Dvd de Teto

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Dvd de Teto

Mensagem não lida por tcpthiago »

Galera,

depois de finalizar meu projeto de som, apareceu um novo brinquedo pro Monzão.

Agora, além do sub Bicho Papão 550 rms, 4 triaxiais 6x9, Pyramid 1200, vou adicionar na lista um DVD player com tela de teto.
Aí morou a dúvida. É muito complicado tirar o forro do teto?

Como o meu Monza é um GL e não tem as luzes de leitura, a tela vai ser instalada neste local. Terei que fazer 4 furos, mas, como eu tenho uma luz de cortesia original guardada, se um dia eu quiser, tiro a tela do lugar e coloco a luz, assim, os buracos do forro não ficaram a mostra.

Mas, como eu faço pra tirar o forro do teto?
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
andre.nizer

Re: Dvd de Teto

Mensagem não lida por andre.nizer »

Bom, você vai ter um trabalinho consideravel... heheh
brincadeira.

primeiramente vc tera que soltar todas alças de teto (Famoso ...-m...), depois as presilhas que fixam o mesmo na parte traseira e acima do assento do motorista, só puxando com uma chave de fenda ou alicate de bico eles jah soltam..
depois tire o espelho central e os quebra sóis...

pronto... está solto, provavelmente vc tera que soltar tb as colunas dianteiras e trazeiras pra não quebrar as bordas do tetos, bem como as colunas dos cintos de segurança...

trabalhoso não eh, mas eh demorado e demanda paciência e cuidado pois o forro do monza eh de material mto fragil...

ah, as colunas dianteiras e trazeiras é só puxar as borrachas das portas que elas quase cairão na sua mão..

qqr duvida dah um grito ae..

abraçoss
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 499
Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dvd de Teto

Mensagem não lida por tcpthiago »

andre.nizer escreveu:Bom, você vai ter um trabalinho consideravel... heheh
brincadeira.

primeiramente vc tera que soltar todas alças de teto (Famoso ...-m...), depois as presilhas que fixam o mesmo na parte traseira e acima do assento do motorista, só puxando com uma chave de fenda ou alicate de bico eles jah soltam..
depois tire o espelho central e os quebra sóis...

pronto... está solto, provavelmente vc tera que soltar tb as colunas dianteiras e trazeiras pra não quebrar as bordas do tetos, bem como as colunas dos cintos de segurança...

trabalhoso não eh, mas eh demorado e demanda paciência e cuidado pois o forro do monza eh de material mto fragil...

ah, as colunas dianteiras e trazeiras é só puxar as borrachas das portas que elas quase cairão na sua mão..

qqr duvida dah um grito ae..

abraçoss

Rapaz, você é que teve um trabalhão pra escrever todos os detalhes!!!
hehehe

Obrigado pelo tutorial pra desmontar toda essa tralha!
Espero agora que o forro aguente o peso da tela! Eita medo da tela estragar o forro...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
andre.nizer

Re: Dvd de Teto

Mensagem não lida por andre.nizer »

tcpthiago escreveu:[...]Espero agora que o forro aguente o peso da tela! Eita medo da tela estragar o forro[...]
Faça o seguinte....

se você vai retirar a lampada central do teto você pode aproveitar o furo onde vai parafusada a mesma para fazer alguma coisa pra prender o DVD...

Você poderia utilizar alguma coisa de plástico ou madeira no mesmo formato e com os mesmo encaixes da lampada, fixá-la bem e ai sim fixar o DVD nesta peça, dessa forma você não danifica o forro e o DVD fica mais firme...

ou ainda utilizar um suporte tipo "T" utilizando um parafuso no local onde vai a lampada e a outra extremidade com as duas pontas vc prende o DVD.


boa sorte ae..

abraçosss
Responder