Alerta sobre freios
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Re: Alerta sobre freios
nao troquem o oleo do cambio pra ver oque vai acontecer. tem dezenas de caso aqui no forum que ou se mostrou o oleo podre, ou a caixa que deu problema por negligenciar a troca.
depois o pessoal vem chorar no forum pq o cambio moeu ou pegou folga por pura incompetência da montadora! perguntem pra qualquer tecnico industrial, eng mecanico se é pra negligenciar a troca de oleo de caixa de engrenagem de qualquer maquinario pra ver a resposta. toda engrenagem banhada em oleo é preciso trocar o oleo tempos em tempos. isso é regra na engenharia. ate em um simples torno mecanico onde nao é exigido se faz a troca... tudo. imaginem num carro onde é mais exigido ainda
Tyo tem razao, e a anos que alerto o pessoal aqui.
*primeiro que manual de proprietario é informaçao pra leigos(usuários).
*segundo que montadora é apenas uma montadora rsrsrs, terceiriza trabalhos de engenharia ou mesmo de construção de peças. e muitas das vezes o manual é mal feito.
*terceiro a montadora tem objetivos escusos, quebrar a caixa e pedir um valor do carro pra trocar. no brasil a coisa é assim, F... o proprietario
*quarto temos os REcall da vida, erro de projetos, ma execução do projeto e por ae vai
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no meu omega 94 eu troco todos os fluidos do carro tempos em tempos, desde o oleo do diferencial, ate o oleo da DH, caixa de marcha, etc. alem de ser barato a troca, as peças vao durar mais num oleo limpo do que num oleo sujo. e eu so uso produtos modernos sintéticos, nao uso material defasado. na epoca do manual nao existia esse tipo de material que temos hoje em 94. pra falar a verdade eu tenho o manual e nunca li, a informação ali alem de ser inutil pra mim nao tem sentido algumas das coisas escrita. nem todo engenheiro pensa igual.
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ja no meu monza que é uma mecanica mais precisa e moderna tambem so uso material sintetico e atual. o oleo da caixa é um Multiviscoso 75W90(atente toda faixa de operaçao da caixa fria e quente assim como no motor) sintetico claro, oleo motor 5W30 sintetico, e os do fleios por ter freios grandes, ABS, e potencia uso DOT 5 o mais atual no brasil. custa so 18,00 500ml rsrsrssrs fora que o DOT 5 é superior ao antigo
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Luiz, absorve sim. so o DOT 5.1 que é siliconado que nao.... mas esse infelizmente é caro e nao tem no brasil. se tivesse teria colocado, ideal pro meu caso, "carro de garagem".
depois o pessoal vem chorar no forum pq o cambio moeu ou pegou folga por pura incompetência da montadora! perguntem pra qualquer tecnico industrial, eng mecanico se é pra negligenciar a troca de oleo de caixa de engrenagem de qualquer maquinario pra ver a resposta. toda engrenagem banhada em oleo é preciso trocar o oleo tempos em tempos. isso é regra na engenharia. ate em um simples torno mecanico onde nao é exigido se faz a troca... tudo. imaginem num carro onde é mais exigido ainda
Tyo tem razao, e a anos que alerto o pessoal aqui.
*primeiro que manual de proprietario é informaçao pra leigos(usuários).
*segundo que montadora é apenas uma montadora rsrsrs, terceiriza trabalhos de engenharia ou mesmo de construção de peças. e muitas das vezes o manual é mal feito.
*terceiro a montadora tem objetivos escusos, quebrar a caixa e pedir um valor do carro pra trocar. no brasil a coisa é assim, F... o proprietario
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no meu omega 94 eu troco todos os fluidos do carro tempos em tempos, desde o oleo do diferencial, ate o oleo da DH, caixa de marcha, etc. alem de ser barato a troca, as peças vao durar mais num oleo limpo do que num oleo sujo. e eu so uso produtos modernos sintéticos, nao uso material defasado. na epoca do manual nao existia esse tipo de material que temos hoje em 94. pra falar a verdade eu tenho o manual e nunca li, a informação ali alem de ser inutil pra mim nao tem sentido algumas das coisas escrita. nem todo engenheiro pensa igual.
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ja no meu monza que é uma mecanica mais precisa e moderna tambem so uso material sintetico e atual. o oleo da caixa é um Multiviscoso 75W90(atente toda faixa de operaçao da caixa fria e quente assim como no motor) sintetico claro, oleo motor 5W30 sintetico, e os do fleios por ter freios grandes, ABS, e potencia uso DOT 5 o mais atual no brasil. custa so 18,00 500ml rsrsrssrs fora que o DOT 5 é superior ao antigo
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Luiz, absorve sim. so o DOT 5.1 que é siliconado que nao.... mas esse infelizmente é caro e nao tem no brasil. se tivesse teria colocado, ideal pro meu caso, "carro de garagem".
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Re: Alerta sobre freios
Se o câmbio ou a direção hidráulica do meu Monza pifarem por falta de troca de óleo, a GM vai ter de me indenizar. Simples assim. :smt023
Não vou é ficar gastando meu dinheiro trocando óleo que o manual do carro, fornecido pela GM, diz que não precisa.
Mas cada um faz o que quer. Antigamente tinha um monte de motoristas de táxi que trocavam o óleo do motor do fusca diariamente.
Abs
Não vou é ficar gastando meu dinheiro trocando óleo que o manual do carro, fornecido pela GM, diz que não precisa.
Mas cada um faz o que quer. Antigamente tinha um monte de motoristas de táxi que trocavam o óleo do motor do fusca diariamente.
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Luiz Carlos
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Re: Alerta sobre freios
O óleo do cambio é barato e fácil de trocar... acho que fazer a troca vai sair mais barato e mais conveniente, que entrar na justiça e requerer indenização, rsrsrsrs... Gastei uns 40 pila de óleo, usei o ISA fluido 556 da ipiranga. Se fosse fácil assim, imagina quanto dono de fiat TIPO, por exemplo, teria recebido a grana quando o carro pegou fogo na época.
Todo tipo de lubrificante sofre oxidação e suja por conta pro conta das limalhas do metal geradas pelo desgaste dos mecanismos, por outros motivos tbm.
Outro exemplo claro, de que somente seguir o que o manual diz, nem sempre dá certo... quem não lembra dos gols 16V, com motor carbonizado, tudo lascado, enchendo o saco dos proprietários, pq a VW dizia pra trocar o óleo com altíssima km, não lembro exatamente quanto, mas era algo por volta dos 10 mil km ou mais.... Conheço pessoas que ignoraram a recomendação do manual, trocavam a cada 5mil km e nunca tiveram dores de cabeça, quem fez o que o manual disse.... não preciso comentar o que houve.
Acho vantajoso fazer a troca, até pq é muito barato e fácil.
Todo tipo de lubrificante sofre oxidação e suja por conta pro conta das limalhas do metal geradas pelo desgaste dos mecanismos, por outros motivos tbm.
Outro exemplo claro, de que somente seguir o que o manual diz, nem sempre dá certo... quem não lembra dos gols 16V, com motor carbonizado, tudo lascado, enchendo o saco dos proprietários, pq a VW dizia pra trocar o óleo com altíssima km, não lembro exatamente quanto, mas era algo por volta dos 10 mil km ou mais.... Conheço pessoas que ignoraram a recomendação do manual, trocavam a cada 5mil km e nunca tiveram dores de cabeça, quem fez o que o manual disse.... não preciso comentar o que houve.
Acho vantajoso fazer a troca, até pq é muito barato e fácil.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
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Re: Alerta sobre freios
gastei 60,00 em 2 litros de oleo sintetico pra caixa 75w90 bem melhor que esse mineral e dura bem mais. ou seja faço menos troca. mesmo assim é barato pra um material quimico da atualidade como a base sintetica.Diego Paiva escreveu:O óleo do cambio é barato e fácil de trocar... acho que fazer a troca vai sair mais barato e mais conveniente, que entrar na justiça e requerer indenização, rsrsrsrs... Gastei uns 40 pila de óleo, usei o ISA fluido 556 da ipiranga. Se fosse fácil assim.
boa observaçao. isso que nao é a tua area ne, sem contar que o engrossamento do oleo por sujeira acaba nao lubrificando mais como deveria. dae começa o desgaste prematuro, e quando troca o oleo é tarde demais fica folgado.... isso acontece muito.Diego Paiva escreveu:Todo tipo de lubrificante sofre oxidação e suja por conta pro conta das limalhas do metal geradas pelo desgaste dos mecanismos, por outros motivos tbm.
esse é uma Diego, e no omega nosso que nao faz referencia no diferencial. é eterno o oleo la dentro? oleo mineral ainda por cima que tem a validade reduzida. como disse antes, meus carros estao em dia desde 94, ja era na epoca do meu pai(eng mecanico) ele se preocupava e nao deixava esquecido, e agora comigo é mais rigoroso :smt023Diego Paiva escreveu: Outro exemplo claro, de que somente seguir o que o manual diz, nem sempre dá certo... quem não lembra dos gols 16V, com motor carbonizado, tudo lascado, enchendo o saco dos proprietários, pq a VW dizia pra trocar o óleo com altíssima km, não lembro exatamente quanto, mas era algo por volta dos 10 mil km ou mais.... Conheço pessoas que ignoraram a recomendação do manual, trocavam a cada 5mil km e nunca tiveram dores de cabeça, quem fez o que o manual disse.... não preciso comentar o que houve.
pois é, mas 30 pila a cada 50,000 quilometros. disse tudo Diego. depois que moer tudo quero ver achar caro 30 pila. mas cada um cada um, to longe de concordar com a falta da troca. todo mecanismo mecanico é nescessario por oleo novo de tempos em tempos, e nao preencher por suposto vazamento que tambem é outro erro desses manuais amadores.Diego Paiva escreveu:Acho vantajoso fazer a troca, até pq é muito barato e fácil.
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- tyo
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Re: Alerta sobre freios
exatamente!è muito fácil e barato não tem nem o que questionar.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- mspagiari
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Re: Alerta sobre freios
Pessoal,tudo OK agora, novas lentes de farol instaladas, e grade do radiador TB, inclusive recomendo a grade para quem tem Monza cor escura, pois é um preto brilhante mesmo, !marca Blawer, material de ótima qualidade. Nem senti diferença da antiga ainda original pintada azul Strauss, é preto brilhante mesmo !
Gostaria de deixar claro q minha intenção não foi denegrir o Monza por este defeito, mesmo pq nem sabia e pode acontecer com qualquer carro, bom, Monza arrumado. Tomara q fique mais 7 anos sem Encostadas e esbarros...
Já perdi o freio de um fusca TB pq estourou o canimho do cilindro mestre, Mas estou alertando muita gente com carros mais antigos sobre esta validade do fluido.
I
Gostaria de deixar claro q minha intenção não foi denegrir o Monza por este defeito, mesmo pq nem sabia e pode acontecer com qualquer carro, bom, Monza arrumado. Tomara q fique mais 7 anos sem Encostadas e esbarros...
Já perdi o freio de um fusca TB pq estourou o canimho do cilindro mestre, Mas estou alertando muita gente com carros mais antigos sobre esta validade do fluido.
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monza club 1994 azul
ex-monza 1989 sle preto
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- Carlos A. Freire
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Re: Alerta sobre freios
Pinte a grade da cor do carro para manter a originalidade. Se não estiver enganado, o Monza Club 94 azul, a cor é Azul Cezanne.mspagiari escreveu:Pessoal,tudo OK agora, novas lentes de farol instaladas, e grade do radiador TB, inclusive recomendo a grade para quem tem Monza cor escura, pois é um preto brilhante mesmo, !marca Blawer, material de ótima qualidade. Nem senti diferença da antiga ainda original pintada azul Strauss, é preto brilhante mesmo !
Gostaria de deixar claro q minha intenção não foi denegrir o Monza por este defeito, mesmo pq nem sabia e pode acontecer com qualquer carro, bom, Monza arrumado. Tomara q fique mais 7 anos sem Encostadas e esbarros...
Já perdi o freio de um fusca TB pq estourou o canimho do cilindro mestre, Mas estou alertando muita gente com carros mais antigos sobre esta validade do fluido.
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Re: Alerta sobre freios
esse carro tem varios problemas de fabrica original. so nao ver quem é muito leigo no assunto de engenharia seja ela mecanica ou eletrica. e quanto mais antigo mais defeito tem esse carro. sem contar que eficiência passa longe.mspagiari escreveu:Gostaria de deixar claro q minha intenção não foi denegrir o Monza por este defeito, mesmo pq nem sabia e pode acontecer com qualquer carro, bom, Monza arrumado.
o meu monza por exemplo arrumei todos os defeitos, erros de projetos, falta de eficiencia que venho de fabrica. hoje ele é melhor que qualquer monza ja fabricado, e mantem a qualidade de um carro fabricado com essas melhorias. um exemplo sao os meus freios, produtos originais que nao sao adaptados, ja que eles tem a mesma engenharia ou seja é igual ao do monza porem sao maiores. melhorou muito a segurança do meu monza, muito superior ao monza de fabrica, alias, qualquer modelo original.
vale apena investir e arrumar esses freios. todas as pessoas que conheço que trocaram TODOS gostaram da atualização e se sentem mais seguro. se ficou mais seguro era pq nao era tao seguro assim.
o monza 82 a 87 sao precarios os freios. tanto é que de 88 adiante aumentaram o tamanho do pistao da pinça, pq era muito ruim os freios.
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