Consumo 500 EF
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Re: Consumo 500 EF
Na parte debaixo do TBI tem um caninho meio dourado da grossura de um fio 4mm e esse está aberto nao tem mangueira chegando nele quando ligo o carro e acelero ele puxa ar..... Será que pode ser esse o problema?
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Re: Consumo 500 EF
Se bem me lembro, esta mangueira é a que vem do respiro do óleo. Na tampa do seu motor, aonde tem a tampa pra colocar o óleo, deve sair uma mangueira e conectar ali.simpson escreveu:Na parte debaixo do TBI tem um caninho meio dourado da grossura de um fio 4mm e esse está aberto nao tem mangueira chegando nele quando ligo o carro e acelero ele puxa ar..... Será que pode ser esse o problema?
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Re: Consumo 500 EF
Ah. E outra duvida que gostaria de perguntar a vcs, no 500 EF a bomba de gasolina fica armada direto? mesmo quando somente se liga a chave e nao da partida? ou tem alguma coisa errada no meu? Tipo minha irma tem um palio quando ela vira a chave vc escuta o barrulho da bomba porém se vc nao der na partida a bomba desarma teria que ser assim tbm no 500 EF? e a bomba de gasolina dele é a 018 mesmo que o pessoal costuma chamar de jatinho?
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Re: Consumo 500 EF
Isso, grato pela correção; a K é das merças mais antigas...Marcell 500 EF escreveu:A injeção do 500EF é a Le-Jetronic, e não tem scanner, ela é 100% analógica. Tão logo se der problema, ferra com tudo nao aumenta só um pouco o consumo.
Luiz Felipe Robadey
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Re: Consumo 500 EF
Simpson, pelo jeito você está sem o avanço à vácuo.
Não deu para ver direito na foto, mas se não me engano, a mangueira de vácuo é ligada ali em baixo do TBI e vai até a capsula que fica lá no distribuidor (onde liga os cabos de vela, na parte de cima, à direita do motor).
Antes de ligar na capsula, tem uma derivação em forma de "T". Uma das pernas vai para a capsula do avanço e a outra vai para o canister.
Se tiver como, tire uma foto que mostra o motor todo para darmos uma olhada.
Se realmente for isso, além de estar com uma baita entrada falsa, você está sem boa parte do avanço de ponto. Assim ele vai ficar muito fraco e beberrão mesmo...
Edit: Quanto à bomba, a do meu só é acionada junto do arranque. Se só virar a chave para acender o painel, ela não liga. E pelo que sei, o acionamento dela é controlado pelo relé que fica perto da bateria, fixado na torre da suspensão.
Não deu para ver direito na foto, mas se não me engano, a mangueira de vácuo é ligada ali em baixo do TBI e vai até a capsula que fica lá no distribuidor (onde liga os cabos de vela, na parte de cima, à direita do motor).
Antes de ligar na capsula, tem uma derivação em forma de "T". Uma das pernas vai para a capsula do avanço e a outra vai para o canister.
Se tiver como, tire uma foto que mostra o motor todo para darmos uma olhada.
Se realmente for isso, além de estar com uma baita entrada falsa, você está sem boa parte do avanço de ponto. Assim ele vai ficar muito fraco e beberrão mesmo...
Edit: Quanto à bomba, a do meu só é acionada junto do arranque. Se só virar a chave para acender o painel, ela não liga. E pelo que sei, o acionamento dela é controlado pelo relé que fica perto da bateria, fixado na torre da suspensão.
Eduardo Rettore
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Re: Consumo 500 EF
Estou colocando mais fotos, entao é o seguinte:
A primeira uma geral do motor.
Essa é a foto da capsula do distribuidor.
Essa peça meio enferrujada ou meio amarelada no centro da foto é onde está encaixando a mangueira que sai da capsula do distribuidor.
Essa é uma geral das mangueira proximas ao TBI
E essa ultima mostra o estado do rele que nosso amigo 500 EF disse, nele está escrito temporizador de injeção.
A primeira uma geral do motor.
Essa é a foto da capsula do distribuidor.
Essa peça meio enferrujada ou meio amarelada no centro da foto é onde está encaixando a mangueira que sai da capsula do distribuidor.
Essa é uma geral das mangueira proximas ao TBI
E essa ultima mostra o estado do rele que nosso amigo 500 EF disse, nele está escrito temporizador de injeção.
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Re: Consumo 500 EF
Com as fotos acima gostaria de saber o que vcs acham que posso fazer para resolver essa parte pelo menos da saida (ou entrada) debaixo do TBI, para refazer a media e ver se melhorou.
Será que esse rele da foto ainda funciona?
Será que esse rele da foto ainda funciona?