kadetteiro escreveu:além dos itens que os colegas abordaram, rodas grandes também deixam o carro menos confortável, todos os monzas(todo original) são macios e silenciosos menos os modelos "SL" que tem menos forração acustica dando para ouvir o barulho do motor mais alto dentro do carro
Só pra reforçar... Pneus mais baixos influem mais do que rodas maiores. Afinal, usando-se uma roda 13 com pneus 185x60 r13 é quase a mesma coisa, proporcionalmente falando, que usar uma roda 14 e pneus 185x60 r14. A diferença vem a partir do momento que se usa pneus com perfil abaixo de 50... Aí sim o bicho pega, principalmente com rodas grandes pois, para não se danificar a roda, é colocar bem mais pressão na calibragem dos pneus. Deixando o motorista prontinho pra sentir cada formiga que ele atropela diariamente. hehehe
Agora, quanto ao tópico em sí, acho muito estranho dizer que o Monza é duro, mesmo o quadrado. O último que dirigi era bem semelhante ao meu tubarão.
CARA MEU MONZA 86 1.8 VELHINH O É SUPER MACIO, E PIOR AINDA O MEU É REBAIXADO.
INTAUM ACHO EXTRANHO ISSO QUE VCS TAUM FALANDO QUE É DURO O MONZINHA
bem, o meu S/R por ser esportivo é meio durengo mesmo andando devagar. Mas na estrada ou em pistas normais andando em alta velocidade ele se torna mais macio
abraços
Meu MONZA eh 96/96 GLS e super macio....somente qnd tem um a mais atras que nas lombadas mais altas encosta um pouco....mas como foi dito deve está com as molas "cansadas", visto que comprei ele a 1 mês.....
meu irmao tem um 96/96 tb e o mesmo so ficou se batendo pq o louco rebaixou tirando as molas e ainda mandou diminuir as hastes do amortecedor cortando a ponta e mandando usinar de novo a rosca...louco louco...
mas estranho essa terta ai de monza rigido...de verdade...
Felippe Delgado escreveu:Meu MONZA eh 96/96 GLS e super macio....somente qnd tem um a mais atras que nas lombadas mais altas encosta um pouco....mas como foi dito deve está com as molas "cansadas", visto que comprei ele a 1 mês.....
meu irmao tem um 96/96 tb e o mesmo so ficou se batendo pq o louco rebaixou tirando as molas e ainda mandou diminuir as hastes do amortecedor cortando a ponta e mandando usinar de novo a rosca...louco louco...
mas estranho essa terta ai de monza rigido...de verdade...
Tirou as molas por completo??
Ele deve ter cortado, ne?
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
O meu também é bem macio... Com uma direção mais esportiva, principalmente depois do turbo, tem até que tomar cuidado...
Mas eu não abro mão do conforto. Nem penso em rebaixar, nem trocar as rodas (todo mundo diz que turbo com carro alto e rodas aro 13" não combina, mas não quero perder a originalidade da estética nem o conforto do carro de jeito nenhum... hehehe)