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Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 16 Out 2018, 22:59
por dutra s a
mspagiari escreveu: ↑16 Out 2018, 22:01
Fiz o esquema do kadetteiros na solda do rotor, foi dificil o estanho aderir ao contato do rotor, mas consegui.
Qto ao copo do distribuidor já troquei, tenho o delphi ainda, creio q não seja isto.
Testei o carro com o esquema do rotor e não morreu, pegou de primeira, se bem q o q fiz foi soldar um pequeno fio desencapado (fonte de computador) nos contatos do rotor cobrindo com estanho, mais ou menos como o colega postou.
Vamos aguardar, mas q o defeito é chato isto é.
Como já expliquei o pointer dava este mesmo defeito de cortar e era o ROTOR... Porem o rotor do motor AP é bem mais facil de lixar os contatos, lembrando q comprar novo não adiantava.
mas vem cá , se o problema ta sendo resolvido com estanho no rotor , voce ja tentou colocar outro rotor novo , original ou paralelo que seja ?
porque se o problema é esse , entao nao vale apena perder tempo e quebrar a cabeça com estanho e gastar energia , é só botar outro ,
ou entao de ficar mexendo e resbaçando em fiaçao ou cabo de igniçao da bobina pra tampa voce pode estar achando o problema e derrepente nao é rotor , é só uma idéia
abs estamos ai
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 16 Out 2018, 23:41
por mspagiari
Então, comprei um rotor semana passada da marca OLIMPIC. Aqui só tem esta marca. E o problema voltou.
Aí peguei o rotor antigo (olimpic tb) e fiz esta solda no contato.
Estou andando e do nada o carro corta corrente, como se eu puxasse o cabo da bobina ou algum alarme aciona (lembrando q já tentei retirar o fusivel do alarme e nada tb).
Pode ser outra coisa, mas se eu levar no "mexanico" aqui ele vai sair trocando td q é peça e creio q não resolverá...
Tb estou desconfiado de outras coisas como comutador de ignição q está gasto ou mesmo a bobina, pois o defeito é aleatório.
Não custa nada tentar o esquema do rotor q o amigo postou...
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 18 Out 2018, 21:56
por mspagiari
Sobre o esquema do ROTOR aqui postado:
Até agora pega de primeira mesmo de manhã e não morreu mais...
O mais estranho é q o carro ficou mais esperto, principalmente em retomadas e lenta mais estável....
Só mexi no rotor e até agora nada do defeito...
Lembrando q verifiquei módulo hei, bobina impulsora, tampa do distribuidor, map e conexões, sensor de temperatura (o q eu lembro) e o defeito reaparecia no outro dia...
O rotor comprei novo da OLIMPIC (Só tem esta marca aqui na cidade)... e não resolveu..
Como diz o amigo Carlos, tb sou contra sair trocando td q é peça sem saber a causa do defeito, tive alguns carros (escort xr3 89 q o diga) em q mecanicos me levaram a falencia trocando tudo q é peça e muitas vezes não resolvia. No caso do xr3 o defeito era bomba de combustivel mecanica e o mecanico trocou tudo (de carburador a ignição) menos isto...
Voltando ao mencionado defeito, sei q isto é tosco, mas como tudo tem explicação lógica...:
1) O rotor OLIMPIC não presta
2) Minha bobina está fraca
3) Macumba
4) N.D.A.
Segundo estas hipóteses, antes de comprar um rotor de outra marca, gostaria q alguem explicasse se tem como saber a "saúde da bobina", (pois faísca tem) ... Eu ainda não troquei a bobina. Velas, cabos, tampa do distribuidor são novas...
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 18 Out 2018, 23:18
por dutra s a
sei que a bobina de igniçao pois 2 formas de trabalho , 1 pra baixa e 2 pra alta , nao sei se com multimetro simples da pra verificar isso , a forma mais grotesca é botar uma vela no cabo , aterrar a vela e ver a faisca ( embora nao venha valer de nada ) ainda mais se a bateria nao tiver boa , mas é possivel diferenciar se esta forte ou fraca ,
centralizando no resumo do que conta , se o defeito para e depois volta apenas mexendo no distribuidor entao juga-se que o x da questao esta ai , vejo algo do tipo mal contato simples em alguma coisa
abs estamos ai
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 19 Out 2018, 10:27
por LeoStrop
mspagiari escreveu: ↑18 Out 2018, 21:56
Sobre o esquema do ROTOR aqui postado:
Até agora pega de primeira mesmo de manhã e não morreu mais...
