consegue sim fazer isso. ate pq é um motor de monza frex né hehehe porem novo. talvez depois de amaciar fique ate mais economico que isso no carbura,entao caprixe na retifica do cabeçote,e acerto final.LeandroConstantino escreveu:Rafaelo meu sonho é montar esse meu projeto e ele fazer 6km/l no alcool com o carburador rss...
assim como o Ricardo, eu sou meio leigo em carburador, me parece que os alcool sao niquelados só por isso ja da pra saber, numeração dos gigles tambem. pode reformar teu carbura pra um alcool sem problemas. ou comprar um ja reformado alcool.LeandroConstantino escreveu:Agora vou te fazer umas perguntinhas, como eu identifico ou melhor qual a diferença visual do carburador 2E gasolina para o alcool?
precisamos saber qual o volume ml da camara atual do teu cabeçote primeiramente, so depois se faz um calculo(uma taxa é determinada por exemplo 14:1 e verificamos quando precisa remover de material do cabeçote). vou passar os dados desse bloco flex que tenho aqui medido.LeandroConstantino escreveu:Como eu vou usar o bloco do N20XF + cabeçote 2.0 original monza rebaixado como posso medir a taxa de compressão para saber que esta em 15:1?
junta esmagada + deck positivo = 3,5ml
camara atual do teu cabeçote = ???
falta esse dado ou o STD se alguem tiver fale pra nos fazer uma projeção de quanto material tem que tirar pra atingir uma taxa alvo....
15:1 acho muito exagerado, deixa em max 14:1. entao como falei ali nao sabemos ate fazer o calculo e pra isso falta um valor.LeandroConstantino escreveu: ou melhor qual o limiti tolerado para que fique na casa dos 15:1 e ainda tenha uma gordurinha para caso de ter que plainar em uma futura e possivel manutenção?
isso eu nem me meto pq nunca testei esse equipamento, tb ja ouvir falar mal da qualidade porem como disse fico neutro. só um detalhe, vai gastar +- 550,00 senao me engano o valor do modulo, ele so funciona pra distribuidor. se um dia for colocar IE centelha perdida ele nao vai te servir, eu so compraria se relamente for usar taxa cascuda como >13,8:1 dae vale apena o investimento. depois pode vender tb néLeandroConstantino escreveu: O 500EF me indicou a CMRacing para melhorar a ignição, queria saber uma BBB (bom. bonito e barato) pois oque eu andei pesquisando na net a fama da CMRacing nao é boa.
quando atualizar pra IE
dica? nem mexe nisso. comando original, coletor original, carburador 2E nao vai fazer efeito algum. faça taxa + alcool + 4X1 de qualidade + ignição + polia pra dar um gas a mais em alta e vai tar um baita motor sem comprometer o consumo.LeandroConstantino escreveu: Ah ja ia esquecendo li alguma coisa tambem em relação de almenta o tamanha das valvulas de 40mm para 43mm isso é bom, ruim almenta muito consumo em relação a ganhos de potecia se tiver?