econômetro / vacuômetro não funciona
econômetro / vacuômetro não funciona
Galera...
O econômetro do meu monza não sai do topo, tá sempre no alto do painel na faixa vermelha....
prefiro acreditar que tah travado do que meu carro bebe até em marcha lenta!!!! haushaush
zuera... o bichinho faz 9 na cidade .... \o/
ajuda ae... como posso saber o que está errado ?
tem mto tópico a repeito disso... mas a maioria tah com o econometro travado na area verde e não na vermelha !
abraçosss
O econômetro do meu monza não sai do topo, tá sempre no alto do painel na faixa vermelha....
prefiro acreditar que tah travado do que meu carro bebe até em marcha lenta!!!! haushaush
zuera... o bichinho faz 9 na cidade .... \o/
ajuda ae... como posso saber o que está errado ?
tem mto tópico a repeito disso... mas a maioria tah com o econometro travado na area verde e não na vermelha !
abraçosss
- Carlos A. Freire
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
André,
o vacuômetro funciona através de vácuo do motor. Há uma magueira que está conectada no motor até o instrumento do painel. Verfique se essa mangueira se soltou do motor ou do painel, verifique também se não está obstruída.
No seu caso, essa mangueira deve estar conectada no distribuidor de vácuo entre o TBI e a proteção da correia dentada, lado direito do motor.
Abs,
Carlos Freire
o vacuômetro funciona através de vácuo do motor. Há uma magueira que está conectada no motor até o instrumento do painel. Verfique se essa mangueira se soltou do motor ou do painel, verifique também se não está obstruída.
No seu caso, essa mangueira deve estar conectada no distribuidor de vácuo entre o TBI e a proteção da correia dentada, lado direito do motor.
Abs,
Carlos Freire
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
Lembrando que se ela estiver solta, ou furada, além do problema no instrumento você estará com uma entrada falsa de ar, que prejudica bastante o desempenho do motor. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
Exatamente, falei isto, para saber é simples, basta tirar a mangueira de vácuo do motor, e puxar o ar dela c/ a boca, e pedir para alguem olhar no painel, o ponteiro deve descer obrigatóriamente. Se não descer, ou o ponteiro pode ter travado, ou a mangueira se partido no meio, neste caso, teria que tirar o painel e ver se ela ainda está conectada. Uma entrada falsa de ar, prejudica e muito o consumo do carro.
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
sei que o tópico é meio antigo mas se o colega monzeiro ainda estiver com o problema lá vai a dica: o meu monzão tava com aquela pecinha que distribui o vácuo entupida (que fica no coletor de admissão), levei o carro na oficina onde faço manutenção no carburador pra fazer uma lavagem quimica, ficou 10!!! passei a gastar menos gasolina :smt023
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
- Carlos A. Freire
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
Só complementando a informação.vai a dica: o meu monzão tava com aquela pecinha que distribui o vácuo entupida (que fica no coletor de admissão), levei o carro na oficina onde faço manutenção no carburador pra fazer uma lavagem quimica, ficou 10!!! passei a gastar menos gasolina
Essa conexão citada pelo "Jolusiri", é utilizada no Monza carburado até 1991, o Monza EFI tem distribuidor de vácuo.
É comum esse conector do Monza carburado obstruir por sujeira ou oxidação, principalmente os modelos movidos a gasolina. No Monza carburado, esta conexão que vai para o vacuômetro, é a mesma que vai para hidrovácuo e, muitas vezes restringe passagem para o hidrovácuo também, deixando o freio pesado. Fica aí o alerta!
Abs,
Carlos Freire
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
o pessoal da para controlar a economia atravez do econometro
ou nao? :smt017
ou nao? :smt017
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Re: econômetro / vacuômetro não funciona
Fala ae galera!!
É o seguinte, sei que esse tópico já foi aposentado, mas vou utiliza-lo novamente!
O vacuômetro ou Econômetro do meu carro ta ao contrário. O normal dele seria você acelerar e ele subir da parte verde até a parte vermelha de acordo com a aceleração. Porém o meu ta saindo do vermelho, desce até o verde e depois que acelero muito ele sobe até o vermelho indicando que ele esta consumindo, depois quando não tem aceleração ele retorna até o vermelho e para!!
Esses dias prá traz um fusível responsável por essa área queimou e eu troquei imediatamente, mas só que parou de funcionar.
Bom, se não tiver queimado nada mais grave, por que que ele parou e porque que ele está invertido?
Se alguém puder postar uma foto explicando o esquema para fazer ligação das mangueiras eu agradeço.
Vlw :smt023
É o seguinte, sei que esse tópico já foi aposentado, mas vou utiliza-lo novamente!
O vacuômetro ou Econômetro do meu carro ta ao contrário. O normal dele seria você acelerar e ele subir da parte verde até a parte vermelha de acordo com a aceleração. Porém o meu ta saindo do vermelho, desce até o verde e depois que acelero muito ele sobe até o vermelho indicando que ele esta consumindo, depois quando não tem aceleração ele retorna até o vermelho e para!!
Esses dias prá traz um fusível responsável por essa área queimou e eu troquei imediatamente, mas só que parou de funcionar.
Bom, se não tiver queimado nada mais grave, por que que ele parou e porque que ele está invertido?
Se alguém puder postar uma foto explicando o esquema para fazer ligação das mangueiras eu agradeço.
Vlw :smt023