Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 844
- Registrado em: 26 Jun 2014, 12:13
- Cidade: Aparecida de Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Que lindo Classic!
Fiquei pensando nesse cheirinho do Alcool que vc referiu,deve ter sido muuito boa essa viagem.
Essa foto dos dois monzas ficou muito boa,não tenha medo,poste mais...
Abraços :smt023
Fiquei pensando nesse cheirinho do Alcool que vc referiu,deve ter sido muuito boa essa viagem.
Essa foto dos dois monzas ficou muito boa,não tenha medo,poste mais...
Abraços :smt023
Vitor Menezes
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
Monza GLS 95/96 2.0 E.F.I Gasolina Cinza Monet
Aparecida de Goiânia, Goiás
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9166
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Porr@, que legal Marchiori! Classicão é top mesmo, 10 em cada 10 monzeiros gostariam de ter um SE.
Posta mais fotos cara, vai tirando foto dos trampos e atualizando.
Forte abraço.
Posta mais fotos cara, vai tirando foto dos trampos e atualizando.
Forte abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 25
- Registrado em: 30 Abr 2010, 09:11
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Muito lindo esse classic! Tive um SE 89 verde e amava aquele carro... Pena não ter responsabilidade o bastante na epoca kkkk :smt021 acabei dando P.T. no meu a 140 km/h... mas seu carro ta perfeito! :smt023
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
.rodrigozeca escreveu:Muito lindo esse classic! Tive um SE 89 verde e amava aquele carro... Pena não ter responsabilidade o bastante na epoca kkkk :smt021 acabei dando P.T. no meu a 140 km/h... mas seu carro ta perfeito! :smt023
Tbm ja dei PT em carro, a vida passa mesmo igual um filme . . . nasci de novo !!
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Obrigado Evandro, pode deixar que logo conto os planos sim, rs. Abraço!Evandro Monza SR escreveu:Parabens Marchiori.
Também vi esse carro anunciado. Está lindo!
Depois conte-nos mais sobre seus planos com esse carro.
Obrigado Déco, troquei todas as correias, então a princípio era para ser rolamento, estou meio sem tempo, mas ainda essa semana subo um vídeo com o barulhoDÉCO escreveu:.
Noosa cara, parabens pela aquisiçao, lindo mesmo, e com couro !!! :smt041 .
Pelo sintoma que vc falou, parece rolamento do alternador . . .
Vc nao conseguiria fazer um video e mostrar este som ? ficaria mais facil de diagnosticar, e tambem postar la em eletrica, pra quem entende bem poder dar opiniao :smt023
abraço
:smt023
Obrigado Vitor, logo mais a baixo coloco algumas fotos, rs. Abraço!vitormenezes9 escreveu:Que lindo Classic!
Fiquei pensando nesse cheirinho do Alcool que vc referiu,deve ter sido muuito boa essa viagem.
Essa foto dos dois monzas ficou muito boa,não tenha medo,poste mais...
Abraços :smt023
Obrigado Luiz, andei fazendo alguns serviços essa semana, mas quase sempre esqueço das fotos, rs. Abraço!luiz sle escreveu:Porr@, que legal Marchiori! Classicão é top mesmo, 10 em cada 10 monzeiros gostariam de ter um SE.
Posta mais fotos cara, vai tirando foto dos trampos e atualizando.
Forte abraço.
Obrigado Rodrigo, uma pena o PT, responsabilidade vem com o tempo, infelizmente, rs. Abraço!rodrigozeca escreveu:Muito lindo esse classic! Tive um SE 89 verde e amava aquele carro... Pena não ter responsabilidade o bastante na epoca kkkk :smt021 acabei dando P.T. no meu a 140 km/h... mas seu carro ta perfeito! :smt023
_______________________________________________________________________________________________________________________
Boa tarde pessoal, desculpem-me pela ausência no fórum, mas está realmente bem corrido, não ando tendo tempo pra nada,rs.
