Bateria vazando ácido

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Henrique »

O mecânico me disse que não fazem mais baterias ac-delco de 55 ah, dai comprei essa de 60. Veja a diferença...

Imagem

No carro, com graxa sobrando embaixo:

Imagem
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Heliar é só nome! E cara tmbm.
AC Delco é a melhor bateria, vou por no meu tmbm e tirar a Heliar. :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4222
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

A bateria original do Monza não é a AC Delco, é a Delphi.
Depois que a Delphi e a GM brigaram é que surgiu a tal AC Delco, que, como todo produto AC Delco, pode ter outra marca de origem.
Mas uma bateria de 60 A é o ideal mesmo. Na minha última troca comprei uma Bosch de 55 A (estava em oferta, muito barato), mas já me arrependi, pois tenho rodado muito pouco com o carro e com esse negócio de alarme, abertura elétrica de capô, toca cd, etc, tenho tido problemas com falta de energia em algumas partidas, qdo o carro fica uma semana parado, por exemplo.

Para quem não sabe, o laser consome muita energia, e ficar ouvindo música de Cd com o carro parado durante horas pode fazer a diferença entre uma bateria de 55 e uma de 60 A, mesmo em carros sem grandes incrementos no som.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Henrique »

Então Luis Carlos, pelo que eu sei, havia uma marca que se chamava AC-Delco, isso pra lá de 30 anos. Dai as outras marcas que não a Chevrolet não gostavam de utilizá-la pq era a original chevrolet. Dai, para ampliar o mercado, eles mudaram de nome para Delphi, depois que se associaram com outra empresa. Quando houve a ruptura, acho que há uns dois anos, voltou a se chamar Ac-Delco. Assim, no meu monza 83 e no 89 a original é Ac-delco. Inclusive no 83 tem um adesivo escrito somente utilize produtos AC-delco. Mas se o seu monza foi feito na época da Delphi (final da década de 90, começo dos anos 2000...), essa seria a marca "original".

O meu monza, por exemplo, só teve 3 baterias até hoje: a original Ac-delco (que durou de 1989 a 1999), a delphi que eu troquei agora e que estava no carro desde 1999, havia sido colocada na revisão dos 10 mil km, e a Ac delco que coloquei agora em 2008.

Mas é mera questão de denominação pra gente que é consumidor final.

Abs

Henrique
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pelo que me lembro e se não estiver enganado, as baterias da linha Chevrolet sempre foi AC Delco, depois passou a ser Delco Freedon (havia parceria com a Delphi baterias) depois se desligaram, e passou a ter duas marcas AC Delco e Delphi Freedon. Meu Monza GLS 96 quando comprei em 1999, estava com a bateria Delco Freedon, que depois foi substituida por uma Moura e depois por AC Delco que está até hoje.
A primeira Delco Freedon durou 5 anos e pifou do nada, parei o carro a noite e na manhã seguinte mal acendia as luzes do painel. A bateria Moura, durou 5 anos e meio até apresentar o primeiro sintoma de bateria fraca, em manhã fria o motor virar lentamente na partida, porém, o carro funcionava perfeitamente mesmo com essa partida e, no restante do dia não se notava problemas. Fiquei muito satisfeito com a bateria Moura.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Henrique
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 783
Registrado em: 27 Jan 2007, 18:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Henrique »

É isso ai, teve essa delco freedom no meio realmente. mas acho que ac delco e delphi eram a mesma empresa...
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Henrique escreveu:É isso ai, teve essa delco freedom no meio realmente. mas acho que ac delco e delphi eram a mesma empresa...
Não tenho certeza... mas acredito que a Delphi fabricava a bateria Delco Freedom. Depois deve ter acabado o acordo ou contrato, hoje não sei que faz a bateria AC Delco, visto que essa marca não é fabricante, como ocorre também com as peças Motorcraft da linha Ford.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Bateria vazando ácido

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Uso uma moura de 60a. É boa, nunca deu problema e tomara que demore a dar :roll: .
Mas quando for trocar a bateria, acho que vou colocar uma ACDelco, deixa o cofre do motor mais bonito :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder