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Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 17 Out 2009, 23:05
por Arte Visual
Boa Noite Monzeiros.

Hoje peguei o Monzão no tapeceiro, onde mandei instalar o cinto de três pontas no banco traseiro, não sei se nos Monzas mais novos eles saíram com este cinto, meu carro é um Monza Tubarão ano 1991 e não tinha este cinto mas agora posso contar com mais este acessório de segurança, mas também fiz este serviço pois ganhei do meu sogro a cadeirinha para transportar minha filhinha, e no manual estava escrito que este tipo de cadeirinha só pode ser usado em carro com cinto de três pontas, pesquisei por alguns tapeceiros e alguns disseram que não haveria como instalar, teve um que disse que instalava, porém que eu comprasse o cinto e me cobrou R$ 100,00 para instalar cada lado, ou seja, R$ 200,00 para instalar os dois e sem os cintos, seria por minha conta. Então fui a cidade vizinha, Mogi das Cruzes onde tem um tapeceiro muito conhecido por fazer bastante adaptações, e advinha, ele cobrou R$ 120,00 para fazer a instalação e neste preço já estava incluso o cinto de segurança, por isso que é sempre bom fazer a pesquisa de preços antes e não fazer com o primeiro orçamento, segue algumas fotos do cinto instalado no Monzão. :smt023

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Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 10:02
por MonzaClub20EFICHZ
Só para informar que o meu Club 94 tem cintos de 3 pontas inercial de fábrica.

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 10:45
por Luiz Carlos (Rio)
Arte Visual escreveu:

não sei se nos Monzas mais novos eles saíram com este cinto,
Os Monzas GLS, a partir de 1995, saíram com cinto de três pont'O's, retrátil, nos assentos de fora. O de dentro continuou com cinto abdominal.
O cinto retrátil proporciona uma maior liberdade de movimento ao passageiro.
Não sei se todo Monza permite a instalação desses cintos (retráteis), já que é necessário um buraco na coluna para o cinto passar, e um lugar no porta-malas para alojar o carretel

De qualquer forma, um cinto de 3 pontos é sempre melhor que um abdominal, qto à segurança.

Abraços

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 11:11
por Diego Paiva
No meu tem isso de fábrica, mas acho que o suporte dos cintos do meu é fixado mais acima que os do seu, não tenho certeza....
Arte, seria legal você tirar uma foto de como ficou a máquina do cinto no porta malas, ajudaria muito quem quer colocar esses cintos no monza. Pra completar so falta colocar as capinhas dos parafusos, ai fica 100% :D


Abraço!

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 12:22
por daniloporta
cara to afim de colocar no meu tb.

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 14:53
por Ricardo.Souza
fiz esse orçamento por aqui no final do ano passado, me cobraram 150,00 cada lado já com o cinto incluso.

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 17:30
por Carlos A. Freire
O ponto de ancoragem do cinto na coluna, não é o local usado pela fábrica a partir de 1994, e na maioria dos casos de forma opcional. Meu Monza GLS 96 tem esse item de fábrica, mas já vi Monza GLS 96 sem essa opção. Como já disseram, original de fábrica é do tipo retrátil. Verifque se onde fizeram essa acoragem foi reforçado. De nada adianta ou não terá nenhuma segurança se nesse ponto não tiver reforço.

O Will (presidente do Monza Clube), fez a adaptação para cinto de 3 pontos do seu Monza SL/E 92 e, usaram cintos retrátil e ficou muito bom. Ficou igual ao original. O serviço foi feito na Barra Funda, região central de São paulo-SP.

Abs,

Carlos Freire

Re: Cinto Três Pontas Traseiro.

Enviado: 18 Out 2009, 19:00
por Ricardo.Souza
Pra galera ver a importância do uso do cinto no banco traseiro:
E olhem o que o cinto dianteriro fez com o motorista. mas poderia ter sido pior né


http://www.youtube.com/watch?v=1cYbmG7-LS8