Molas Rebaixadas

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
RicardoDS
MODERADOR
Mensagens: 6014
Registrado em: 14 Jan 2007, 13:52
Cidade: CWB
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por RicardoDS »

vinicius cabral escreveu:È verdade ??
Sim, isso pode acontecer.

Não recomendo cortar molas, isso detona toda a estrutura do carro.
Tem carros que começam até a rachar no meio. Exemplo:
- Gols (parati, saveiro, etc..) ... no túnel.
- Corsa 2 portas ... na coluna B. (é B a coluna atrás da porta?)

O Monza ainda não descobri se tem algum lugar exato para rachar, mas com certeza detona também.

O ideal é colocar molas e amortecedores preparados. Não se perde muito em conforto, ganha estabilidade e não corre o risco de danificar o estrutural do carro.
Sem falar que fica "correto", podendo até legalizar a nova altura do carro.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por Rafaelo »

se corta a mola traseira e pula fora, quando vc entra em um buraco na fase "extenção do amortecedor" cria um vao entre os batentes e pinta tchau mola ae seria bem bunito guia auhauauauauau

cuidado nao faça isso de corta
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por Monzorel »

poxa toda vez que eu vou falar de rebaixar os caras acham que socar o carro no chão e arrastar o assolho no chão

Imagem
Shot at 2009-02-13

Qual o problema o que devo fazer pra ficar macio ?

ou não tem jeito
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
weuller

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por weuller »

Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit= ... ada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
Rodrigos
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 597
Registrado em: 25 Abr 2008, 23:17
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por Rodrigos »

E claro que se vc queira SOCAR literlmente o carro vc precisa trabalhar a suspenção, mas agora se vc quer baixar um pouco, cortar 1 elo ou até 2 (não aconselho 2 no caixote pelas molas terem menos elos) não há uma mudança significativa q possa levar a um dano na extrutura do carro. Até q eu tiver o Monza na altura q ele esta agora não vou preparar a suspenção, mas faz parte dos meus planos rebaixar ele + aí sim trabalharei a suspenção.
Olhamos da segunte posição:
Se vc tiver um carro rebaixado somente com as molas cortadas (pouco e claro) vc não vai passar numa estrada esburacada a do mesmo jeito q tivesse a suspenção normal? não vai passar bem devagar. E com suspenção preparada? vai ser diferente? não, vc vai passar devagar tbm, pq mesmo tendo a suspenção trabalhada o carro fica mais DURO e como ele esta mais baixo pede bater no assoalho.
Quanto a danos na extrutura, se vc cortar 1 elo da mola, a mola vai ficar um pouco + dura, e o amortecedor, embora trabalhe fora do padrão, vai continuar macio, o unico problema eh q o desgaste dele é + rápido. Se vc preparar a suspenção com mola e amnortecedor proprios para isso os papies se ivertem, a mola fica macia e o amortecedor duro.
Ou seja, a condição de impacto na extrutura vai ser a mesma.
Rodrigo Sibem
Monza SL/E 91 2.0 alcool - Verm Ciprius perol
Restauração viewtopic.php?f=43&t=6527
póximo - assoalho e estofamento
Modificação a ser feita - Motor e rodas
Modificações recentemente feitas: Suspenção
ImagemImagem
Monzorel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 637
Registrado em: 29 Out 2007, 17:26
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por Monzorel »

weuller escreveu:Monzorel, pra fazer o que vc quer acho que não tem problema porque é só pra dar uma alinha (rebaixar de leve) no carro não é? Só pra o conjunto rodas/paralamas ficar mais harmonioso!

Olha o do Classic do Rosberg, acho que ele cortou um elo apenas para dar aquela alinhada, não dá pra ver muita diferença com a roda que estava, mas ficou muito bom depois que ele colocou as rodas de 17 polegadas!

viewtopic.php?f=5&t=6137&p=71872&hilit= ... ada#p71825

E nesse último tópico são as fotos do monza Classic dele, com as rodas anteriores e as atuais que ele está utilizando no carro!

viewtopic.php?f=5&t=6210&start=50

Nas últimas fotos já se nota que não existe um espaço grande entre as bordas dos paralamas e as novas rodas!
eu vi

acho que vou meter fogo então

e só um pouco !!!
Monza 2.0 89/90 Gasolina GNV, DH, VE modulo de comforto ,PME, TE, Preto Memphis, Suspençao preparada, Freio a disco nas quatro rodas, Rodas aro 15 Girus Racing GR-370, Pneu 195/55/15, Xenon 8000k ante comando, Painel digital, Computador de Bordo Tela de DVD 7pg
junior JJ
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 95
Registrado em: 22 Mar 2008, 11:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por junior JJ »

pra ficar macia e com estabilidade e comprar uma suspensão preparada as duas da frente preparado do monza e atras a do santana (tbm preparada)
fica show a meio de preço e de 700 a 800 reais

flw ate mais
ImagemImagemImagem
monza sl/e 90
Monza, ñ é só um carro e um estilo de vida........ quem tem sabe como é.
rodrigoaraujo

Re: Molas Rebaixadas

Mensagem não lida por rodrigoaraujo »

meu monza eu ja cortei amola da frente mas nao a detras quero rebaixar atrazeira comprei as molas do gol bola serra q elas nao saem q nem a do monza :smt021 :smt021
Responder