Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Leocastro
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

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Fantástico!
Fantástico!

Será um prazer ver este monza finalizado!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
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Sheldonn
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Sheldonn »

Grande Evandro parabéns pelo novo exemplar. Será interessante acompanhar a restauração de um Monza com uma história tão impressionante.
Gostaria de perguntar duas coisas a respeito do carro. Primeiramente a respeito da injeção e motorização. O carro é dotado deuma injeção MPFI similar à que equipou os 500 EF? E o motor é aspirado de fábrica assim como sugere o cartaz q vc postou acima?
A segunda é ralativa ao interior. Os bancos são em couro e permanecem os assentos recaro? Peço-lhe que tire fotos tanto do motor quanto do interior do veículo. Abraços e boa sorte na restauração.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

RicardoDS escreveu:Grande Evandro, mais um S/R que vai ficar show!
Vou acompanhar diariamente este tópico :D
Evandro Monza SR escreveu: Segundo o portal São Francisco (http://www.portalsaofrancisco.com.br/al ... onza-4.php), há uma curiosidade que me fascinou: desse lote de exportação que não deu certo, haviam Monzas Classic com injeção eletrônica, antes mesmo do lançamento do Monza 500EF. Fantástico hein? Quem será que tem um desses nas mãos hoje? Eu particularmente nunca vi ou nem ouvi. A história faz sentido...
Faz sentido e realmente existiu.
Certa vez, em busca do meu tão sonhado Monza 88~90 4 portas, achei um Classic SE 1989 com esta configuração.
Além dos itens normais de um Classic SE completo, tinha um aerofólio igual ao 500EF e injeção eletrônica. Não lembro de nenhum outro item diferente que eu tenha observado.
Ele era marrom, com interior monocromático marrom. Faz uns 3 anos que vi esse carro, e estava barato... R$8800, se não estou enganado.
Não vou nem contar o que comprei ao invés de comprar esse Monza, se não serei apedrejado aqui. :oops:



Quanto ao seu novo S/R, está em um estado muito bom para restaurar.
Esse S/R "Exportação" eu acho incrível. As rodas tem um desenho que entra em harmonia com o design do carro, pena que não tivemos essa roda como opcional aqui.
Po Ricardo, vou te falar uma coisa: so tenho espaco para esse meu Monza que ja comprei aqui na minha garagem. Mas se achasse um desses injetados em condicoes decentes, compraria imediatamente, nem que fosse pra pagar aluguel de garagem. Um carro desses e' incrivel, um injetado antes do 500EF. Na pratica, o Monza foi o primeiro injetado do Brasil, mesmo que extra-oficialmente (antes que o GTI)
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
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Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
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Evandro Monza SR
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Marchiori escreveu:Grande Evandro!
Também irei acompanhar o tópico diariamente!
Eu particularmente acho bonitas essas rodas, mas não dão aquele ar de "esportividade" dos S/R's.


Abraço e boa sorte com o restauro de mais um S/R :smt023
Marchiori

Talvez, futuramente, eu ate' compre um jogo das rodas do S/R para ter como opcional. Mas isso la num futuro mega distante!!!!

abs
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

gabri_hawk escreveu:Cara como eu gostaria de também me envolver em ferrugens e afins !! é um prazer idescritível ver um caidinho ressucitando dentre os mortos !! :lol: :lol: Te desejo toda a sorte possível , e também acompanharei este tópico . Parabéns pela aquisição :smt023
Gabri-hawk, valeu pelos votos de boa sorte (e vou precisar...rsrsrs). Sera uma satisfacao ter vc e todos amigos Monzeiros acompanhando aqui o passo a passo.

abs
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

sergioelf escreveu:Evandro,

Estava ansioso por esse post que não decepcionou começando com uma bela aula de história.
Sem dúvidas esse carro trata-se de um exemplar rarissímo e merece essa restauração.
Acompanhando diariamente.

Parabéns mais uma vez pela aquisição.
Sergio, beleza? Uma honra ter sua visita aqui...