O mais estranho é q o carro ficou mais esperto, principalmente em retomadas e lenta mais estável....
Só mexi no rotor e até agora nada do defeito...
Lembrando q verifiquei módulo hei, bobina impulsora, tampa do distribuidor, map e conexões, sensor de temperatura (o q eu lembro) e o defeito reaparecia no outro dia...
O rotor comprei novo da OLIMPIC (Só tem esta marca aqui na cidade)... e não resolveu..
Como diz o amigo Carlos, tb sou contra sair trocando td q é peça sem saber a causa do defeito, tive alguns carros (escort xr3 89 q o diga) em q mecanicos me levaram a falencia trocando tudo q é peça e muitas vezes não resolvia. No caso do xr3 o defeito era bomba de combustivel mecanica e o mecanico trocou tudo (de carburador a ignição) menos isto...
Voltando ao mencionado defeito, sei q isto é tosco, mas como tudo tem explicação lógica...:
1) O rotor OLIMPIC não presta
2) Minha bobina está fraca
3) Macumba
4) N.D.A.
Segundo estas hipóteses, antes de comprar um rotor de outra marca, gostaria q alguem explicasse se tem como saber a "saúde da bobina", (pois faísca tem) ... Eu ainda não troquei a bobina. Velas, cabos, tampa do distribuidor são novas...
Bom se pararmos pra pensar, acho que a parte mais frágil do nosso sistema de ignição, digo em se tratando na forma de como a corrente é distribuída, é o distribuidor. Pois a corrente tem que passar pela tampa >rotor de forma livre e depois ser distribuído para cada cilindro, então qualquer pequeno obstáculo nesse percurso pode gerar falhas e problemas.
E como estamos vendo aqui, o problema se altera (melhora ou piora) mexendo nessas peças. A solução do amigo em modificar o rotor pode ser uma boa, melhor ainda seria achar um casamento de rotor e tampa que não precisasse mudar nada.
Acho mais provável ser isso do que a bobina, a minha da NGK não tem nem 3mil km. Mas se a sua estiver velha e tiver um dinheirinho sobrando, na minha opinião vale a pena comprar uma nova e deixar a velha na maletinha de emergências kkk.
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 19 Out 2018, 20:37
por mspagiari
Bom, hj o defeito voltou, morreu do nada. A bobina estava bem quente na hora da pane na parte metálica no meio dela....
Liguei, pegou e morreu de novo.... sem falhar, só corta... depois de umas 2 tentativas pegou normal.
Rodei 2 dias normal e nada do defeito, muito estranho, tava até animando .
Aqui achei bobinas magnettI marelli e ngk pouca diferença de preço nas marcas 79 e 70 reais...
Que marcas vcs aconselham?
Este defeito desanima mesmo...
Porem ainda desconfio de outras coisas... alarme? comutador? algum mau contato no distribuidor? o mistério permanece...
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 22 Out 2018, 02:59
por mspagiari
Hj percebi q qdo o motor morre a bomba de combustivel ainda funciona por uns 2 segundos ainda fazendo o ruido caracteristico.
Seria uma pista?
Re: PROVIDÊNCIAS QUE A GENERAL MOTORS DO BRASIL DEVE TOMAR
Enviado: 22 Out 2018, 21:57
por dutra s a
mspagiari escreveu: ↑22 Out 2018, 02:59
Hj percebi q qdo o motor morre a bomba de combustivel ainda funciona por uns 2 segundos ainda fazendo o ruido caracteristico.
Seria uma pista?
ta com cara de ser corte de sinal , a bomba como sabemos so funciona se o motor tiver virando( pela impulsora e hei ) pois a uce vai saber que a bomba tem de ser acionada , ou seja com o contato ligado a bomba ainda vai ta ligada ate a rpm do motor baixar numa faixa que a uce vai desativar a bomba ou simplesmente cortar a bomba se nao tiver sinal de que tem giro do motor
se fosse problema com mo fio branco do hei que tem a funçao de estabilizar a luz de injeçao acendia , mas o problema é a luz nao acende entao amigo o problema ta na sua cara e voce nao ta vendo , nao é rotor , é conecçao de fio , seja terra ou positivo ou sinal , verifique ou reverifique os contatos que mencionei acima , ja vi muita dor de cabeça por causa de um unico fio vibrando ou alarme seja original ou posterior com problema
abs estamos ai