22:07
Cidade: Vilar dos Teles
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por matheusrsouza »

O meu problema de só funcionar o limpador na terceira velocidade eu sanei trocando o motor do limpador, coloquei um Bosch retirado de um Vectra B.

Tive que trocar a ponta do chicote aonde vai a tomada, simples.
vide tpc: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=33319

:smt023
Ex - Monza SL/E 1991 COMPLETO!
Painel Digital /Aros Kromma KR1610 17' polegadas / Motor de partida Vectra 8v / Faróis de neblina / Som de Mala / Escape Sport

Ex - Fox 1.0 Trend 2008
DH / Trio Elétrico / Alarme

Ex - Classic VHC-E LS 2011
AC, TE e VE

Atual - Cobalt LTZ 2013
Top de linha.
Takegava
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 173
Registrado em: 10 Mar 2009, 10:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Takegava »

Bom Dia Pessoal!!

Meu pai resolveu trocar o motor inteiro mesmo, e comprar um Bosch.
Porém a auto-elétrica na qual ele leva o carro dele (local que eu odeio por sinal, pois exploram demais no valor $$$), disse pra ele que pra colocar o motor Bosch será necessário trocar também o chicote completo (que vai da alavanca do painel, que aciona o limpador até o motor) e estão cobrando 180 Dilmas, somente da mão de obra + 330 Dilmas do motor Bosch...

O motor eu achei na internet num valor mais barato, porém em relação a troca do chicote completo, essa informação procede? É mesmo necessário realizar a troca?
TAKEGAVA
Monza Classic SE 88/89 - 2.0 Álcool - VENDIDO
Monza SL/E 1993 - EFI 2.0 Álcool - Completo - ATUAL
Fotos ~~> http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=5&t=7651
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17766
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Relê do limpador de para-brisa

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Eu não conheço o motor que está querendo colocar. Mas o do Monza, nas duas versões de conectores (até 92 e de 93 em diante) é possível fazer a instalação alterando apenas as ligações do conector, seguindo informações de pessoal que o fez e relatou aqui no fórum.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder