sim,procede.
mas antes de mexer manda medir a pressao.
e como seu mecanico deve ser dos bons,ele deve ter a pressao de fabrica para poder comparar.
se ele nao tiver condiçoes de medir leva em uma especializada em direçao e manda fazer a mediçao.
tem que desmontar e verificar as peças para ver se a troca de reparos apenas resolve seu problema.
pode ser apenas a mola da valvula de alivio que cansou e nao consegue manter a pressao.
se seu mecanico tiver manometro para verificar a pressao,nao custa nada ele pesquisar a pressao correta dela.
com essa informaçao ele mede a pressao que tem.tira a mola da valvula de alivio,ela fica na parte externa da bomba,e coloca uma arruela fazendo a mola tensionar mais e levanta o carro e voçe esterça ate o fim do curso.
sabe aquele barulho que faz quando chega no fim do curso?e o oleo retornando atraves da valvula.
verifica se a pressao subiu e assim determina a expessura do calço(arruela)a ser colocado.
se ficou bom desce o carro e faz o teste de rua.lembrando que a leitura da pressao se faz com o volante todo esterçado no fim do curso.
esterça,segura e alguem verifica a pressao.
eu nao recomendo esse teste para pessoas sem nenhum conheçimento de mecanica e nem para quem nao tem a informaçao da pressao correta da bomba e nem que se faça no achismo.
tem manometro?tem conhecimento?tem a informaçao que precisa?entao faça.
se errar alguma coisa pode estourar a mangueira e num caso mais grave a carcaça da bomba e pode ferir alguem.
e este procedimento se faz em oficinas,a diferença e que eles colocam a bomba numa bancada de teste com um motor potente,conectam as mangueiras e ligam.e vao fechando o manometro devagar e fazendo a leitura.
se fecha ela toda para forçar a valvula de alivio a abrir e assim ter leitura.
mas,nao se fecha de uma vez,tem que ser gradual.se fechar de uma vez e a valvula nao abrir aconteçe alguma m....
antes de ligar,se a bomba foi retificada ou nova,retiram toda a pressao e começam a colocar os calços ate chegar na pressao de fabrica.
aqui no forum temos o procedimento de como trocar os reparos.mas,geralmente troca de reparos e quando tem vazamentos.
queda de pressao,ou a bomba foi pras nuvens,ou a mola arriou.
faça o que for melhor amigo,mas faça com cuidado
espero nao ter feito confusao com os procedimentos.