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Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 03 Nov 2015, 23:58
por Felippe Delgado
Opa..

Gostei muito da sua ideia...tanto que pesquisei demais atras de comprar...mas eh caro demais...um lugar mais ou menos no preço eh no amazon.com, mas náo envia para o Brasil...

Pesquisei mais um pouco..e achei isso aqui...com o passo a passo e quantidade de materiais e especificaçoes de tamanhos de pecas...achei super interessante...to estudando a viabilidade de gfazer um p mim...

http://redwingsteelworks.com/free-plans ... rie-plans/

Abraços...

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 07:05
por Marcel Murai
sei nao hein, esse tubo quadrado a bitola dele é muito pequena. Vai ter torçao aí sob efeito alavanca. Vai por mim.

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 13:16
por Rafaelo
Marcel Murai escreveu:sei nao hein, esse tubo quadrado a bitola dele é muito pequena. Vai ter torçao aí sob efeito alavanca. Vai por mim.
Marcel esta se referindo o metalon que liga os suportes? esse mais comprido?

a medida é em polega, ta bem apropriado. dobra isso ae nao é tao simples
2,5 X 2,5 X 0.188 = 63mm X 63mm X 4,7mm(parede)

obs: o chassis evita a torçao do suporte.

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 20:07
por Luiz Carlos (Rio)
O cara disse que já construiu várias "rotisserias", e que chegou a essa depois de várias tentativas e erros.
Acredito que funcione a contento.

Abs

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 20:33
por Marcel Murai
o peso todo fica nesse parafuso grande?
Se sim, teria que fazer uma meia lua no centro dele nao?

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 21:56
por Rafaelo
olhei o projeto e está muito bem construido.

o cara colocou mais materia do que precisa, a carroceria de um carro leve como monza nao pesa mais de 600kg vazia. dois ponto de apoio 600 / 2 = 300kg em cada ponto da estrutura, como falei antes, pra entortar esse metalon precisaria de toneladas. conheço bem essa area devido meu pai e meu avo que eram projetista de maquina industral pesada no setor plastico. e cansei de ver esses materiais sendo fabricado na empresa e posso falar pra voces. oque cara fez ali é pra apoiar maquinas muito mais pesada do que um casca de ovo de um carro.

Marcel, ele teve ate o cuidado de por parafusos de 20mm de diametro um M20 por exemplo, e sao 2 em cada apoio. e nas trava oque eu me refiro. dentro corre um metalon furado pra servir de trava, o parafuso é rosqueado pra travar. ele poderia ser feito pinos(seria melhor) pinos com trava pino na ponta.... esse so errou nesse ponto. assim seria como os cavaletes sao construidos.

quem ja viu um? eu tenho 4 deles no monza a 8 anos com 1005 kg apoiados. e o pino tem a bitola de apenas 10mm e cada cavalete suporta 1000kg

nao precisa ser engenheiro pra saber que 2 X 20mm pra 300kg é o suficiente rsrsrs

muito bom o projeto, e muito pesado tb, so essa barrinha de metalon passa dos 50kg, vai custar bastante grana pra fazer um desse.


obs: ele fez um mancal de 3" 105mm pra rotacionar, foi oque eu falei no começo do post... o Eugean colocou um simples parafuso pra fazer disso um mancal, pode quebrar com facilidade... pra uma CG talvez... mas pra uma carroceria sem chances, tem que aumentar a area.

ta muito bem projetado esse suporte rotativo.

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 22:56
por Felippe Delgado
Estou cotando o material...aqui em manaus nao tem esse tubo quadrado (metalon) dessas medidas maiores e mais roubustas....a solução foi fazer de chapa de 3/16" dobrada em L para soldar...enfim vai dar um bocado de trabalho...mas eu ja me decidi que vou fazer um...

gostei da ideia dos pinos no lugar dos parafusos e porcas..parece mais simples e barato..

Re: Como fazer um suporte para restauracao de carrocerias?

Enviado: 04 Nov 2015, 22:59
por Luiz Carlos (Rio)
Acho que se fossem colocadas 4 rodas loucas, uma em cada canto do suporte, ficaria ainda melhor, pois poder-se-ia mudar o carro de lugar na oficina, de acordo com a necessidade.

Abs