Restauração - Monza Classic SE 92

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Carlos A. Freire escreveu:Não se esqueça de remover o radiador para limpeza e remoção da água.

O meu eu funcionei sem radiador e sem VT. Coloquei a mangueira de água do lado esquerdo do carro, na saída do radiador, alimentando o motor com água. Com motor virando a bomba d'água faz a água sair com força do local da VT.

Só assim, depois de ter certeza de que o motor estava limpo e sem aditivo antigo, bem como radiador, é que montei tudo, inclusive a VT e coloquei o aditivo orgânico de longa duração.
Esse da Delphi eu paguei R$ 17,00 no litro do concentrado. Usei 3 litros. O diluído estava R$10,00 o litro. Comprei na Accioly.

O AC Delco (verde) concentrado estava R$23,00 o litro

Abs,

Carlos Freire
Sem dúvida Carlos, eu tomei um banho ontem, porque tirei o sensor com o motor funcionando tampei com o dedo por alguns segundos a saída na tampa da válvula (uns 3 seg só) quando soltei levei um susto com o volume e pressão da água que saiu.
Vou remover tudo até porque estas peças serão trocadas e também verificar os estado das borrachas.

Valeu!
sergioelf
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Diego Paiva
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Sergio, estava vendo as fotos do seu carro nessa parte de suspensão, pois serviram de parâmetro pro serviço que eu fiz no monza...

Cara, montaram as molas traseiras e os batentes do seu monza errados!
Imagem
A mola e os batentes estão invertidos!!!!!!!!!!

Não to falando por mal, apenas resolvi comentar, pois vc é um cara bem criterioso e gosta de tudo certo... e erraram nisso ai, talvez esse erro possa até afetar a dirigibilidade do carro ou diminuir a vida útil dos componentes. Se erram nisso ai, que é o básico, não duvido nada que tenham errado a montagem da suspensão dianteira, que é mais complexa... que nem erraram no ex-monza do Sheldonn... montaram tudo errado.

Da suspensão dianteira, temos um vídeo de auxilio:


Na traseira é só vc inverter as molas e os batentes... Se vc observar as molas traseira, apenas em um dos lados delas (apenas em uma ponta de cada uma), existem umas letras... essas letras devem ficar pra baixo, encostado no batente que vai no eixo! Além disso, o batente que, no seu caso, está no eixo, deveria ficar na carroceria do carro (parte superior)... e o da carroceria do carro, vice-versa!

Abs!
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Bem observado Diego. Inclusive nesse sentido há uma clínica técnica da Cofap que fala exatamente dessa montagem. Eu me impressiono como mecânicos experientes erram na montagem (tão simples) desse sistema.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Obrigado pela observação Diego!

Me preocupei muito com a dianteira, inclusive mostrei esse vídeo ao rapaz que montou.
A traseira por ser mais simples, achei que não fosse ter problemas. No dia que for trocar o escapamento já faço essa correção!

Valeu!
sergioelf
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Marcel Murai
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Eu nao confio mais em pagar M.O. o Hitech que eu tinha poucas vezes levei para fazer serviço. Os unicos foram o checkup de compra, pintura, e suspensao. do resto a M.O foi totalmente minha.
Quando vim pra Sergipe por falta de ferramentas resolvi dar uma chance na M.O aqui com meu atual SL/E.
Nem vou comentar a raiva. :smt014 :smt021
Oque puder fazer em casa façam! Nao desperdicem $$$$ e serviço mal feito em M.O Nao tem coisa mais cara que uma peça estragada, tempo perdido e valor pago por algo que foi mal feito.
:smt023
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por Sheldonn »

Um absurdo isso Murai. É de ficar chateado com essas situações. A cada dia vou compreendendo que o bom mesmo é fazer tudo em casa.
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Marcel Murai escreveu:Eu nao confio mais em pagar M.O. o Hitech que eu tinha poucas vezes levei para fazer serviço. Os unicos foram o checkup de compra, pintura, e suspensao. do resto a M.O foi totalmente minha.
Quando vim pra Sergipe por falta de ferramentas resolvi dar uma chance na M.O aqui com meu atual SL/E.
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Oque puder fazer em casa façam! Nao desperdicem $$$$ e serviço mal feito em M.O Nao tem coisa mais cara que uma peça estragada, tempo perdido e valor pago por algo que foi mal feito.
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Sheldonn escreveu:Um absurdo isso Murai. É de ficar chateado com essas situações. A cada dia vou compreendendo que o bom mesmo é fazer tudo em casa.
Eu também prefiro não pagar, mais neste caso acabei achando melhor optar por pagar e acompanhei todo o serviço, mas realmente a traseira por ser simples acabei não dando muita atenção. M.O. séria e honesta é a coisa mais difícil de se encontrar hoje em dia!

Abs
sergioelf
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Re: Restauração - Monza Classic SE 92

Mensagem não lida por sergioelf »

Bom dia amigos,

Esse fim de semana meu tempo foi curto para mexer no carro, mas fiz algumas coisinhas...
Meu rádio havia morrido sem explicação, do nada parou de funcionar. Achei que fosse o CI do código, comprei outro e mesmo assim nada.
Graças ao amigo jesuino, fizemos uma troca e peguei um rádio igual dele, porém, o tape não funcionava.
Levei em um técnico recomendado por um amigo de uma loja de componentes eletrônicos e na sexta-feira veio a boa notícia, conseguiu colocar um para funcionar 100%, o outro com a placa do meu está precisando de peças e o tape do que peguei com o jesuino na mesma situação.
Finalmente depois de 8 meses sem som funcionando, eis aqui novamente o painel completo:

Imagem

Aproveitei que ia mexer com som e troquei o ideograma do A/C, pois, o meu estava pintado com canetinha vermelha estava bem feio para dizer a verdade, rsrsrs

Imagem

Também aproveitei para polir o visor do toca fitas, acrilico do painel digital e colocar uma fita feltro entre as partes móveis de acabamento do painel para eliminar os chiados do contato entre elas. Troquei essa tampa cega ao lado do comando do A/C, pois, tinha um led do alarme que estava no carro quando comprei e foi eliminado.

Abs
sergioelf
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