Peças de Reposição no Mercado

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Caros irmãos Boa Noite.

Preciso de uma ajuda do forum para sanar uma duvida.

Já tem 1 mês que estou a procura da mangueira do respiro do monza 91 carburado e o mecânico pediu para comprar a mangueira com o rabicho e em algumas auto peças e na própria mercadocar nesse momento não tem a mesma e no mercado livre acho as mangueira mas não me mostra no anuncio e com alguns vendedores e os mesmo não sabe me informar sobre o rabicho e a aplicação ai queria uma ajuda de uma foto para analisar como é essa mangueira.

Obrigado a todos que puderem me ajudar a sanar o problema.

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Toda mangueira do respiro do Monza tem o rabicho, que seria uma ramificação mais fina que vai ao coletor de admissão.
Essa mangueira tem aplicação para Monza até 86, de 87 a 91 (carburado) e de 91 (EFI) em diante.

Monza de 87 a 91 carburado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -87-91-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 271321-_JM

Monza de 91 a 96 EFI:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 287367-_JM

Monza de 82 a 86 carburado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 5069-2-_JM


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Obrigado Carlos por me orientar para sanar o problema com sua orientação já sei como é o modelo e já vou efetuar a compra da mesma porque o meu estar melando de óleo na saída e na tampa do filtro e vei que ela está muito trincada na fixação outra orientação o que é aquele sensor que fica dentro do filtro de ar uma caixinha de duas saídas e qual é a função dela?

Outra orientação com relação ao corpo ou desafogador do segundo estagio o meu estar com problema e e quando fui checar o mesmo não tem numeração e acredito que em algum momento o ex dono tenha tido trocado e hoje achei um original brosol com a seguinte numeração 20028 esse numero na caixa e o 34 na peça no logo Brosol.

e uma outra numeração na na caixa Ref: 05.313 065-8

lembrando que ma minha estar com problema e preciso trocar ela e como vendedor me orientou que é para o modelo que estou a procura acabei comprando mas com uma certa dúvida por ser modelo carburado então acredito que seja um pouco mais complicado em achar peças novas originais e como essa é original comprei ciente de ser ou não ser para o monza como disse no meu não tem nenhuma referência ou numero para pesquisa.

Obrigado por me ajudar

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 25 Jun 2018, 21:45 ... o que é aquele sensor que fica dentro do filtro de ar uma caixinha de duas saídas e qual é a função dela?
É o sensor do sistema Thermac. Ela que envia o comando através de vácuo para abertura ou fechamento da portinhola no bico do compartimento do filtro de ar. Motor na fase fria abertura para coletor de escape e fechado para o ambiente. Motor aquecido, abertura para ambiente e fechado para coletor de escape.
O sistema Thermac e a resistência no coletor de admissão é muito importante para o bom funcionamento do motor na fase fria, em veículos com motores álcool.
Outra orientação com relação ao corpo ou desafogador do segundo estagio o meu estar com problema e e quando fui checar o mesmo não tem numeração e acredito que em algum momento o ex dono tenha tido trocado e hoje achei um original brosol com a seguinte numeração 20028 esse numero na caixa e o 34 na peça no logo Brosol.

e uma outra numeração na na caixa Ref: 05.313 065-8
Desafogador é uma peça e só atua no primeiro corpo do carburador. No segundo corpo fica a válvula de abertura do segundo estágio.
Tanto o desafogador como a válvula do segundo estágio sendo para o carburador Brosol 2E7, não importa a aplicação e marcado veículo. São todos iguais.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa Noite a todos.

Carlos muito obrigado por me ajudar nas duvidas e orientações aqui descrita no tópico e senão for muito chato pedir.

Queria saber mais informações dobre o sensor de velocidade 8 pulsos qual a função dele nos modelos Carburados o meu possui o CB e derre pente ele parou de funcionar o medidor no CB e queria saber se ele é só para medir a velocidade para o CB no display digital o meu o modelo do painel é o analógico.

Se puder me dar mais orientação sobre esse dispositivo desde já fico agradecido.

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17769
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tomcat escreveu: 27 Jun 2018, 21:28 Boa Noite a todos.

Carlos muito obrigado por me ajudar nas duvidas e orientações aqui descrita no tópico e senão for muito chato pedir.

Queria saber mais informações dobre o sensor de velocidade 8 pulsos qual a função dele nos modelos Carburados o meu possui o CB e derre pente ele parou de funcionar o medidor no CB e queria saber se ele é só para medir a velocidade para o CB no display digital o meu o modelo do painel é o analógico.

Se puder me dar mais orientação sobre esse dispositivo desde já fico agradecido.

Cordialmente

Rogério N Silva
Bom dia Rogério.

No Monza carburado o sensor de velocidade VSS só tem finalidade para o computador de bordo. Não interfere no funcionamento do motor.

No CB, com base nas informações do VSS e do medidor de fluxo, o CB calcula a autonomia, consumo e outros valores para facilitar a viagem do condutor.


Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Tomcat
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 240
Registrado em: 11 Jan 2015, 21:52
Cidade: EMBU DAS ARTES
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Tomcat »

Boa Noite a todos.

Carlos muito obrigado por me ajudar com as minha duvidas e já comprei as peças que com sua ajuda. Já me ajudou para fazer a manutenção do Monza e gostaria de uma outra ajuda com relação ao motor do vidro elétrico.
Os modelos que vem com o vidro elétrico de fábrica nas portas traseiras, vc saberia me informar qual é o modelo de motor do vidro elétrico traseiro do Monza tubarão?
O meu na porta direita traseira não esta subindo. Queria saber se o modelo é o Mabuchi, como ele é elétrico nas 4 original de fábrica se vc tem essa informação?

Desde já fico agradecido.

Cordialmente

Rogério N Silva
Avatar do usuário
Gilmar Martins
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 983
Registrado em: 13 Jan 2015, 07:49
Cidade: Novo Horizonte
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Peças de Reposição no Mercado

Mensagem não lida por Gilmar Martins »

Olá Tomcat: Por que você pensa em comprar outro motor, já verificou se o problema é nele mesmo ou se não é fio partido ou mau contato nos terminais?
Meus dois Monzas estavam com problemas assim que comprei, e fazendo a verificação descobri que eram contatos sujos e falta de aterramento. Um deles, o lado do motorista fazia um barulho tipo raspando uma chave de fenda no chão, eu desmontei e descobri que era falta de lubrificação. Uma fez feito os reparos estão todos ok. Já faz 3 anos e não tenho tido problema.
Acho que vale a pena fazer uma verificação antes de adquirir outro motor.
Depois, poste para nós.
Abraços,
Gilmar
Vectra 97 GLS
Responder