troca da junta do cabeçote

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jesuino b ferreira
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

so que 01 dente fora nao joga oleo no carburador.
o que faz jogar se nao jogava e porque ele esta vazando compressao para dentro.
ponto atrasado pode ser porque ele nao firmou a marcha-lenta.
toda junta tem o lado correto de montagem
nao sei se reparou mas a do escapamento a parte que fica para baixo a beirada interna da junta e menor.e tem junta que a dobra da junta fica para baixo
serve para a compressao nao entrar dentro da junta e queimar ela.
mas tomara que eu esteja errado e consiga arrumar ele sem mexer de novo
boa sorte
Diego Paiva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Vc viu se o seu carro ta com aquele filtro "blow-by", tipo uma peneira que tem na tampa da válvulas? Se tiver com ele, não tem como passar óleo, até pq é essa a função dele, deixa passar apenas o vapor, mas o óleo não.

A pecinha é essa:
Imagem

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Ela fica aqui dentro, coberta por uma peça plastica. Verifique se tá td em ordem. :smt023
Imagem

Quanto à correia, ficar 1mm ou uns dois fora da marcação é normal, mas quase meio dente é muita coisa, com ctz seu carro ta fora de sincronismo. Veja isso tb.

;)
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feaaar
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

Diego eu olhei e tem sim, acertei o ponto e parou de jorrar oleo pelo cano.

so que estou com 2 problemas ainda, creio que minha bomba de combustivel pode ter ido pro beleleu. eu fiz o teste tirei a mangueir do carburador e redirecionei direto para a borboleta, o carro se mantem ligado.
ao ligar no lugar normal a mangueira ele acelera e depois da um pico e morre. aconteceu isso comigo uma vez e era bomba, será que ao tirar a bomba ela pode ter danificado?

Outra pergunta me alternador está gritando , rsrsrs barulho metalico.
Puxei a correia para ver se era nao é tbm nao detectei nada que esteja encostando, tiro ele pra fora e rodei na mão e nao faz barulho algum.
Sabem o que pode ser?
Diego Paiva
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pelo q vc disse, a bomba ta puxando gasolina, então fique atento ao carburador ;) O problema pode ser ele, falta de uma regulagem, limpeza, por exemplo.

Quanto ao alternador, aposto nos rolamentos. Compre os dois (custa uns 10 reais, cada 1, no máximo... e troque-os.) Outra coisa, funciona o carro sem a correia do alternador e observe se o barulho para. Pois o barulho pode vir de outro lugar. :smt023

abs!
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por feaaar »

galera, valew a ajuda.

mas tive que mandar para o mecanico rsrsrs, mas aprendi muita coisa bacana.

Creio que da proxima vez vou conseguir. :smt021
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tyo
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por tyo »

e o video de regulagem que voce prometeu michael?
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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JOABSON
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por JOABSON »

Ótima postagem! muito boa mesmo...
Apenas um detalhe me deixou com curiosidade, que é sobre as juntas, onde por cola, onde por somente junta, ou onde por os dois, em se tratando das junções do motor com outras peças, como, junta principal, junta superior, e nas laterais, carcaça da termostatica e distribuidor.
Porém ate ai ja ta muito esclarecedor fiquei mais completo de informação na lida desse tópico
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rafamts
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Re: troca da junta do cabeçote

Mensagem não lida por rafamts »

Joabson, seja bem vindo!

Entre o cabeçote e o bloco vai somente a junta. Entre a gaiola do comando e o cabeçote vai silicone preto (veda juntas). Na tampa de válvula vai somente a junta (aperto moderado).

Abraço,
Rafael
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