Marcelo, o coletor de admissão do meu Vectra é de ferro. Acrdito que o único mapa que o meu sistema de IE possua é o do enriquecimento da mistura no 1º minuto e a aceleração do motor a 1000/1050RPM.
Meu carro, sem partida a frio, pega na 3ª ou 4ª tentativa. Mas instalei a partida a frio, e agora tá gaantido.
Quanto ao ponto de ignição, certamente a minha central adotou o ponto mais adiantado do seu mapa, mas mesmo assim ainda é pouco. O Eduardo (500EF) sugeriu que eu colocasse um módulo de ignição de alta potência (daqueles CM Racing). Assim, não precisaria mexer no chip. E por falar nisso, tenho o maior receio em trocar o chip da minha IE e desarranjar tudo. Talvez tenha mesmo que adicionar esse módulo de ignição para aproveitar o máximo do álcool e economizar ainda mais.
Sobre o Chevette, a grana tá tão curta, que tenho que vender o almoço para comprar a janta... :smt005
Eu Não entendo!Isso é normal ?
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Eu Não entendo!Isso é normal ?
O coletor é de alumínio, né ? De ferro, só o do escape. Eu achava que era de plástico.José Leal escreveu:Marcelo, o coletor de admissão do meu Vectra é de ferro. Acrdito que o único mapa que o meu sistema de IE possua é o do enriquecimento da mistura no 1º minuto e a aceleração do motor a 1000/1050RPM.
Meu carro, sem partida a frio, pega na 3ª ou 4ª tentativa. Mas instalei a partida a frio, e agora tá gaantido.
Quanto ao ponto de ignição, certamente a minha central adotou o ponto mais adiantado do seu mapa, mas mesmo assim ainda é pouco. O Eduardo (500EF) sugeriu que eu colocasse um módulo de ignição de alta potência (daqueles CM Racing). Assim, não precisaria mexer no chip. E por falar nisso, tenho o maior receio em trocar o chip da minha IE e desarranjar tudo. Talvez tenha mesmo que adicionar esse módulo de ignição para aproveitar o máximo do álcool e economizar ainda mais.
Sobre o Chevette, a grana tá tão curta, que tenho que vender o almoço para comprar a janta... :smt005
A ignição, pelo pouco que eu acompanhei, é boa. Vc precisa caprichar no isolamento dos cabos, pois se este ficar deficiente, a fuga de corrente vai causar falhas de funcionamento, ao invés de melhorar alguma coisa. Ouvi também mais casos do que eu gostaria de defeito na ignição. Imagino que a spark pro da fueltech seja mais confiável (apesar de menos potente), e custa menos (200 contra uns 500), dependendo do sistema de ignição do seu carro (pode requerer módulos mais sofisticados que o de 200, em função da bobina).
Fica frio, quem nunca passou aperto ???? Pelo que me lembro, vc tá comprando casa. Espero que as coisas fiquem bem !
Abraço !
Monza Classic SE 1993, desde 2001