Cinto de segurança dianteiro

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
[email protected]
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 55
Registrado em: 09 Set 2008, 13:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por [email protected] »

E AI PESSOAL!!!

EU TENHO UM MONZA 85/86 FASE II 4 PORTAS, ESTE AI DO MEU AVATAR, E ELE TA COM OS CINTOS DE DUAS PONTAS NA FRENTE, SERÁ QUE ENCONTRA OS ORIGINAIS AINDA? OS ORIGINAIS SÃO DO MESMO TECIDO DOS BANCOS E TEM O MODO CONFORTO QUE NÃO PREJUDICA A SEGURANÇA!!!!

E TEM OS MODELOS PRETOS, CONVENCIONAIS DO MONZA, QUE AQUI ONDE MORO CUSTAM 350 O PAR DIANTEIRO! :? E OS UNIVERSAIS QUE SAEM POR 65 CADA!

E SOBRE ADAPTAR OS DE 3 PONTAS NA TRASEIRA, PRECISA DE UMA DETERMINADA ESTRUTURA PRA ADAPTAÇÃO!

E O MONZA CLUB 4 PORTAS, EM ALGUNS MODELOS, TEM CINTOS DE 3 PONTOS NA DIANTERIRA E NA TRASEIRA, COM REGULAGEM DE ALTURA NO DIANTEIRO. EU IA TROCAR O MEU POR ESTE CLUB, MAS ELE NÃO TEM CONTA-GIROS E NEM LUZES DE LEITURA, MAS TINHA FREIOS A DISCOS NAS 4 RODAS E CONJUNTO TODO ELÉTRICO, MENOS RETROVISORES ELÉTRICOS :( ACHEI QUE NÃO COMPENSAVA POR ELE TBM SER A GASOLINA, E O MEU 86 É ALCOOL ORIGINAL, E ABASTEÇO POR R$ 0,92 O LITRO DO ALCOOL NA USINA EQUIPAV, ONDE MEU PAI TRABALHA :D E TAMBEM É TODO COMPLETO.

OS CINTOS DOS ASTRAS, VECTRAS E OMEGAS SERVEM PARA OS MONZAS FRNTE ALTA? ACREDITO QUE NÃO MUDA PRO TUBARÃO... :?:

BELEZA PESSOAL É ISSO AI QUE TENHO A COLOCAR!

FLWS ABRAÇOS FIQUEM COM DEUS!!!!
MONZA: ODIADO POR UNS, AMADO POR OUTROS, MAS RESPEITADO POR TODOS!!!
filirom
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 406
Registrado em: 10 Ago 2008, 12:13
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por filirom »

ein rafaelo caprichou na manta ein,, vc pintou o interior ou passou bate padra nele,, abrass!!
Em trabalho de reforma!!

Monza Neles, hehe!!!
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Fui inventar de abrir o cinto ontem, pq ele não estava voltando direito, na hora que tirei a primeira travinha que segura a capa, pulou uma mola enorme de dentro, veio direto em minha direção, hehehehe...ainda levei uma porrada da mola :lol:
Ai fiquei pensando como iria colocar aquela mola no lugar, matutei por uma meia hora e descobri como montar, mais algumas horas pra conseguir enrolar a mola direitinho....consgui montar, graças a Deus, mas ficou quase a mesma coisa de antes... tenho que trocar os 2 dianteiros, queria saber se alguém sabe informar onde encontro estes cintos novos e com um preço acessível, pois olhei na NAFIL e está custando o 255 a unidade, a marca é a original, chris, se não me engano, mas mesmo assim é muito dinheiro em UM cinto de segurança. Na jocar achei por 170, mas mesmo assim é muito caro :cry:

Se alguém tiver alguma dica, avise :smt023

Abraço!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
davimuela
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 190
Registrado em: 09 Ago 2008, 01:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por davimuela »

