Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

DÉCO escreveu:.
Salve Silva !!

Apareceu ? :lol:

Legal, sempre cuidando bem do seu lindo carro , de novo : eu babo neste seu interior !!

Espero encontra-lo de novo no encontro nacional em agosto/2016 :D

abraçao amigo
Opa Deco, como está contigo, tudo em ordem? :) Sim, irei ao Encontro do Monza Clube de Agosto de 2016 com o carro!! Espero encontrá-lo por lá!!

Na verdade, não parei de mexer no carro não, apenas preciso postar aqui as atualizações :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por DÉCO »

.
C tudo der certo pra mim, nos vemos em agosto entao :D

---------------------------------
Avvsilva disse:
Na verdade, não parei de mexer no carro não, apenas preciso postar aqui as atualizações
Posta entao oras :lol:

abraço
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá pessoal,

Enquanto preparo as atualizações para postar aqui, gostaria de compartilhar com vocês a gratidão e a felicidade de ter ganhado um presente todo especial para o Monzão, do Fabrício Fieri da equipe de organização do Monza Clube e também membro aqui do monzeiros. Trata-se de uma tampinha original preta do reservatório de expansão do Monza. :smt005

Imagem

Embora exista uma original similar que se aplica ao Monza, que ainda pode ser encontrada nas concessionárias, colocar uma peça original de época no Monzão sempre tem um gosto todo especial. :D Muito obrigado mesmo Fieri!!
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Robson Lott »

Yeeeeeeeeeaaaaaaahhhhhhh!!!!! A cereja do bolo que muitos gostariam de ter em seus respectivos reservatórios de expansão!!! Parabéns pelo regalo do Fieri, AVVSILVA!!! Eu cheguei a ver uma tampa dessas em uma foto recente do meu Monza, mas antes dele ser meu, "passou por uma revisãozinha no sistema de arrefecimento", sabe... :(

Abraço!
Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Leocastro »

Quem tiver essa tampa preta, e precisar trocar, não precisa trocar a tampa por inteiro, basta pegar o sistema da moderna, e colocar nessa ai, pronto, funcionará do mesmo modo.
Agora, se quiser ficar só com o interior dela, pq, ele é ORIGINAL, ai já é zé frizisse!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Fala meu amigo Alexandre, tudo bem, rapaz? Sumidão, hein!!
Que belo presente, hein! Na verdade, um belo presente para um belo Monza! Meus parabéns, um merecido troféu!

O aproveitamento da carcaça da tampa que o Leo (Leocastro) falou é um assunto bastante interessante. Certa vez, comentei aqui no forum que tentei comprar uma tampa original GM nova e acabei encontrando duas peças idênticas com numeração/referência diferente. As duas são aplicáveis ao Celta, Corsa, Astra e Zafira. Mas, a válvula interna da tampa original é presa, sendo possível sacar da peça nova apenas o anel de borracha. Creio que o mecanismo oferecido nas tampas da marca "Click" poderiam prover esta possibilidade (ainda não fiz o teste). Mas, a discussão na época também era sobre a pressão do sistema e seu comportamento com a válvula nova, até porque, estudamos a possibilidade de, simplesmente, colocar uma tampa nova GM e pintá-la de preto, o que também nos contribuiu com a dúvida. Mas, com este esclarecimento, fico mais tranquilo, até porque, tenho 3 tampas novas GM guardadas no estoque e estava com medo de utilizá-las. O duro é que uma delas tem uma referência e as outras duas tem outra kkkk. Mas, a discussão é boa.

No fundo, no fundo, nada melhor do que a peça original da época, da cor preta, idêntica a esta que o amigo recebeu de presente! :D

Abraço a tds! :smt023
Avatar do usuário
Robson Lott
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2273
Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por Robson Lott »

Tirando o aspecto sentimental da coisa ( :lol: ), e olhando o lado técnico, é só ir em um bom mecânico que tenha manômetro aplicável à tampa, e fazer o teste dos 140kpa! Se meter pressão em qualquer uma dessas tampas (pretas, amarelas, click, xingling, com valvula, sem válvula, etc...) e suportar a pressão até os 140kpa, bingo! ;)

Abraços à todos!

Robson Lott
- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
:cachaca:
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

Imagem
Avatar do usuário
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1701
Registrado em: 06 Jul 2009, 18:00
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Serviços Monza SL/E 1989 [avvsilva]

Mensagem não lida por avvsilva »

Leocastro escreveu:Quem tiver essa tampa preta, e precisar trocar, não precisa trocar a tampa por inteiro, basta pegar o sistema da moderna, e colocar nessa ai, pronto, funcionará do mesmo modo.
Agora, se quiser ficar só com o interior dela, pq, ele é ORIGINAL, ai já é zé frizisse!
Olá Leo, muito bom saber desse lance de pegar o sistema da moderna e transplantar para a antiga, não sabia disso. :) Mais uma dica preciosa pra manter os nossos Monzas fiéis às características de fábrica. :smt023
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Responder