Turbo
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Re: Turbo
O meu é miolo STD e dá canseira em BMW 6 cilindros biturbo de 310cv, até onde a quinta do monza consegue ir.
Não sei quantos cv tem, mas não creio que fique abaixo do limite dos 250cv que está falando (partindo dos 116cv + 1bar que está atualmente, é para estar acima disso).
Se o que ele quer for parecido com isso, não precisa forjar (desde que o motor esteja em boas condições e o turbo seja bem montado e acertado, senão quebra até com menos pressão).
Embreagem é necessidade real e deve ser trocada logo de cara, até para aproveitar a mão-de-obra do preparador (negocia no pacote já). Freios e suspensão podem ser melhorados depois, desde que o carro não seja para pista (aí tem que investir logo nisso também).
Eu o passaria para álcool (bico branco no lugar do azul, que talvez sirva como suplementar), +6 graus no avanço e se achar, coletor de admissão aquecido para ajudar na fase fria. Gerenciador para cuidar do suplementar e do atraso de ponto, velas frias, sonda lambda no escapamento para ver a mistura e manômetros de combustível e turbo pelo menos (de óleo também é bom).
E se quiser recomendação de gente boa aí da região de Pira, posso indicar.
Para ter como referência, aqui um monza MPFI (le-jetronic) + 0,8 bar, no álcool, montado no esquema que sugeri aí em cima. Veja se é mais ou menos isso que quer (vídeo feito numa subida, retomando de 3a com a "turbina vazia" e 4a marcha):
Não sei quantos cv tem, mas não creio que fique abaixo do limite dos 250cv que está falando (partindo dos 116cv + 1bar que está atualmente, é para estar acima disso).
Se o que ele quer for parecido com isso, não precisa forjar (desde que o motor esteja em boas condições e o turbo seja bem montado e acertado, senão quebra até com menos pressão).
Embreagem é necessidade real e deve ser trocada logo de cara, até para aproveitar a mão-de-obra do preparador (negocia no pacote já). Freios e suspensão podem ser melhorados depois, desde que o carro não seja para pista (aí tem que investir logo nisso também).
Eu o passaria para álcool (bico branco no lugar do azul, que talvez sirva como suplementar), +6 graus no avanço e se achar, coletor de admissão aquecido para ajudar na fase fria. Gerenciador para cuidar do suplementar e do atraso de ponto, velas frias, sonda lambda no escapamento para ver a mistura e manômetros de combustível e turbo pelo menos (de óleo também é bom).
E se quiser recomendação de gente boa aí da região de Pira, posso indicar.
Para ter como referência, aqui um monza MPFI (le-jetronic) + 0,8 bar, no álcool, montado no esquema que sugeri aí em cima. Veja se é mais ou menos isso que quer (vídeo feito numa subida, retomando de 3a com a "turbina vazia" e 4a marcha):
Eduardo Rettore
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Re: Turbo
300cv é certo que teu motor nao tem isso é certo, 250cv tb nao. so com dinamomentro mesmo, nao adianta fica puxando com outro carro e fazer avaliaçao sem precisao. tem carro e esse bmw teu muita coisa incomum começando pelo peso e cambio500EF escreveu:O meu é miolo STD e dá canseira em BMW 6 cilindros biturbo de 310cv, até onde a quinta do monza consegue ir.
Não sei quantos cv tem, mas não creio que fique abaixo do limite dos 250cv que está falando (partindo dos 116cv + 1bar que está atualmente, é para estar acima disso).
é oque o pessoal fala por ae mesmo 250cv na linha turbo ja começa precisar de forja senao é roleta russa, 22:1 limite tecnico do miolo STD
o teu tem uma boa quilometragem rodados >200k nao? ae piora ainda mais a parte mecanica tolerancia.
o teu esta com 8.8:1 + 1 bar + alcool ? te digo que teu motor nao deve esta com mais que 230cv no motor por isso que nao quebrou ate agora. se a tua referencia é pq tu passou dessa bwm é pq tem mais coisa em jogo, quem sai primeiro,peso,relação caixa,roda,. essa bwm deve ser pesada pra ckt tb
22:1 é a taxa dinamica max de miolo STD. o teu esta 17.6:1 bem longe da quebra :smt023
é so ve essa comparaçao e tirar tuas concluçoes de qual potencia teu carro estaria:
*miolo original STD
*taxa original 11,3:1
*base 126cv - 10 a mais que o teu
*pressao 0.5
*taxa dinamica 16,95:1
*IE digital com wide,sequencial,etc
205cv de motor
teu motor deve estar com pelo menos 200cv
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Re: Turbo
Eduardo, se vc tiver indicaçao aqui em pira eu agradeço! Galera, a ideia do motor do Astra seria para turbina-lo! Eu calculei uns 4mil para forja o meu e nao tenho certeza q seja std. Mesmo motor do Astra mais turbo seria necessario forja para atingir essa potencia?
Editado pela última vez por Marquinhos Pira em 21 Jun 2013, 21:35, em um total de 1 vez.
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Re: Turbo
Galera mudando um pouquinho de assunto aqui, quem souber de um dinamomentro em SP capital me avisem pois quero passar o meu monza antes e depois do meu projeto pra ver qual foi a evolução.
- rafael_club
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Re: Turbo
esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concerteza
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Re: Turbo
olha cara foi escolha do dono, leia os comentarios la :smt023 ele mesmo falou 'nao quero por mais pra nao quebrar o motor'. o apenas 0,5 é proprosital como falei acima 11,3:1 X 0.5 da uma taxa dinamica de quem tem apenas 8.8:1 X 1 bar ou seja da na mesma tendeu? oque interessa é a dinamicarafael_club escreveu:esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concerteza
se tivesse com 1 kg estaria com mais que 250cv
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- rafael_club
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Re: Turbo
talves uns 260 mais claro que 250 é mt coisa pra um motor original,eu mesmo se fosse turbinar botaria 0,6 ae fico bom tempo sem dores de cabeça e custos + altosRafaelo escreveu:olha cara foi escolha do dono, leia os comentarios la :smt023 ele mesmo falou 'nao quero por mais pra nao quebrar o motor'. o apenas 0,5 é proprosital como falei acima 11,3:1 X 0.5 da uma taxa dinamica de quem tem apenas 8.8:1 X 1 bar ou seja da na mesma tendeu? oque interessa é a dinamicarafael_club escreveu:esse astra ta com 205cv pq ta com apenas 0,5 se tivesse com 1,bar estaria com 250 concerteza
se tivesse com 1 kg estaria com mais que 250cv
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Re: Turbo
muito mais que 260. é algo perto dos 300cv sao 22,6:1 de taxa dinamica tu nao pode so pensar na pressao tem que se lembrar de qual é tua taxa, ate pq é feito a multiplicaçao em cima dela. pra te ajudar a ver como funciona é assim... entao antes de tu escolhar uma pressao tu tem que saber qual a taxa, qual a estrutura do motor,qual combustivel, so dae pensar em pressao.rafael_club escreveu:talves uns 260 mais claro que 250 é mt coisa pra um motor original,eu mesmo se fosse turbinar botaria 0,6 ae fico bom tempo sem dores de cabeça e custos + altos
taxa X pressao + 1 =Td
Td(taxa dinamica)
como falei antes 22:1 é o limite tecnico do motor STD. viu pq o cara nao quiz? se coloca-se daria um belo Plimm!
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