Diego Paiva escreveu:Fui inventar de abrir o cinto ontem, pq ele não estava voltando direito, na hora que tirei a primeira travinha que segura a capa, pulou uma mola enorme de dentro, veio direto em minha direção, hehehehe...ainda levei uma porrada da mola :lol:
Ai fiquei pensando como iria colocar aquela mola no lugar, matutei por uma meia hora e descobri como montar, mais algumas horas pra conseguir enrolar a mola direitinho....consgui montar, graças a Deus, mas ficou quase a mesma coisa de antes... tenho que trocar os 2 dianteiros, queria saber se alguém sabe informar onde encontro estes cintos novos e com um preço acessível, pois olhei na NAFIL e está custando o 255 a unidade, a marca é a original, chris, se não me engano, mas mesmo assim é muito dinheiro em UM cinto de segurança. Na jocar achei por 170, mas mesmo assim é muito caro :cry:

Se alguém tiver alguma dica, avise :smt023

Abraço!
Já ouvi falar que dá pra colocar o do Astra. Só não sei se o preço compensa.
Monza 95 GL 2.0 2portas cinza bartok, GAS/GNV. Rodas Barcelona.
Me diga com qual carro tu andas e eu te direi quem es

Imagem
willian duarte
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 738
Registrado em: 21 Mar 2009, 20:49
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por willian duarte »

cara me fala como vc conseguiu isso porque eu tb fiz essa cagada e ñ consegui?
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
Fhabyo Dias Neves
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 737
Registrado em: 05 Ago 2010, 23:00
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por Fhabyo Dias Neves »

Galera o meu é tubarão 92 2 portas, não tem regulagem de altura, o úncio problema é que o cinto não volta, nem o do passageiro e nem o do motora, a minha namorada é baixinha mas se ela reclamar eu troco,
ela é claro....
(Brincadeirinha), se ela ver isso eu moro, e o carro fica.
Painel Digital, freio a disco na quatro, MPFI VectraA com Pandoo...
Suspensão regularizada.
Um sonho sobre Rodas......


Imagem
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 261
Registrado em: 31 Jul 2010, 19:21
Cidade: Parapuã
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por eltonfernandos »

Pessoal vou ficar de olho no topico tbm, eu tbm estou com probleminhas nos cintos dianteiro... :smt021

na verdade, como eu sou mto curioso e gosto de desmontar coisas q as vezes eu nem sei se vou conseguir montar, eu resolvi tirar os cintos dianteiro do monzão e ABRI-LOS
(uma dica, naum faça a mesma besteira q eu... :smt005 )
entaum, hora q eu abri, a mola simplesmente "pulou" e ai eu fiquei com aquela cara :smt021 .

bom, como eu naum vi como q a mola estava antes de abrir, tive q abrir o outro cinto tbm, mas esse eu abri com "jeitinhu" e dessa vez a mola naum pulou :smt005
eu analizei o mecanismo e resolvi tentar arrumar, eh complicado re-colocar a mola, mas naum eh impossivel...
eu ateh consegui arrumar, montei certinhu, ficou meia-boca, mas ainda assim melhor do que antes...
o problema eh q para prender a mola deve-se dobrar a ponta dela de modo que ela possa girar junto com o eixo central, mas para conseguir dobra-la tive mto trabalho pq ela quebra facil.. :smt010
e depois de tudo montadinho, pronto para uso e depois de algumas horas, eu fiquei satisfeito com o resultado :mrgreen:
POREM, antes de completar uma semana do "reparo" os dois cintos quebraram novamente, e agora estaum como antes, eles naum recolhem... :smt010

Estou pensando em trocar por novos, pq naum da mais pra ficar assim
alguem sabe se ainda existem cintos originais do monza sendo fabricados???

se naum houver, de qual carro q eu posso comprar pra colokar no monzão???

Vlw pessoal, vou ficar de olho pra ver se alguem pode me dar uma luz!

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Cinto de segurança dianteiro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O cinto qu eu abri e a mola pulou, eu troquei o mecanismo.... achei uma mola dessas em um ferro velho e coloquei, ficou perfeito. Dai lavei as duas fitas dianteiras. agora os dois cintos estão perfeitos!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Responder