Não vou comentar ponto a ponto para não delongar muito.
Mas resumindo, é como eu disse. O ideal é usar tudo novo. Novo é novo. Mas na prática, é perfeitamente possível abrir um motor que esteja dentro das tolerâncias e fazer somente a troca dos pistões. Desde que tenha critério e saiba muito bem o que está fazendo.
Já fiz nos meus e já vi ser feito em muitos carros de arrancada / competição (circuito).
Vai ficar como novo? Não.
Mas vai durar muito antes de dar algum problema. :smt023
Dependendo dos preços e di$ponibilidade de grana, pode ser uma alternativa.
Claro que se conseguir um parcial por 2 mil e o seu bloco já estiver fim de vida, precisando de uma retífica geral, não tem nem que ver... Manda o novo para dentro do cofre e pronto. :smt023
Rafaelo escreveu:
parceria com a fiat o bloco nao é so GM tem tecnologia fiat no meio o F é de fiat~powertrain. me parece que produziram muito motor tanto pra fiat como pra gm desde 2003 e continuam, oque barateu muito.
Sou fornecedor tanto de uma quanto de outra montadora.
Participei da época da fusão entre as duas (já acabou faz um tempinho).
Talvez o fato de não ter mais uso para os motores GM 2.0 8v família II na linha de montagem justifique mais a queda de preços atual que qualquer outra coisa.
Astra/Vectra/Zarifa, os últimos dos moicanos, estão fora de linha e este motor agora não tem mais outra destinação a não ser mercado de reposição.
Desta turma, o único motor que ainda está em fabricação é o da S10 2.4 8v. Mas aí o bloco é outro (mais alto).
melhor escolha possivel nao tem, se realmente quer investir em um bloco com recusos pra injeçao eletronica esse é o canal nao precisa inventar moda em adaptaçao com roda fonica,sensores e afins, alem de ser novo né só montar e usar. outra forma de virar alcool é como expliquei antes ali pro 500EF tira uma fatia de -2mm e usar junta flex aço com +-150,00 ja pode usar alcool a vontade. isso no teu motor atual,
Com os pistões do à gasolina -2mm vai chegar nos 12:1.
Na Blazer tirei mais 0,7 da junta além dos 2,0mm do cabeçote. E ainda ficou um pouco de material lá no cabeçote para tirar, caso precise de uma plaina futuramente.
porem esse cabeçote nao vai mais ser aproveitado no novo bloco, ja que os pistoes e fat top positivo criando colisao com a valvulas.
Reamente. Com pistão do à álcool + 2mm de rebaixo a taxa vai lá para os 17:1... hehehe. Com o pistão dos flex vai ficar um pouco abaixo, mas não muito longe disso.
É meio gambiarra, mas é possivel usar uma junta mais grossa para destaxar e não perder o investimento no cabeçote.
Ou então, rebaixa menos agora e usa uma junta mais fina para chegar nos mesmos 12:1 e quando trocar os pistões ou o parcial, vai lá para os 15:1 (o do Zé Bob deve estar por aí). :smt023