Monza S/R 88 - restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Cesinha escreveu:Aeee Evandro!!!

Finalmente revelou a reliquia que tens em casa...hehe
Vou tirar bilhões de fotos dele no encontro dia 28,do seu e mais um monte que sempre vai la com monzas impecaveis tambem!
Até que você deu vida a ele rapido,eu to desdo começo do ano tentando dar uma " Restaurada " no monzão mais acho que não to nem na metade,você sabe que não é facil achar peças para carro antigo,e ainda mais eu que não sou tão privilegiado assim ($$$$).

(realmente esse tweeter doeu heem,como ja tinha dito antes de você postar aqui)

Vou acompanhar junto com a galera esse tópico aqui!


Abraços!!!
Po Cesinha, legal, vamos nos ver lá no domingão. Quero conhecer seu Monzão também!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

brunospolidori escreveu:Primeiro parabéns pelo s/r, mto dificil mesmo ver nesse ano, e ainda mais conservado. Agora na sua mão... melhor ainda, boa sorte com ele. :smt023
Bruno, vou te falar uma coisa: esse seu Monzão também é show. Naquela época que citei (1984-85), era fissurado pelos 3 volumes 2 portas. E a cor do seu é matadora. Parabéns pelo seu Monzão também!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Seguindo com a saga do desmonte caseiro, após tirar os acabamentos externos incluindo para-choques, desmontei as partes internas dos parachoques (alma de aço, porcas, parafusos, fixações, etc.). Tudo bem castigado pelo tempo.

Imagem

Finalizada a retirada dos acabamentos externos, triagem do que era bom e era ruim, etc, lavei todas as peças, embalei, e guardei. Hora de partir para a parte interna.

Aqui, mais uma foto do volante. A anterior que postei não mostrava o detalhe.

Imagem

Retirados os bancos, os mesmos foram direto para a tapeçaria para aquele trato. Os tecidos das faixas centrais estavam 90% a 95% bons. Alguma coisa realmente não se aproveitou. Lavagem pesada, alguns cerzimentos, e eles estavam bons novamente.

Imagem

Eles foram produzidos por esta tapeçaria, chamada Callas Textil. Tentei contatar os caras. Na internet, existem várias referências, vários telefones (todos desatualizados), e o resumo da ópera é que não consegui nada. Contatei diversas lojas, pessoas, distribuidores, em vários lugares, mas esse tecido é impossível (se alguém tiver retalho, me mande MP que a gente faz negócio).

Imagem

Tirei os puxadores imprestáveis e os porta trecos (que já vendi), e retirei as laterais de porta, que estavam surpreendentemente boas. Ainda havia plástico entre a porta e as laterais, e talvez isso tenha preservado os "papelões" da porta. Nas laterais, bastou uma boa limpeza, e elas voltaram a ficar novíssimas. Usei o produto "Espuma Mágica", da Pro Auto. Recomendo. Produto fantástico, de fácil uso, e limpa fundo.

Na foto abaixo, a lateral de baixo, na faixa com carpete, ainda não estava limpa. A de cima, estava. Interessante. Olhando antes de limpar, parecia cinza. Mas quando vc compara uma limpa e a outra suja, uma fica marrom (a suja) e a outra é que é realmente cinza.

Imagem

Uma limpa, outra suja.

Imagem

O carpete do assoalho e os do porta-malas deram muito trabalho para limpeza. Perdi 2 dias inteiros lavando os carpetes, e os deixei uma semana no telhado para secagem. Como não tenho Wap, a coisa fica difícil. Lavei umas 3 ou 4 vezes cada carpete, enxaguando o bicho pendurado no portão. Devo ter gastado umas 3 caixas d´água de 1000L (rsrs), mas o resultado foi legal. Na foto abaixo, a esquerda, sem lavar, a direita, depois da primeira lavagem. A mesma sensação de marrom x cinza. Impressionante. 22 anos de sujeira !!!! Nessa foto, nem dei resize. Subi ela inteira, para dar uma noção da sujeira. Mas todos os carpetes estavam totalmente íntegros.

Imagem

Olha que coisa bonita! O selo de fábrica na parte interna do papelão. 25 de Fevereiro de 1988. Putz, nessa época, estava entrando no colégio, com a cara cheia de espinhas, correndo atrás das menininhas. Bons tempos !!!

