Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
timm_65
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 339
Registrado em: 17 Jan 2009, 15:58
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por timm_65 »

Ola, o timm aqui nao tem mais o monza, mas sempre estou acompanhando os topicos mais ups.


abçs
Atual VCD 98 azul trindade perolizado

Fotos ex-monza: viewtopic.php?f=33&t=7993
Surfin
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 20 Out 2008, 18:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Surfin »

Só pra atualizar que consegui trocar o silenciador do filtro, mas parece que o do carburado é maior que o do EFI, deu muito trabalho encaixar eles, aqui como ficou:
Imagem

Pelo menos agora o carro parou de respirar ar quente, mesmo que a Termac tivesse funcionando (não tava), não bloquearia a entrada de ar quente, olha só como tava:
Imagem
Aproveitei a tirei o defletor de ar do coletor também, já que agora o carro não pega mais ar quente, ia ficar só concentrando ar quente no silenciador e acabar torrando ele.
Procurar um defletor sem o buraco pra mangueira de ar quente, pra deixar o coletor quente sem aquecer o ar da admissão :smt023

Aproveitando que já tou invadindo o tópico mesmo.... :oops:
Esse terminal ta errado nessa posição, né? só reparei agora pouco, o do outro lado parece que ta um pouco menos inclinado, mas ta nesse estilo aí também, inclinado pra frente do carro:
Imagem


Agora chega de invadir tópicos! :roll:

Edit: atualizei meu tópico depois de quase 5 anos :shock:
Monza: SL/E 1993
S h E e Q u O
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2094
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:02
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1987
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por S h E e Q u O »

Grande Saura!!!
E aí, meu amigo, td na santa paz?
Alguma novidade sobre a máquina?
Mande notícias!
Abraço!
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

S h E e Q u O escreveu:Grande Saura!!!
E aí, meu amigo, td na santa paz?
Alguma novidade sobre a máquina?
Mande notícias!
Abraço!
Chico, eu instalei os spoilers, coloquei os frisos nos parachoques, mas o que esta me chateando é o volante torto.

Ele nao sai de jeito nenhum. O Diego me ensinou a retirar a coluna completa e farei isso, mas infelizmente tem um parafuso sem cabeça que nao quer sair. Já fiz fenda, ja desgastei com a dremel e nao solta.

Terei que soldar um sextavado nele, mas e o medo de mexer com solda naquela regiao. Terei que forrar tudo com papel aluminio, forrar carpete, bancos com uma capa de couro e meter a solda, mas e a perguiça de fazer tudo isso? :smt005
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Volante do Monza p sair é uma M...sim, com "m" maiúscula.

Quanto a queda de movimento nos Monzeiros, já vinha notando isso há algum tempo. Mas... fazer o que? O lance é quem gosta continuar por aqui até enquanto o site aguente.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Avatar do usuário
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3066
Registrado em: 09 Ago 2011, 22:29
Cidade: goiania
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

Ele nao sai de jeito nenhum. O Diego me ensinou a retirar a coluna completa e farei isso
arruma ou comprar 01 extrator de volante.
vai ter menos trabalho,ou voçe ja tentou?

Imagem
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... 79-e-monza

eu tenho 01,pois cansei de ver funcionarios que nao conhecem o carro tirar ele forçando o volante.

um abraço amigo :smt023
gabri_hawk
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 886
Registrado em: 11 Mar 2008, 22:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por gabri_hawk »

Rapaz , tenho acompanhado seu vídeos no youtube. São bem elaborados e muito úteis ! Parabéns ! Use o saca-volante mesmo como o Jesuíno falou , sai fácil fácil sem trabalho algum . Só cuidado que ele também quebra fácil. As travas tem que estar bem alinhadas , quando o volante não sai a muito tempo jogue um WD na porca e deixe agir. Vai apertando as porcos e voltando. Aperte e volte em etapas , ele sai facinho facinho ! Parabéns , curto muito a sua dedicação ! :smt023
Imagem De pelado à completíssimo , tudo feito em casa. Tudo funcionando maravilhosamente bem !
eduardo_saura
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1264
Registrado em: 01 Set 2012, 13:42
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Restauração Monza SL/E 1989 - Eduardo Saura

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Que nada pessoal, o saca volante foi o primeiro que tentei. Comprei um igual esse da Raven, mas não adiantou.

Fora o saca volante foi tentado WD, aquecimento, punção, saca volante por mais 3x e nada. Não sai.

Agora vou criar coragem, soldar o sextavado e arrancar a coluna fora.
Responder