Suspensão batendo, o que será?

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
alanflanker
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Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por alanflanker »

Pessoal, meu SL/E 88 está dando umas pancadas na suspensão traseira, levei numa autocenter onde troquei os pneus pro cara levantar e olhar os amortecedores, ele disse que não estão com problemas, não vazou nada. Um amigo falou que pode ser o kit de amortecedor, o kit custa R$11,00 sem o coxim, o coxim custa R$17,00 cada. O cara da loja de peça disse que se for coaxim é bom trocar logo pois pode furar a lataria do carro, se for realmente o kit trocarei agora, mas não sei se são os amortecedores (que custa R$114,00 cada) e não tenho como trocar agora. Tem algum teste que eu possa fazer pra ver se é amortecedor? Outra coisa, quando eu passo por ruas de paralelepipedos ou com muitos buracos leves, a suspensão dianteria fica fazendo uns barulhos como se fosse, grosseiramente falando, de bolhas estourando sequencialmente enquanto estou na rua, tipo blug blug (essa reprodução de áudio foi ótimo) isso também pode ser kit do amortecedor?
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Para as batidas na suspensão traseira, peça para checarem as duas buchas do eixo traseiro. Elas, qdo estragam, provocam batidas ao passar com o carro em ondulações (costelas) da pista.
Custam barato, em torno de 20 pilas cada.
A mão de obra para substituir é que pode não ser tão barata.

Abraços
Luiz Carlos
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rogertecmec
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Agora, batida na suspensão dianteira pode ser um monte de coisas!!
Caixa de direção, pivo, buchas de balança, coxim de amaortecedor, buchas olhais dos braços de direção...

Na suspensão traseira não te muita coisa não, ou é amortecedor ou então bucha do eixo traseiro.
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alanflanker
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por alanflanker »

E como sabe realmente se não é amortecedor?
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rogertecmec
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por rogertecmec »

Primeiro, existe vazamento de óleo nos amortecedores??
Se existir vazamento, troque os amortecedores, e de preferência sempre troque o par de amortecedor ao mesmo tempo.
Segundo, da pra fazer um teste caseiro para verificar os amoretcedores. Vc força o carro para baixo umas duas ou três vezes e depois analiza o comportamento da suspensão. O carro deve subir e baixar uma vez só sozinho e depois estabilizar, se ele continuar oscilando é porque os amortecedores estão ruins. Mas é um teste bem caseiro e normalmente se nota oscilação no carro quando os amortecedores estão muito ruins!!!
Da pra vc ver também a data de fabricação dos amortecededores, pela data de fabricação da pra vc ver a mais ou menos quanto tempo os amortecedores estão rodando no carro.
Por exemplo, os amortecedores do meu monza tem data de fabricação de 2002, isso quer dizer que aproximadamente desde de 2002 eles estão rodando no meu carro.
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alanflanker
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por alanflanker »

Fiz o teste do amortecedor, balancei o carro umas 3 vezes e estabilizou assim que parei de balançar, acho que o amortecedor está bom... então seria o coxim mesmo...
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Ulisses Vicente
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por Ulisses Vicente »

Eu mesmo troqueis as minhas buchas da bandejas traseiras não é dificil não é mais seguro fazer com um macaco jacaré e usar cavaletes eu soltei o agregado traseiro inteiro e tirei as molas trocando as buchas superiores e inferiores ai só para bricar eu soltei ele com o macaco sem as molas ficou socadissimo muito louco mais 1/4 das rodas ficaram para dentro do paralamas !!
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- GM Caravan SL/E 2.5 91/1
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Ajude o mozeiros.com seu voto aqui MONZEIROS !!
Abraços,
Ulisses VIcente!!
MonzaClub20EFICHZ
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Re: Suspensão batendo, o que será?

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

No meu o que fazia barulho eram os freios, se for basta passar por uma rua onde faça os barulho e apertar o freio, se o barulho parar é nos freios, pode ser pastilhas gastas disco gasto, ou os pinos guias das pinças de freio com folga.
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