Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Tutoriais com fotos, dando dicas de como realizar manutenção específica. Contribua com o seu!
Guilherme A.
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jul 2008, 15:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Guilherme A. »

Diplo90 escreveu:
Guilherme A. escreveu:Amigos monzeiros, ....,
então comprei "tela fina de aluminio (as usadas em antena parabólica)" para ficar no lugar.

Recortei o retângulo do tamanho do farol de milha e soldei com cola quente.
Aproveitei a telinha também para colocar atrás da grande entre os faróis, para essa eu soldei a grade da seguinte maneira:
com um ferro de solda, derreti pedaços de plásticos (tipo os plásticos que são feitos vasinhos de flor) para unir a grade com a telinha.



Dica no resfriamento do motor:
Esses spoilers, eles não vem recortados no centro deles para entrada de ar

Imagem
Imagem

Recortei o spoiler conforme mostrado na foto e colei a telinha

Imagem
Imagem

Com essa nova entrada de ar, o ar passará em toda a área do radiador, ajudando um pouco no resfriamento do motor.

Agradeço a todos, espero ter ajudado.
Antes de mais nada parabens pelo trabalho.

Uma pergunta como voce fez para cortar a parte que fica entre os farois para refrigeração. Não consigo visualizar este trabalho. Estou com a peça aqui e parece meio sem espaço ali... qual a dica.???

Abraço
Obrigado e peço desculpas pela demora para responder

Amigo Diplo90 eu usei uma faca e uma serrinha para cortar.

Primeiro vc faz as marcações com uma canetinha onde vc vai cortar
depois vc esquenta a ponta da faca para começar a cortar o plástico
faça um furo guia com a faca quente que caiba a serrinha, e siga com a serrinha ao longo do rasgo q vc quer abrir no spoiler
para cortar as partes q a serrinha não vai faça com a faca quente, tome cuidado com a força para a faca não sair fora da marcação
quando houver dificuldade com a serra faça com a faca quente

Imagem
Imagem

depois d cortado dobrei a gradinha de aluminio no formato interno do spoiler e colei com cola quente
qualquer dúvida conte comigo

Abraço.
O pára-quedas é o único meio de transporte que, quando enguiça, você chega mais depressa.

Imagem
Diplo90
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 86
Registrado em: 24 Out 2008, 12:36
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Diplo90 »

Valeu Guilherme vou por a mão na massa essa semana. Abraço e agradeço muito.
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Pessoal estou com um problema e gostaria de saber se poderiam me ajudar nisso. Eu bati o carro no natal e agora estou terminando de consertá-lo.
Comprei várias peças na Jocar e as que eu não encontrei lá eu comprei pelo Mercado Livre.
Tive um problema com o spoiller dianteiro que parece menor talvez seja de Chevette eu acho.
Eu já comprei ele com a furação mas o lanterneiro não conseguiu colocar no lugar do antigo por causa do farol de milha, se colocar ele na posição original ele tampa o farol de milha mesmo já vindo com os buracos e não fecha 100% no meio e se colocá-lo na posição que consiga pegar o farol de milha nos buracos ele não encosta na abertura da roda atrás.
Nunca vi isso e gostaria de ajuda pra tentar resolver isso, agradeceria muito se alguém tivesse sugestões pra mim.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Snoop »

alberto.rosa escreveu:Pessoal estou com um problema e gostaria de saber se poderiam me ajudar nisso. Eu bati o carro no natal e agora estou terminando de consertá-lo.
Comprei várias peças na Jocar e as que eu não encontrei lá eu comprei pelo Mercado Livre.
Tive um problema com o spoiller dianteiro que parece menor talvez seja de Chevette eu acho.
Eu já comprei ele com a furação mas o lanterneiro não conseguiu colocar no lugar do antigo por causa do farol de milha, se colocar ele na posição original ele tampa o farol de milha mesmo já vindo com os buracos e não fecha 100% no meio e se colocá-lo na posição que consiga pegar o farol de milha nos buracos ele não encosta na abertura da roda atrás.
Nunca vi isso e gostaria de ajuda pra tentar resolver isso, agradeceria muito se alguém tivesse sugestões pra mim.
E amigo, bati meu carro mes passado e, tb precisei trocar o spoiler, mais prefiri compra ele fechado ( Sem entrada para os milhas ) , como o material do spoiler paralelo é bem vagabundo eu msm fis as entradas para os milhas com os msm materiais usados pelo "Guilherme A." ( Segueta, e faca quente ), talvez seria melhor vc comprar outro spoiler e fazer vc msm as entradas ...
Seria interesante tb procurar ai perto de vc msm pois ai vc poderia trocar no caso de ficar pequeno tb , certo...
Sem falar que nunca as entradas para os milhas vam dar certo, ai vc msm faz e faz bem feito do teu jeito :smt023

E aproveita e faz a entrada de ar tb, eu fiz e ficou muito bom...

Agradeço ao nosso amigo "Guilherme A." :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
alberto.rosa
Membro SR (Ní­vel 4)
Mensagens: 352
Registrado em: 04 Fev 2008, 13:38
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por alberto.rosa »

Ok, Guilherme agradeço aí a idéia, eu levei o meu carro em uma dessas lojas que instalam som e o rapaz mudou um pouco a posição do farol de milha, agora ele fica mais longe da placa e mais para o lado mas não vi nenhuma diferença de iluminação à noite. Mande umas fotos aí da entrada de ar pra eu ter uma idéia de como fazer no meu, na verdade nunca reparei essa entrada junto com o farol de milha, eu achava que essa entrada seria o buraco do farol de milha com uma grade apenas.
____________________________
Alberto Rosa
[email protected]
Snoop
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 544
Registrado em: 30 Jul 2008, 13:50
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Snoop »

olha o resultado ai galera!
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

É isso ai galera as vezer é melhor vcs msm meter as caras e fazer do que
pagar, por uma coisa que vc é capas de fazer! :smt023
Marca: Chevrolet
Modelo: Monza SL/E 2.0
Ano: 89/89
Combustivel: Alcool
Cor: Verde 2p

Fotos do Meu Monza

8º Encontro dos Monzeiros BH 12/04/2009 ( FOTOS )
Everton Soares
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Jun 2008, 00:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Everton Soares »

ola galera blz???
to com um problemão bateram na minha jóia e arrebentou a lateral do lado do passageiro inteira e uma pararte do spoiler :smt010 resultado reforma geral :D , mas ai vem uma questão o spoiler!!! o origilnal custa por volta de 600 reais novo e o paralelo é vagabundo demais, algum tempo atraz vi em um topico nos monzeiros que tinha um companheiro que fazia replicas de spoilers esportivos do monza caixote aquele do monza wath (acho que se escreve assim) com ingeção, pronto para pintar o spoiler é bem discreto porem mais moderno quase um estilo DUB, ma nunca mais encontrei o cidadão ele é de curitiba tambem mas sumiu gostaria de uma ajudinha para encontrar o moço e deixar meu monzão masssssa blz. abraços e obrigado :smt023
Quiz ter um carro...
...esperimentei muitos...
...gostei de poucos...
...andei em um MONZA...
...NUNCA MAIS PENSEI EM OUTRO CARRO!
Guilherme A.
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Jul 2008, 15:31
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Faça você mesmo:_>>_Nova aparência no Spoiler dianteiro

Mensagem não lida por Guilherme A. »

Everton Soares escreveu:ola galera blz???
to com um problemão bateram na minha jóia e arrebentou a lateral do lado do passageiro inteira e uma pararte do spoiler :smt010 resultado reforma geral :D , mas ai vem uma questão o spoiler!!! o origilnal custa por volta de 600 reais novo e o paralelo é vagabundo demais, algum tempo atraz vi em um topico nos monzeiros que tinha um companheiro que fazia replicas de spoilers esportivos do monza caixote aquele do monza wath (acho que se escreve assim) com ingeção, pronto para pintar o spoiler é bem discreto porem mais moderno quase um estilo DUB, ma nunca mais encontrei o cidadão ele é de curitiba tambem mas sumiu gostaria de uma ajudinha para encontrar o moço e deixar meu monzão masssssa blz. abraços e obrigado :smt023
Amigo infelismente pra achar esse rapaz pelo menos eu vou ficar te devendo pois moro em minas, mas c precisar de ajuda pr montar estamos ae conte comigo. :smt023
Abraços
O pára-quedas é o único meio de transporte que, quando enguiça, você chega mais depressa.

Imagem
Responder