Pessoal!
Acordei hoje as 7 da manhã, tomei aquele café reforçado, e, mão na massa!
Ferramentas pro trabalho
PS: O Torquímetro não apareceu na foto, pois, só o peguei no momento de fechar o cabeçote
Primeiro e importante passo que recomento, desconectar o negativo da bateria, afim de evitar qualquer curto circuito com o alternador.
Agora, Mãos a obra
Vista parcial do motor antes de mexer
Sem a mangueira do filtro de ar
Tirando o fluido de arrefecimento
Sem a termostática já, liquido de arrefecimento esgotado, e, observem o local da trinca na galeria, no primeiro parafuso da esquerda pra direita, devido ao cabeçote que estava no carro, estar empenado.
Agora, sem a tampa de válvulas, e todos os conectores removidos.
Removendo a gaiola do comando
Até que 7500 km após a montagem, o cabeçote está limpo ein!!
Já os pistões....
Após tudo removido, tive um trabalhinho chato ao retirar os prisioneiros do cabeçote convencional, pra colocar no roletado, tarefa chata, mas, tranquila!
Feito isso, dei início a montagem do roletado
Instalando o roletado
Gaiola de comando no local, e, parafusos devidamente torqueados, obedecendo o torque de 25Nm (2,5kg) + 3 etapas de 30°.
Bem, com o motor com tudo fechado, a aparencia externa é a mesma anterior, não muda absolutamente nada! Rs.
Liguei o carro, e, ele ficou falhando, parecendo que o cabeçote estava ruim, não segurando compressão, me assustei no momento mas, após análise, vi que era o sensor de temperatura que estava mal conectado ao chicote, conectei novamente e, PIMBA, motor funcionou PERFEITAMENTE.
Estou fazendo um UP do video no youtube! Daqui a pouquinho coloco aqui!!