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Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 14:16
por Rafaelo
que estranho isso.
1º que se no documento informa 80cv nao é nenhuma potencia especificada de motor de monza: se for 1.8 e fase 1 é pra ter 86cv GAS.
2º pela tua assinatura diz 86/87 talvez tu pego o modelo em "cima do muro " venho com motor ainda F1 original queima de estoque, mas com o modelo do carro 87 isso diz no documento 86/87 ?
Mello seria bom ir ate um despachante e puxar a fixa direto da fonte, vai que o documento foi expedido errado essa cavalaria!
ta paracendo mesmo motor F1. mas é so troca o cabeçote pro um Fase 2 e ta resolvido o problema de falta de upgrades...
pra saber se esse motor de fato é alcool, tira a capa das polia, coloca em PMS (no risco da polia do comando bem no meio do cabeçote) e tira a vela do 1º Cil, se for pistao com cava é gasolina, se for reto é alcool.
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 14:49
por mello3
RicardoDS escreveu:Põe fotos que a gente já fala que motor está aí.
Já vou providenciar. É eu pensar em tirar fotos do meu carro que fecha o tempo....kkk
Rafaelo escreveu: diz no documento 86/87 ?
Diz sim... ANO FAB 1986, ANO MOD 1987
Mais um problema. Olhando no documento aqui, está faltando 1 letra no meu sobrenome.
Rafaelo escreveu:Mello seria bom ir ate um despachante e puxar a fixa direto da fonte, vai que o documento foi expedido errado essa cavalaria!
Meu medo é estar com um motor que não seja o original. Vou no ciretran ver isso. Mas o estranho é que passou na vistoria.
Rafaelo escreveu:pra saber se esse motor de fato é alcool, tira a capa das polia, coloca em PMS (no risco da polia do comando bem no meio do cabeçote) e tira a vela do 1º Cil, se for pistao com cava é gasolina, se for reto é alcool.
Mas o pistão reto não é o da VW? Do meu 95 era pistão com aquela elevação.
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 15:01
por RicardoDS
mello3 escreveu:Já vou providenciar. É eu pensar em tirar fotos do meu carro que fecha o tempo....kkk
Sem problemas, só abre o capo e tira algumas fotos e manda pra gente. Pode ser com motor sujo, não tem problema.
mello3 escreveu:Diz sim... ANO FAB 1986, ANO MOD 1987
Teoricamente, deveria ser fase 2.... modelo 1987.
mello3 escreveu:Meu medo é estar com um motor que não seja o original. Vou no ciretran ver isso. Mas o estranho é que passou na vistoria.
Transferi o Celta 2 vezes, em nenhuma abriram o capô.
Eu poderia ter um V8 bi-turbo em baixo do capô que o celtinha mil teria passado na vistoria...
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 15:47
por mello3
RicardoDS escreveu:mello3 escreveu:Já vou providenciar. É eu pensar em tirar fotos do meu carro que fecha o tempo....kkk
Sem problemas, só abre o capo e tira algumas fotos e manda pra gente. Pode ser com motor sujo, não tem problema.
mello3 escreveu:Diz sim... ANO FAB 1986, ANO MOD 1987
Teoricamente, deveria ser fase 2.... modelo 1987.
mello3 escreveu:Meu medo é estar com um motor que não seja o original. Vou no ciretran ver isso. Mas o estranho é que passou na vistoria.
Transferi o Celta 2 vezes, em nenhuma abriram o capô.
Eu poderia ter um V8 bi-turbo em baixo do capô que o celtinha mil teria passado na vistoria...
No meu olharam a frente... Inclusive queriam saber se era a álcool original ou se eu tinha convertido. Isso porque tá escrito no documento ÁLCOOL.
Seguem as fotos (horríveis de celular):
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 19:35
por Rafaelo
agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
da pra ver o coletor do 2e ali. a conexao da mangueira do respiro do carter e de fase 2 essa com "ponte". alternador idem, panela do filtro tb, entre outros.
Mello o cabeça reta e nos Fase 1 alcool. e no Fase 2 e Domo como tu mesmo falou
essa documentação entao ta com erros mesmo.
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 20:05
por mello3
Rafaelo escreveu:agora sim, teu motor e Fase II definivamente.
Opa.... boa notícia então. Já fiquei mais animado.
Note também que tem uma gambiarra na mangueira de recirculação de gases do motor. Tem um antichama a mais....kkk
Só uma dúvida... Por que a correia dentada do 87/88 não deu certo e tive que usar a do 86 (o mexânico que trocou a minha correia dentada falou que o meu motor é fase 1 porque não tem esticador e a correia é esticada só pela bomba dágua)?
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 20:41
por Rafaelo
pois é boa pergunta, esticador pela bomba é fase 1 sem duvida. mas o teu nao tem cara de fase 1 pelo menos o cabeçote. tem como tu tirar a tampa do filtro do carburador pra ver o coletor e o carburador talvez teu cabeçote seja fase 2 e teu bloco seja fase 1, ambos sao intercambiaveis.
se o bloco nao tem esticador e fase1
Re: De 1.8 para 2.0
Enviado: 20 Mar 2010, 22:13
por mello3