Consumo 500 EF

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
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500EF
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Simpson, o relé é este mesmo. Mas o estado dele é sem comentários, né? hehehe

Se ele estiver energizado, está pronto para encostar na lataria e fechar um belo curto. E se não tiverem feito a ligação direta, alimentando a bomba de outra forma, uma falha neste relé deixa você na rua (eu já fiquei... hehehe).

Quanto à mangueira do avanço, posso estar enganado, mas ela deveria estar ligada na saída que fica por baixo da TBI e não ali no coletor como você disse que está (na peça enferrujada que você disse).

Outra observação é que pelo jeito já isolaram o canister do seu carro. Ou pelo menos mudaram a tomada de vácuo de lugar, pois deveria existir um "T" na entrada do avanço à vácuo. Mas isso não interfere no consumo nem desempenho. Só na emissão de poluentes. :smt023

Sugiro que mude a tomada de vácuo do distribuidor (você deve precisar de um pedacinho de mangueira para fazer a conexão da mangueira de plástico do avanço com o tubinho na TBI. É importante que ela não fique dobrada para não impedir a passagem de ar) e isole bem a saída que vai ficar aberta no coletor.
Eduardo Rettore
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simpson
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

500EF, fiz o que me indicou amanhã vou testar e postar se notar alguma diferença. Encontrei um cara que mora no meu bairro ele tbm tem um 500 EF, pedi para ver o carro dele e estava exatamente como vc disse.
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500EF
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

Então vai mudar da água para o vinho... Carro sem avanço e com entrada falsa fica bem fraco e beberrão...

Mas vamos continuar olhando porque deve ter mais coisa aí, como este relé da bomba. :wink:

E que bom que você tem um outro 500EF aí perto para servir de referência... Aliás, passe o endereço do fórum para ele... :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por José Leal »

Simpson, e Eduardo, naquela peça enferrujada, onde na foto está a mangueira do avanço do distribuidor, tem uma mangueira grossa que vai para o hidrovácuo e tem uma outra fininha encostada. Essa é que é a da válvula do cânister? Se for, parece que ela está desligada.

E o pino da peça enferrujada, onde está a mangueira? Ela é isolada mesmo? Eduardo, veja a possibilidade de vc tirar fotos detalhadas do seu motor, para ajudar o amigo Simpson.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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500EF
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por 500EF »

José Leal escreveu:Simpson, e Eduardo, naquela peça enferrujada, onde na foto está a mangueira do avanço do distribuidor, tem uma mangueira grossa que vai para o hidrovácuo e tem uma outra fininha encostada. Essa é que é a da válvula do cânister? Se for, parece que ela está desligada.

E o pino da peça enferrujada, onde está a mangueira? Ela é isolada mesmo? Eduardo, veja a possibilidade de vc tirar fotos detalhadas do seu motor, para ajudar o amigo Simpson.
Ali no meu carro já não é original mais... não ia ajudar muito...

Mas não tinha nenhuma saída isolada não... todas estavam ligadas.

Também lembro perfeitamente que a tomada do canister era feita por um "T" bem perto da capsula do avanço. E a mangueirinha original era verde.

Acho que da tal peça enferrujada, além do hidrovácuo, também sai uma para o acionamento do mecanismo que direciona o ar do ventilador no interior do carro (para-brisa, pés, ou saídas frontais).

A outra acho que era do econômetro (simpson, o econômetro do seu painel está funcionando?).

A do regulador de pressão é aquela que está sozinha mesmo.
Eduardo Rettore
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simpson
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Por enquanto eu isolei a saida do meio que fica de frente para gente (da peça enferrujada) e passei a mangueira que estava conectada la para a entrada do tbi que estava aberta, como vi no carro do meu amigo ontem. vou ver a disponibilidade dele para que possa ver as outras pois ontem ja estava escuro então olhei o resto so a que nosso amigo 500 ef me disse que estava errada (e realmente estava).

Andei com o carro hoje por 25 km não notei diferença na força, porém o ponteiro da gasolina quase nao se mexeu tenho que fazer a media para confirmar é claro.

quanto ao econometro sim, ele estava funcionando e depois da alteração da mangueira e o isolamento continua funcionando.
Marcell 500 EF
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por Marcell 500 EF »

Nossa, tem bastante coisa para ser verificada. Se não me engano, no MAF saem 5 fios sim, eu já não te mandei o esquema da injeção do 500EF por e-mail? La fala tudo, de uma conferida.

No mais, o Eduardo já está te dando uma grande ajuda nas tomadas de vácuo.
simpson
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Re: Consumo 500 EF

Mensagem não lida por simpson »

Quanto ao MAF o carro do meu amigo entram 4 fios e pelo que vi no dele o chicote é original está em perfeito estado o chicote e o conector.
Hoje o que reparei é que o carro dele tem uma retomada muito mais rapida e forte que a do meu carro, pois dirigi o carro dele hoje.
Outra coisa que reparei que meu carro sempre acelero ele tem um barrulho tipo um asovio soprando ou puxando ar, porém nao consegui identificar onde é? ja aconteceu com algum de vcs? Me parece que está perto do TBI
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