Espero que mais gente venha compartilhar informacoes aqui, assim poderemos saber mais e mais sobre a historia nao so' desse modelo, mas do Monza no Brasil como um todo! E tambem to la' no seu topico acompanhando o passo a passo. Seu Monza ta ficando literalmente zero quilometro!!!!!!

abs
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

monza90 escreveu:Boa noite Evandro.

Parabéns pela nova aquisição, espero ver esse garoto logo nos encontros hein.

Abraço.

No proximo encontro estarei com ele, com certeza (se nao estiver chovendo, claro...kkkkk)

Abs
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Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Cesinha escreveu:Grande Evandro.

Excelente compra esse veneuzuela,confesso que eu gastaria muito de ver um Classic 86/87 ganhando vida novamente, mais pela exclusividade que esse modelo representa, é indiscutível a idéia de que esse monza merece ser restaurado!!!
Sem dúvida sera um dos tópicos mais interessantes que ja existiram aqui no forum, pois como ja disse, não me lembro ter usuario cadastrado aqui com um modelo desses,você foi o primeiro!!!

O carro ja carrega uma história legal,unico dono,carro de familia,eu como antigo dono,teria ficado muito feliz em saber que o monza do meu pai foi parar não mãos de uma pessoa que gosta,vai restaurar e conservar o modelo. ( Isso SE vendesse?! ).

Apesar de alguns deslizes de conservação da dona,o carro esta com uma estrutura muito legal,alinhado,varios detalhes ainda originais,como os emblemas da tampa traseira por exemplo,somente desbotados,sinal que nunca foi porrado de traseira.

Aprendi mais uma coisa no forum hoje,não sabia que ja existia monza com IE rodando aqui no brasil em 89, de hoje em diante vou começar a ficar mais atento a esses Classic's e SR's.

Uma duvida,sobre os bancos,ainda acha couro pra esse bancos ? ou tera que colocar um similar?
Acho que ele é igual aos bancos dos 500EF,mudando somente a cor.

Como muitos aqui no forum,vou acompanhar diariamente esse tópico,sempre ancioso por atualizações.

Porque não foi no encontro hoje com ele seu preguiçoso??? não vai me dizer que foi por causa da garoinha..rsrs

Abraços!!!

Grande Cesinha!

O lance desse Monza que eu achei legal e' que ele une o design do S/R, que eu acho legal, com o conforto do Classic (Ar, DH, cambio automatico). Como eu ja estou ficando velho (como o Monza), eu estou mais preocupado com o conforto que com a aceleracao (papo de tiozao, fala serio...kkk). Ja' nao dou mais bola para esse lance de aceleracao :smt015

O "projeto Classic" agora esta engavetado.

Como vc disse, um lance legal e' que o carro tem historia. Todo dia eu olho pra esse carro e fico imaginando o amor que o primeiro dono teve por ele. Todo o cuidado. Imagine o que esse cara se preocupava com esse carro. Certamente, esteja onde ele estiver, ele ficara' feliz em ver esse carro voltando a ser o que era quando ele o comprou. E creio que a familia tambem ira gostar. Ja assumi o compromisso com eles de apresentar o carro a eles depois de pronto. Vai ser uma experiencia diferente.

Vi seu post ontem a respeito do banco. Era meia noite e eu estava folhando uma QR de 90 sobre o 500EF para avaliar os bancos. A estrutura e a espuma sao as mesmas. A costura e' diferente em alguns detalhes. Ja o material deve ser bem diferente. Nao fui a um tapeceiro para avaliar o material de revestimento. Creio que seja um couro sintetico, na cor cinza, Esse material ja nao existe mais. Terei de revesti-los com um corino que seja o mais proximo possivel. Vou tirar uma serie de fotos dos detalhes para que o tapeceiro siga rigorosamente as costuras do banco atual. Pensei em usar couro original cinza, mas fugiria do original. Entao, corino neles.

Eu nao fui no encontro por 2 motivos: 1 - (e o mais decisivo): a preguica estava alem do normal!!! 2 - Chuva e ferrugem nao combinam. Se estivesse solzao, acho que ate criaria coragem...

Abs
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