Imagem

Será que esses falantes eram originais? Se alguém souber... deixe aqui seu depoimento... Queria deixá-los, mas o cara que instalou o rádio recomendou a substituição. Eles estão perfeitos, mas ele disse que a qualidade do som não seria estas coisas. Bem, pensando bem nisso, acho que deveria ter deixado eles lá, já que o rádio que comprei para o carro é de época, somente 25w! Uma .... Mas...é o original.

Imagem

Estas luzes de cortesia foram trocadas também (trincas nas lentes). Aquele tipo de trinca que quase todos não notariam. Mas, já que é pra restaurar...

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Dino escreveu:Evandro estou acompanhando a sua batalha e te digo que a mesma não é das mais difíceis. Ei, me interesso pelo porta treco com os furos do twetter, quer quanto? Abraço parceiro, precisando de alguma coisa só dar um toque, pois aqui em brasília anda aparecendo muitos monzas nos desmanches.
Fala Dino. Cara, o dificil não foi refazer o carro em termos de pintura ou mecânica. O chato é achar os detalhes. Mas a coisa está indo. Muita coisa dificil comprei de amigos Monzeiros. O ML também ajuda bastante. A falta de peças para alguns Monzas é tão grande que abri a boca e vendi o aerofólio, porta-trecos twitados, os spoilers laterais... aliás, essa foto abaixo era de um dos spoilers que retirei do carro e vendi, por causa do risco. Ainda sim, compraram e gostaram. Depois, comprei spoilers super conservados, um lado de um amigo Monzeiro de Floripa, outro lado, de uma pessoa do Rio. O Monzão virou um carro inter-estadual...rsrs

Foto do spoiler que veio no carro, com risco...

Imagem
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
Monza SL/E 1988
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1662
Registrado em: 14 Abr 2007, 22:09
Cidade: Cwb
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SL
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Monza SL/E 1988 »

Fala Evandro, blz?

Cara esse é um dos sonhos que tenho, não precisa ser um S/R mas um monza hatch já seria o suficiente para uma bela restauração.
Mas que coisa linda que vc está fazendo com este clássico, serviço de primeira e está realizando do jeito que eu gosto, parte por parte e com capricho que só o dono pode ter com seu monza, aliás tem que ser dessa maneira está cada dia mais dificil achar peças para nossos carros.

Boa sorte e continue com este empenho que o serviço ficará digno de exposição! :smt023

Abrass
1-Restauração: viewtopic.php?f=33&t=15157
2-Reforma: viewtopic.php?f=43&t=20456
Reforma GLS : viewtopic.php?f=43&t=1448 (VENDIDO)
Dino
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 841
Registrado em: 11 Set 2008, 17:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Dino »

Esse risco era mínimo Evandro você poderia ter tirado o mesmo com uma boa resinada e depois pintura em preto fosco, não havia necessidade de se desfazer dos mesmos. Qualquer coisa estamos ai. Abraço

Estou entrando em contato com um amigo de São Paulo pra futura negociação de um SR 88, porém preto no qual o mesmo está faltando os spoilers dianteiros e o aero traseiro. se fechar negocio te procuro pra pegar o contato para adquirir as mesmas.

Flw
Imagem Imagem

Fotos da carreta: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=12729 - Atualizadas - Final Pág.2
marcelomotoca1
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Ago 2010, 00:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por marcelomotoca1 »

CARA PARABENS PELO SEU EMPENHO VAI FICAR SHOW DE BOLA
:mrgreen:
Avatar do usuário
Malagoli
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3319
Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Monza S/R 88 - restauro

Mensagem não lida por Malagoli »

Pelo visto, esse tópico vai ser Quente :P

Estou acompanhando rapaz, o seu S/R, como disse no dia que você apareceu por aqui, é muito, muito promissor. Tem estrutura, e como meu pai sempre fala, é oque importa. Ainda bem que ainda podemos encontrar várias peças deste belíssimo esportivo nacional, então, uma restauração completa é viável sim.

Parabens pelo carinho com o carro, se precisar de alguma ajuda é só falar... mesmo que BH não seja um ótimo lugar pra achar peças, se tiver alguma coisa aqui que você queira, posso dar uma força sim :smt023
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995

Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Responder