LIMPAR O SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA DO CARTER

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
billguedes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jan 2009, 17:14
Cidade: Piracicaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: LIMPAR O SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA DO CARTER

Mensagem não lida por billguedes »

Carlos A. Freire escreveu:Antigamente eu trocava o filtro de alumínio de tempos em tempos. Tive dificuldade em encontrar uma peça nova na última manutenção no sistema de respiro e, acabei tendo de limpar o que estava lá. Usei descarbonizante e tive um bom resultado.
Carlos, aqui onde moro tenho dificuldade em entrar certo tipo de peças, sendo obrigado a recorrer a adaptações.
Eu tenho receio em comprar pela internet e acabar recebendo uma peça de segunda linha que a longo prazo vai me dar dor de cabeça.
Obrigado por compartilhar sua experiência.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4222
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: LIMPAR O SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA DO CARTER

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Bill

Esse filtro nada mais é do que um separador de óleo, de alumínio. Tipo os filtros dessas coifas modernas de fogão, que são laváveis.
Se vc não encontrar um novo, deixe de molho o antigo na gasolina ou outro solvente (thinner, por ex.) e ele ficará em condições de ser usado sem problemas.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
billguedes
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Jan 2009, 17:14
Cidade: Piracicaba
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: LIMPAR O SISTEMA DE VENTILAÇÃO FORÇADA DO CARTER

Mensagem não lida por billguedes »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Bill
Esse filtro nada mais é do que um separador de óleo, de alumínio. Tipo os filtros dessas coifas modernas de fogão, que são laváveis.
Se vc não encontrar um novo, deixe de molho o antigo na gasolina ou outro solvente (thinner, por ex.) e ele ficará em condições de ser usado sem problemas.
Luiz, obrigado pela dica.
Responder