Álcool x Gasolina
- dutra s a
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Re: Álcool x Gasolina
mestre de fato é verdade , o problema do alcool é esse de aguar o oleo,pensei em comentar mas nao achei necessario embora ainda tao tinha la muta certeza disso e agora tenho porisso deixei a quem conhece mesmo ! srsrrsrsrrsrsrsr por isso numa troca e outra uso menos de 250ml de prolonga da bardahl, acima disso nao da , so se tivesse muita folga mesmo de bronzina, aneis, retentores de valvula, pastilha comando etc....
bom, pra quem queria saber mais , como eu rsrsr, ta ai entao a especificaçao de nosso mestre , monzaclub20.....carlos
abs estamos
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Re: Álcool x Gasolina
Interessante esse tópico.
Concordo com o que foi dito. O melhor combustível é aquele para o qual o carro foi feito. Gasolina ou álcool. E ambos tem suas vantagens e desvantagens que ao meu ver, no final, se equiparam.
Acho que no final o fiel da balança passa a ser o preço de cada combustível. Esse passa a ser o critério de desempate.
No caso dos motores flex, concordo com a afirmação que com o estágio de tecnologia atual, ele é um pato (não voa bem, não anda direito, não nada direito. Fica no ponto intermediário entre a gasolina e o álcool e não está otimizado para nenhum dos dois devido a taxa de compressão não variável.
Fiquei impressionado com a performance de um carro puramente a gasolina quando comparado com um Flex. Exemplo: pegue um Fit a gasolina e um Flex. Essa comparação é possível por se tratar de mesmo carro, mesmo powertrain com "upgrade" de engenharia, de gasolina para flex. Mesmo o álcool estando a 65% do preço da gasolina (ex. em SP), é melhor vc ter um Fit a gasolina somente, muito mais eficiente e com autonomia muito maior, que andar em um Fit flex aproveitando o menor preço do álcool.
Ou seja: embora o motor flex seja a alternativa para se aproveitar o combustível de melhor preço, no final das contas está se jogando fora combustível (e dinheiro) pelo escapamento.
Concordo com o que foi dito. O melhor combustível é aquele para o qual o carro foi feito. Gasolina ou álcool. E ambos tem suas vantagens e desvantagens que ao meu ver, no final, se equiparam.
Acho que no final o fiel da balança passa a ser o preço de cada combustível. Esse passa a ser o critério de desempate.
No caso dos motores flex, concordo com a afirmação que com o estágio de tecnologia atual, ele é um pato (não voa bem, não anda direito, não nada direito. Fica no ponto intermediário entre a gasolina e o álcool e não está otimizado para nenhum dos dois devido a taxa de compressão não variável.
Fiquei impressionado com a performance de um carro puramente a gasolina quando comparado com um Flex. Exemplo: pegue um Fit a gasolina e um Flex. Essa comparação é possível por se tratar de mesmo carro, mesmo powertrain com "upgrade" de engenharia, de gasolina para flex. Mesmo o álcool estando a 65% do preço da gasolina (ex. em SP), é melhor vc ter um Fit a gasolina somente, muito mais eficiente e com autonomia muito maior, que andar em um Fit flex aproveitando o menor preço do álcool.
Ou seja: embora o motor flex seja a alternativa para se aproveitar o combustível de melhor preço, no final das contas está se jogando fora combustível (e dinheiro) pelo escapamento.
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Re: Álcool x Gasolina
poise evandro, ja fiz e vi comparaçoes incluindo o fit, sobre o fit existe bastante comentarios bons sobre consumo, mas torno a repetir como em outros topicos, que os carros flex nao sao mais economicos do que os de unico combustivel de mesma cilindrada;
o sistema flex fuel nada mas é do que um suporte a mais para balança comercial do pais, fazendo entao todos serem obrigados a equalizar a economia do pais comforme eles determinam, ou seja na marra !!!!! e nao por sua vontade.
abs estamos ai
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Re: Álcool x Gasolina
Meu pai tem um Fit 2005 a gasolina somente, ele comprou de uma mulher que quis vender pra comprar no novo com motor flex... Dias depois meu pai perguntou pra ela o que que ela achou do flex, ela falou que se arrependimento matasse estava morta, mesmo na gasolina era MUITO gastão comparado ao do meu pai.
Esses meses atrás que eu estava sem carro, minha mãe queria ir no mercado, peguei o carro do pai e fomos, o marcador de kilometragem parcial marcava 521km, olhei no marcador de combustível, meio tanque... Fala sério, e outra, é um carro que está longe de ser manco, anda pra caramba... Claro que não tem um conforto de um sedan, é bem durinho e o tratamento acústico não é dos melhores também, mas O carro é silencioso demais...
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Re: Álcool x Gasolina
Dutra, vc matou a pau. O governo quer equilibrar (e de fato isso salvou o Brasil) a balança comercial. Obviamente, com o povo pagando o pato!!!!dutra s a escreveu:poise evandro, ja fiz e vi comparaçoes incluindo o fit, sobre o fit existe bastante comentarios bons sobre consumo, mas torno a repetir como em outros topicos, que os carros flex nao sao mais economicos do que os de unico combustivel de mesma cilindrada;
o sistema flex fuel nada mas é do que um suporte a mais para balança comercial do pais, fazendo entao todos serem obrigados a equalizar a economia do pais comforme eles determinam, ou seja na marra !!!!! e nao por sua vontade.
