Pressão de combustível

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

Pois é, pode ter a ver sim, eu diria uma leve obstrução no retorno que possa influenciar o aproveitamento no pescador e aumentar a pressão, eu digo leve porque a primeira vez que troquei o pré filtro ele não chegou a ficar amarelo, como dizem, pois é a etanol, mas tinha uma especie de cola fina, que lembra bastante aquela colinha que se usa para passar cerol em linhas de pipa (tipo uma finíssima camada de gelatina grudenta), na rede do pré filtro,e por conta disso, como a linha ainda é original dele, pois internamente é Tecalon ou Nylon ou PVC, e por fora uma proteção (mangueira preta). Pode ser que esteja na hora de renovar toda linha, infelizmente, por mangueiras normais para carros injetados, que então possa estar com essa colinha até possivelmente em toda a linha e não só no retorno.
Digo infelizmente pela razão de remover algo original do carro, embora já fiz tanta coisa nele, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
E realmente posso estar camuflando o defeito, mas eu irei reparar isso, quando renovar a linha. Ai sim vejo a pressão e reparos do porquê não aceitar os 2.0bar, por enquanto o bicho está um foguete perfeitamente, acredito que este ano ainda irei verificar isso junto a linha completa, rsrsrsrsrs! Se é que me entende, kkkkkkkkkkkkkk!
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3638
Registrado em: 18 Mai 2008, 09:19
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por waldir »

Dutra,

na minha opinião a interferência da tal goma, gel ou sei lá o que, atualmente é quase inexistente no caso do etanol. Na década de 80 a Ipiranga distribuía etanol com corante azul e havia possibilidade de sujar o tanque e condutos. Corante hoje somente na gasolina de algumas marcas (Texaco por exemplo).

O pré-filtro no pescador é para reter sujeira grossa e antes da bomba tem o filtro que se for bom não deixa passar melecas para detonar a bomba e o resto da linha. Se passasse a 'gosminha' o primeiro a sentir seria a válvula injetora onde a trama do filtro é mais apertada.
Na "minha opinião" é um exagero trocar a linha imaginando isso.
Mas, nada como fazer aquilo que gosta e quer, independente da precisão :D

Abs

waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

Waldir, como vai amigão?
Pode ser exagero renovar a linha, mas ao exemplo que testemunhei ao ver a parte de dentro da mangueira original, com pequenas "ameaças"de trincas (como ressecamento) não vou deixar para o resta da vida e vejo sim como problema futuro, nas horas erradas, afinal uma hora vai ter que trocar mesmo, kkkkkkkkkk!
Mas o fato da "gelatina", te juro, que ao tirar parecia uma finíssima camada de cola, não chegava a ser exagerado a obstrução, mas ao ver porquê não trocar?
Quando comprei a bomba, ela veio com essa peneira e então tomei conhecimento sobre a linha e possíveis danos por conta de obstrução, a partir do pré filtro, mas até esse dia eu não sabia que havia esse pré filtro no tanque, e então, comecei a levantar dados,pesquisas sobre problemas provocados com inicio ao pré filtro, e acredite, dependendo da sujeira, ao balanço do combustível, se o pré filtro for de má qualidade a sujeira pode abrir uma brechinha na tela, coisa que se pode dizer que é extremamente difícil, mas não impossível.
Em relação ao bico, cara, para entupir mesmo um injetor de mono-ponto (fluxo contínuo ), tem que ter uma baita "lama", em? Até onde eu sei, esses bicos, ainda mais para Monza, são difíceis de dar problemas, mas não que seja impossível.
Há, a minha bomba velha ao conseguir abrir, ela já não tinha quase nada de escovas e o induzido estava cavados pelas escovas, possivelmente os proprietários anteriores podiam ter deixado por várias vezes o tanque secar, kkkkkkkkkkk!
abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Opa e ai galera?
Estou com um pequeno probleminha no Monza...
Acho q não pode ser combustível, pq só abasteço no posto Petrobras.

As vezes estou andando e acontece em todas as marchas...
Ex: Estou em quinta... de repente ele começa a não responder, quando eu pressiono o acelerador... dai tenho q reduzir...
Jogo quarta, terceira... segunda... e nada... tenho q desengrenar ele... e ficar dando umas aceleradas... até ele voltar ao normal...


Será q pode ser a bomba de combustível indo "pro saco"?
Qualquer mecânico testa a pressão da bomba?
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17772
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Pode ser... faça a medição da pressão, vazão e estanqueidade da linha de combustível.
Vale lembrar que outros problemas elétricos também podem causar o sintoma... O conector da bomba, aterramento da bomba, módulo HEI, bobina de ignição...

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

Esse sintoma é muito parecido e me lembrou muito o que aconteceu comigo, e que quando passei o scanner deu MAP, porém a luz de anomalias estava acesa no painel, e o que o professor Carlos citou, também pode dar esses sintomas!!

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
ELIO REIS CONSTANCIO
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Jul 2011, 09:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por ELIO REIS CONSTANCIO »

Me ajude. O meu Monza acendeu a luz de anomalias, mas não sei o que pode ser??
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

ELIO REIS CONSTANCIO escreveu:Me ajude. O meu Monza acendeu a luz de anomalias, mas não sei o que pode ser???

Olá Elio, seja bem vindo, somos honrados por te-lo como membro do fórum.

Este tópico é relacionado focadamente em pressão da linha de combustível e para facilitar sua ajuda, você deve verificar o sintoma do carro e verificar no índice do fórum algo relacionado ao sintoma, pois há muitos tópicos que podem ajudar você ou se houver necessidade, abra um tópico para relacionar e postar o sintoma, pois com a luz de anomalias acesa, o certo é scannear a IE do veículo e para sanar o problema em uma oficina de sua extrema confiança!

abs etamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder