Dor de cabeça!!!!!!!!!

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
José Leal
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Carlos, farei o teste e depois coloco o resultado aqui.

[EDIT] Já estou com o resultado do teste.
Com o motor frio e tudo desligado, a voltagem ficou em 14,15V nos polos da bateria e 14,10V na carroceria;
Com o motor quente e tudo ligado (farol alto, milhas, AC, ventilador no máximo, som relativamente alto), a voltagem ficou em 11,75V nos polos e 11,72V na carroceria.

Reparei que a luz da bateria pisca mais facilmente com o motor aquecido.

Mais uma vez obrigado pela ajuda e até mais.
Editado pela última vez por José Leal em 08 Set 2008, 11:49, em um total de 1 vez.
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Luz de indicação de carga da bateria piscando em alta rotação, com bastante equipamentos ligados, pode significar um mau contato no sistema de carga (alguma conexão frouxa ou suja ou algum cabo em mau estado).
O Monza tem no sistema de carga um ponto fraco, que é o cabo que sai do positivo do alternador para a conexão do motor de arranque. Esse cabo costuma 'enzinabrar' e depois disso começam a surgir problemas diversos. Isso já ocorreu nos meus dois Monzas, um 95 e um 94.

Verifique também isso, além do aterramento citado pelo Carlos Freire.

Abraços
Luiz Carlos
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José Leal
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Luiz Carlos, eu fiz uma "gambiarra", onde puxei um cabo de 10mm direto do alternador para a bateria. Isso resolveu o problema de carregamento. Agora o voltímetro sempre fica com a barrinha acima do 12V acesa.

Fiz uns testes indicados pelo Carlos Freire. Dê uma olhada nos resultados e diga o que vc acha.

Até mais.
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Re: Dor de cabeça!!!!!!!!!

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, só para constar, resolvi o problema.

Era mesmo o alternador. O que estava no meu carro era um Arno (???) de 60A. O auto-elétrico disse que era importado e muito dificil (e caro) arrumá-lo, então coloquei um novo da Bosch de 75A. Agora a barrinha acima do 12V fica acesa direto, mesmo com o AC ligado, e, de quebra, acabou a loucura do RPM (chorei muito na cabeça do Diego Paiva sobre isso :lol: ). Cheguei a pensar que meu painel estava com defeito.

UFA!!! Menos um problema...

Até mais.
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