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Escutei vários comentários desse também. Ou seja, eu citei o Fit pq foi um exemplo quase escandaloso da transição de motores de um combustível para a "modinha" Flex. O mesmo aconteceu com Corolla e Civic, motores que eram o estado da arte em termos de consumo.vrsilva escreveu:Meu pai tem um Fit 2005 a gasolina somente, ele comprou de uma mulher que quis vender pra comprar no novo com motor flex... Dias depois meu pai perguntou pra ela o que que ela achou do flex, ela falou que se arrependimento matasse estava morta, mesmo na gasolina era MUITO gastão comparado ao do meu pai.
Esses meses atrás que eu estava sem carro, minha mãe queria ir no mercado, peguei o carro do pai e fomos, o marcador de kilometragem parcial marcava 521km, olhei no marcador de combustível, meio tanque... Fala sério, e outra, é um carro que está longe de ser manco, anda pra caramba... Claro que não tem um conforto de um sedan, é bem durinho e o tratamento acústico não é dos melhores também, mas O carro é silencioso demais...
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Re: Álcool x Gasolina
Faz-se este teste para saber a quantidade de álcool na gasolina, mas usa-se água e sal para separar a mistura, se quiser separar a mista álcool e gasolina, vai precisar de um co-solvente mais eficaz, ou seja, vai precisar de um solvente que seja mais hidrófilo, ou mais hidrófobo (um vai ir mais para o polar outro para o apolar), eu testaria com óleo de motor, acredito que seja o suficiente para separar o álcool fora da mistura, mas para ter certeza ainda jogaria sal e água, no final ficará com uma fração de álcool e água e outra de óleo e gasolina., mas precisa ter um becker graduado e saber os volumes exatos para fazer os cálculos. Obs coloca-se sal até que fique um poco precipitado no fundo.waldir escreveu:Amigos,
fiz uma experiência que contrariou em parte a minha informação que foi:
Pois bem, eu misturei 200ml de gasolina com 200 ml de etanol e não houve alteração ou qualquer separação e depois acrescentei à mistura uma colher de chá de água e a mistura se manteve homogenia.Um álcool super hidratado, isto é, ao invés de GL 95 for re-hidratado nos postos para 94; 93... e se misturado com gasolina Podium, Super ou Comum vai "roubar" a adição dos 22% de álcool anidro da gasolina e separá-las no tanque. Pela manhã a bomba vai mandar somente álcool talvez um pouco aguado e com sorte por chacoalhar em movimento medidas heterogenias para serem pulverizadas nas câmaras de combustão.
Com certeza o álcool anidro se associou ao álcool hidratado elevando de 95GL para 96 ou 97GL se a proporção for 50/50, mas ainda assim permanece homogenicamente misturado... mesmo quando adicionei alguns ml de água (colher de chá)
De onde podemos inferir que a mistura de 10% até 20% de gasolina no álcool não provocará a separação dos dois combustíveis.
Porém, na queima não sei se provocará dano... será a meu ver uma mistura rica(devido a gasolina + ar) no caso do álcool e desprenderá fuligem na combustão.
Numa situação inversa, acrescentar 20% de álcool na gasolina tornará a mistura pobre sujeita a 'engasgos' (acho)
Mas cabe aqui mais discussões por quem entende quimicamente a mistura e seus resultados na câmara de combustão, que desconheço.
Abs
waldir
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Re: Álcool x Gasolina
bom, nao sou expert em reaçao quimica , mas , eu costumo e fiz muitos testes com agua destilada ( desmineralizada ) , colocando a mesma quantidade dessa agua junto da gasolina , e varios tipos de varios postos, e o tempo de separaçao quando a gasolina era boa era quase cravado menos de 1 :30s, apos agitar bem , e nas gasosas ruins era pra mais de 5 minutos , é só uma ideia se quizerem fazer.
pois com esses testes, agente ficava trocando o combustivel que tinha no tanque " claro que com interesse por parte de clientes " sendo os mesmos querendo fazer os tira teimas, nisso relatamos a qualidade em questao de tempo de separaçao quando feito o teste , nisso eram varios carros flex ou só a gasolina e o cliente voltava ao posto para reclamar devido ao comportamento do veiculo rsrsrsrrr
abs estamos ai
pois com esses testes, agente ficava trocando o combustivel que tinha no tanque " claro que com interesse por parte de clientes " sendo os mesmos querendo fazer os tira teimas, nisso relatamos a qualidade em questao de tempo de separaçao quando feito o teste , nisso eram varios carros flex ou só a gasolina e o cliente voltava ao posto para reclamar devido ao comportamento do veiculo rsrsrsrrr
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Re: Álcool x Gasolina
Dutra, nos teste de laboratóio que fizemos, não aconteceu nenhuma separação sem agentes externos, tem algo errado com estes combustíveis, tem algum contaminante neles.