Pois bem, fiz alguns serviços durante essa semana (sempre beeem tarde da noite, rs), como a troca dos botões dos vidros elétricos do console central já que os velhos estavam gastos e um não era original dele, suspeito ser de algum Kadett mais novo, ou algo do tipo. Troquei o último abafador (silencioso) do carro, usei um abafador "turbal" e fiz o restante do cano como o original, só que na medida de 2", o ronco ficou um pouquinho mais encorpado que o original, mas ainda preciso retirar o abafador intermediário (que fica no meio do carro) e por um tubo reto junto com um 4x1. (Bem coisa de pia mesmo, mas confesso que sou apaixonado por "pequenas modificações mecânicas" rs)
Abaixo algumas fotos de como ficou o escapamento:
Obs. Não reparem na sujeira, a última vez que esse Monza viu água deve ter sido no Rio de Janeiro ainda, rs.
Coloquei pressão no sistema de AC para achar o tal vazamento atrás do painel que o antigo dono havia me passado, pois bem, após uma pequena desmontagem descobri que o vazamento é no evaporador (ou vaporizador dependendo da região do país, rs), sendo ele bem no meio da colméia, sem possibilidade de solda, então resolvi partir pra uma peça nova original (impossível de achar, acabei encontrando uma, pela bagatela de R$700,00, mas não achei viável ($) a compra, rs), nova só achei paralela, e como não confio muito em peça paralela encontrei hoje em um desmanche aqui na cidade uma, amanhã faço o teste pra ver se possui vazamentos, se não possuir faço uma limpeza e instalo novamente no carro.
Logo abaixo fotos de como o carro se encontra e de como se encontra minha garagem,rs:
Painel que desmontei para por a atual quilometragem do carro e montar, já que o original dele marca uma velocidade pra mais, e está bem desbotado.
Aqui algumas peças que ainda preciso trocar, sendo homocinética lado carona, dois pivôs, e dois terminais de direção, etc.
Aqui algo que me deixou muito surpreso, meu evaporador original "Hecho en Venezuela" rs.
É isso pessoal, prometo que irei postando mais coisas durante esse feriado, dependendo do tempo que me sobrar rola até um filminho do carro, rs.
Abraço.
Att.
Marchiori
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3775
- Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Parece que o intercambio entre GMB e GMV vem de longa data....
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4204
- Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
- Cidade: Matao
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
.
Marchiori, pelo jeito divertimento garantido pro final de semana prolongado heim :smt023
Escape uso direto até la atraz com o "Turbao" na ponta (nao turbinho), quando abre grita mesmo !!, mas eu gosto mesmo e deixar o intermediario, e colocar apenas o Turbao no fim, fica mais "light" .
Mas seu serviço no escape ficou coisa de PROFISSINAL, muito bem feito, parabens .
Acompanhando
abraço
Marchiori, pelo jeito divertimento garantido pro final de semana prolongado heim :smt023
Escape uso direto até la atraz com o "Turbao" na ponta (nao turbinho), quando abre grita mesmo !!, mas eu gosto mesmo e deixar o intermediario, e colocar apenas o Turbao no fim, fica mais "light" .
Mas seu serviço no escape ficou coisa de PROFISSINAL, muito bem feito, parabens .
Acompanhando
abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Classic-SE 88' - Vulgo "auditor" - Marchiori
Obrigado Déco, agora já pintei o escape de preto, ficou um visual mais limpo na minha opinião.DÉCO escreveu:.
Marchiori, pelo jeito divertimento garantido pro final de semana prolongado heim :smt023
Escape uso direto até la atraz com o "Turbao" na ponta (nao turbinho), quando abre grita mesmo !!, mas eu gosto mesmo e deixar o intermediario, e colocar apenas o Turbao no fim, fica mais "light" .
Mas seu serviço no escape ficou coisa de PROFISSINAL, muito bem feito, parabens .
Acompanhando
abraço
_______________________________________________________________________
Bom, após um bom tempo sem postar aqui no fórum (estava realmente sem tempo, nem piscar direito estava dando, rs) volto à dar notícias do Monza. Fiz alguns serviços que o carro estava "pedindo" durante esse meio tempo, e acabei fazendo um vídeo de como ficou o som do escape. Segue vídeo:
Obs.: Ignorem a música que estava tocando na rádio no momento, rs.
Caso o vídeo não abra direto, segue link: https://www.youtube.com/watch?v=eYERYxcObBU
Para o final de semana (se não chover aqui) faço um outro vídeo do carro inteiro, apontando os detalhes que já resolvi e o que ainda tem para ser feito.
Abraço!
Atenciosamente,
Marchiori