Já estou fazendo a correção da ventoinha e vou aplicar a ventoinha extra como esta no tópico do Diego Paiva, e sim você esta correto errei o nome do gás do AR é este R-134a
Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
- ricardoximenis
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
Eu também instalei essa ventoinha auxiliar ela entra em ação quando a segunda velocidade da original entra em ação e eu trocaria esse gás pelo correto para evitar problemas com o compressor o óleo correto é o MO49 ou o MP39 que substituem o R-12
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
Adquiri ontem um 500 EF ano 90 que também está com esse sintoma de aquecer quando se usa o A/C.
Só andei com o carro uns 40km entre o CRVA da cidade onde desenrolei os papéis até o meu funileiro/lanterneiro de confiança para já deixar ele trabalhando pra corrigir uns detalhes de pintura.
Mas, nesse trajeto, sempre que eu começava a suar, ligava o ar no máximo (floco de neve todo pintado) e quando eu me refrescava, o ponteiro da temp. já estava marcando 2h (imaginem o relógio de parede, sendo o ponteiro a faixa entre 12 e 6h).
Liguei e desliguei o A/C umas 4 vezes até chegar em casa com medo de encostar na marcação vermelha.
Pretendo pegar ele no funileiro 3a que vem e no fim de semana já drenar o fluido, lavar as galerias e botar fluido novo.
Só andei com o carro uns 40km entre o CRVA da cidade onde desenrolei os papéis até o meu funileiro/lanterneiro de confiança para já deixar ele trabalhando pra corrigir uns detalhes de pintura.
Mas, nesse trajeto, sempre que eu começava a suar, ligava o ar no máximo (floco de neve todo pintado) e quando eu me refrescava, o ponteiro da temp. já estava marcando 2h (imaginem o relógio de parede, sendo o ponteiro a faixa entre 12 e 6h).
Liguei e desliguei o A/C umas 4 vezes até chegar em casa com medo de encostar na marcação vermelha.
Pretendo pegar ele no funileiro 3a que vem e no fim de semana já drenar o fluido, lavar as galerias e botar fluido novo.
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
meu tubarão 94 ta com esse problema também
eu já tinha colocado uma ventoinha extra pro ar condicionado lá na frente do carro, acionada por um botão que botei no painel, pra ajudar a gelar em engarrafamento
não sei exatamente quando começou pq to sempre fazendo alguma coisinha no carro, mas sei que agora tenho um painel que acho que era de um monza a gasolina, pois o meu não tinha conta giros, o monza a alcool trabalha mais quente que o a gasolina? se sim, o painel pode marcar a temperatura errada? por exemplo mostrar acima do meio mas na verdade o carro estar bem com isso pq era pra ser mais quente mesmo
cheguei a instalar uma terceira ventoinha do lado da ventoinha principal do motor (que nem aciona primeiro estágio mais sei lá pq, gambiarras da vida, liga direto no segundo quando liga o ar, nao tem primeiro)
mesmo com as duas ventoinhas extras ligadas o ponteiro da temperatura bate lá no teto do marcador, no máximo mesmo, no tracinho do máximo, desligo o ar, passo um calor desgraçado e a temperatura desce rápido até (rio de janeiro no verão ta quente rs)
alguma ideia?
itens que fui trocando ao longo do tempo por defeito mesmo, não foi pra solucionar isso
válvula termostática nova, bomba d'água nova, radiador novo, mangueiras novas
precisei trocar a carcaça do ar condicionado também, quando comprei o carro ele não funcionava, mas faz ruído pra caramba ele, não sei explicar como é esse ruído, e já tava querendo trocar aquela garrafa que é original ainda e nunca saiu dali, ouvi dizer que acumula água dentro
eu já tinha colocado uma ventoinha extra pro ar condicionado lá na frente do carro, acionada por um botão que botei no painel, pra ajudar a gelar em engarrafamento
não sei exatamente quando começou pq to sempre fazendo alguma coisinha no carro, mas sei que agora tenho um painel que acho que era de um monza a gasolina, pois o meu não tinha conta giros, o monza a alcool trabalha mais quente que o a gasolina? se sim, o painel pode marcar a temperatura errada? por exemplo mostrar acima do meio mas na verdade o carro estar bem com isso pq era pra ser mais quente mesmo
cheguei a instalar uma terceira ventoinha do lado da ventoinha principal do motor (que nem aciona primeiro estágio mais sei lá pq, gambiarras da vida, liga direto no segundo quando liga o ar, nao tem primeiro)
mesmo com as duas ventoinhas extras ligadas o ponteiro da temperatura bate lá no teto do marcador, no máximo mesmo, no tracinho do máximo, desligo o ar, passo um calor desgraçado e a temperatura desce rápido até (rio de janeiro no verão ta quente rs)
alguma ideia?
itens que fui trocando ao longo do tempo por defeito mesmo, não foi pra solucionar isso
válvula termostática nova, bomba d'água nova, radiador novo, mangueiras novas
precisei trocar a carcaça do ar condicionado também, quando comprei o carro ele não funcionava, mas faz ruído pra caramba ele, não sei explicar como é esse ruído, e já tava querendo trocar aquela garrafa que é original ainda e nunca saiu dali, ouvi dizer que acumula água dentro
- Gilmar Martins
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
A temperatura do motor sempre sobe um pouco mais quando se liga o ar condicionado, mas não exageradamente. Eu não tenho parâmetros, mas acredito que seja em torno de uns 5 graus a mais. Digo isso por que no Vectra acontece isso. Na estrada com o ar condicionado desligado a temperatura fica abaixo de 80 graus no marcador, mas quando o ar é ligado a temperatura sobe para uns 85 graus no marcador. Mas na cidade no engarrafamento, a temperatura vai para cerca de 95 graus, mas não sobe mais que isso no marcador do painel, quer o ar seja ligado ou não, por que a ventoinha principal vai para a segunda velocidade.
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
Blz amigos, hoje consegui comprar a ventoinha de 5 pás a correta pro monza com ar, encontrei uma original de um monza gls 1996, a diferença não é só na quantidade de pás, o tamanhos delas é muito diferente também sendo a de 5 pás muito maior conforme a foto em anexo, agora faz todo sentido que a de 4 pás não de conta do recado rs.
Porem como tinha sido feito uma adaptação com a de 4 pás só tem dois fios, e não sei onde ligo a resistência, alguém tem o esquema de ligação delas ?
Porem como tinha sido feito uma adaptação com a de 4 pás só tem dois fios, e não sei onde ligo a resistência, alguém tem o esquema de ligação delas ?
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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- Carlos A. Freire
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
Já tínhamos comentado essas diferenças de ventoinha (Defletor, motor e hélice) entre os modelos com e sem A/C.
A resistência vai ligada no relê da 1ª velocidade. Sem a resistência, relê da 2ª velocidade. Ou seja. 1ª velocidade usa a resistência para dar queda de corrente e o motor gira mais lento. 2ª velocidade o motor gira sem a resistência e o motor gira feito louco, rs! É um escândalo... Parece uma Kombi diesel, kkkk!
Vale lembrar que o radiador também tem aplicação diferente entre modelos com e sem A/C, coxim de motor...
Abs,
Carlos Freire
A resistência vai ligada no relê da 1ª velocidade. Sem a resistência, relê da 2ª velocidade. Ou seja. 1ª velocidade usa a resistência para dar queda de corrente e o motor gira mais lento. 2ª velocidade o motor gira sem a resistência e o motor gira feito louco, rs! É um escândalo... Parece uma Kombi diesel, kkkk!
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Re: Carro sobe a temperatura quando ligo o AR CONDICIONADO.
Tipo liguei igual tava com a de 4 pás ou seja ele vai ficar sempre no 2º estagio ? já que ta direto sem passar na resistência ?Carlos A. Freire escreveu: ↑20 Mar 2018, 18:06 Já tínhamos comentado essas diferenças de ventoinha (Defletor, motor e hélice) entre os modelos com e sem A/C.
A resistência vai ligada no relê da 1ª velocidade. Sem a resistência, relê da 2ª velocidade. Ou seja. 1ª velocidade usa a resistência para dar queda de corrente e o motor gira mais lento. 2ª velocidade o motor gira sem a resistência e o motor gira feito louco, rs! É um escândalo... Parece uma Kombi diesel, kkkk!
Vale lembrar que o radiador também tem aplicação diferente entre modelos com e sem A/C, coxim de motor...
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Carlos Freire
Obrigado Carlos Freire e é verdade o barulho é outro motor trabalhando
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