Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Rodrigo Caires
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1502
Registrado em: 19 Out 2009, 08:54
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Rodrigo Caires »

Opa...to gostando...
O monzão tem extremo potencial...

E tô vendo que a reforma vai ser pesada...e completa!!!
Parabéns pelo empenho e pelo monza, claro....vou estar torcendo e acompanhando o fórum!!!

Abs
Rodrigo C. Solposto
1.8 Alcool, Carburador Brosol 2E.
Preto Cadillac....BANDIDO
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=11669
Reforma Parc. viewtopic.php?f=43&t=15158&p=170774#p170774
monza83
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 132
Registrado em: 23 Out 2010, 16:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por monza83 »

Parabéns pelo empenho! O estado de conservação do seu carro não exige grandes reformas. Pelo o que vejo, ficará excelente o resultado.
Eu tenho um hatch 1.6 1983 que esta em restauração. Infelizmente me falta tempo para concluir o trabalho. Agora falta pouco, e considerando o fato de que daqui uma semana eu vou entrar em ferias, logo-logo termino!!
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Malagoli escreveu:Pelo visto, esse tópico vai ser Quente :P

Estou acompanhando rapaz, o seu S/R, como disse no dia que você apareceu por aqui, é muito, muito promissor. Tem estrutura, e como meu pai sempre fala, é oque importa. Ainda bem que ainda podemos encontrar várias peças deste belíssimo esportivo nacional, então, uma restauração completa é viável sim.

Parabens pelo carinho com o carro, se precisar de alguma ajuda é só falar... mesmo que BH não seja um ótimo lugar pra achar peças, se tiver alguma coisa aqui que você queira, posso dar uma força sim :smt023

Valeu pela força e apoio Malagoli. Em tempo: seu Vectrão é Show!!!! Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Pessoal, que legal todas as demonstrações de amizade e apoio de todos vocês. Realmente é muito legal dividir estas fotos com todos vocês!!!

Dando sequência à história, nessa altura, acho que por volta de Abril, o carro tava desmontado por dentro e por fora (seus acabamentos, e foi então enviado para a oficina). Bancos na tapeçaria. Em paralelo, comecei a buscar as peças de acabamento para deixá-lo bacanudo.

Para quem se aventurar a pegar um S/R 88 para levantar, a revista abaixo é sem dúvida fantástica fonte de referência. Tem fotos detalhadíssimas, coloridas, de alta qualidade. Esta revista botava no chinelo a Quatro Rodas, e custava metade do preço. Mas o marketing da Editora Abril venceu, e temos a QR até hoje... as fotos da QR sobre o S/R 88 são ridiculamente ruins, pequenas e não dão uma idéia do todo do carro.

Imagem

Nela, e aqui no Monzeiros, aprendi que o rádio original do SR é o Delco Torino. Fui à caça deste rádio. Procurei com vários caras em Sampa, no ML, mas nada. Um dia, coloquei um anúncio aqui na seção "Compro" do Monzeiros, e apareceu um especialista em rádios de época que tinha o Torino. Infelizmente, não era um Delco, e sim um Bosch. Eles diferem em pequeníssimos detalhes, mas são o mesmo rádio.

Abaixo, foto do rádio original do carro, publicada na revista Super Auto, Fevereiro de 88.

Imagem

E na sequência, o rádio Torino que eu comprei. Serigrafia perfeita. Display perfeito. Tudo funcionando. Precisa trocar a correia do toca-fitas. Mas resolvi não mexer. O rádio é 25W, fraquinho, mas quis deixar original. Talvez instale um som melhor e dê um jeito de deixar ambos em paralelo. Mas isso é projeto para o futuro.

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Depois do rádio, fui atrás de arrumar as partes internas das portas, pois vocês viram o estado dos porta-trecos nas fotos anteriores. Um Monzeiro de BH me vendeu estes dois porta-trecos. Eles estavam muito bons, porém, limpá-los deu um bom trabalho. Os puxadores de porta, na cor cinza, também são chatos de se achar. Esses eu comprei de um desmanche em Valinhos. Vieram de um SL/E 88 prata. Visitas no desmanche dão prazer, pelo fato de se conseguir boas peças à preços bacanas, mas também dão tristeza de se ver Monzas se acabando. Mas é a vida...

Imagem

Imagem

No caso dos puxadores de porta, existe uma diferença entre estes que comprei (SL/E) e os que são originais do SR 88. Nos originais do SR, há um pequeno vinco ao longo do puxador, como os puxadores das versões de Monza mais antigos, onde se colocava um friso cromado (nestas versões antigas). Os que comprei são lisos, não tem esse vinco. Mas...jogo dos 7 erros...

Outro item que dei sorte de achar zero quilômetro foi o volante. O volante da versão SR 88 é o mesmo dos Classic 88 a 90. A única coisa que muda é o botão acionador da buzina, que vem com a inscrição S/R em vermelho. Um volante novo dá uma ... diferença no interior do carro, e também na pegada para dirigir. Esse, comprei no ML, de um cara que é especialista em volantes em Sampa.

Imagem

Imagem

ZERO QUILÔMETRO !!!
Imagem

Quanto aos parachoques do carro, os problemas eram as polainas. As partes centrais dos parachoques estavam muito boas. Fui à caça das polainas zeradas e originais. Não quis colocar paralelas porque aqui mesmo no site vi muita reclamação quanto à alinhamento. Comparei a paralela com a original usada, e realmente são diferentes. As dimensões da paralela são ligeiramente menores que a original, em torno de 2 milimetros em cada extremidade, sem falar que a espessura do plástico da paralela é menor. Daí, decidi ir atrás de originais, o que, decididamente, não é fácil de se achar.

Imagem

Essas são as traseiras do Hatch. Muito raras de se achar!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Os elementos de fixação dos parachoques estavam bem "comidos" pelo tempo e ferrugem. Limpei, lixei, tratei com ferrox, depois com este fundo cinza, e depois, com o preto fosco. Também fiz isso com as almas dos parachoques dianteiro e traseiro. Todas as presilhas, parafusos, arruelas e porcas foram substituídos por novos galvanizados. Os parachoques, por dentro e por fora, ficaram zerados.

Imagem

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Malagoli »

Meu Deus do céu :o !

Vai ficar zero bala seu S/R, do jeito que tem que ser, sem tirar nem por. Parabéns mesmooooooooo...

Ansioso pra ver esses parachoques alinhadinhos no lugar *-*
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Dino »

Parabéns pelas aquisições Evandro!

Ei, arruma umas polainas dianteiras pra mim originais heheheh, se conseguir o parachoque inteiro agradeço kkkk


Abraço parceiro
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Dino escreveu:Parabéns pelas aquisições Evandro!

Ei, arruma umas polainas dianteiras pra mim originais heheheh, se conseguir o parachoque inteiro agradeço kkkk


Abraço parceiro
Fala Dino

Nesse momento, só consigo a polaina esquerda dianteira original, ou a traseira esquerda original (hatch). O resto das partes dos parachoques, eu já não encontro mais.

Qquer coisa me manda uma MP. Abs!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder