Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por TheRipper »

Malagoli escreveu:
500EF escreveu:Compra um 3step ODG... hehehe

http://www.odginstruments.com.br/3_step_2.php
Velho... gostei desse bagulho hehe
Funciona bem no meu Monza mesmo sendo carburado? Sabe onde é que ele vai ligado?
Se esse aí der pra escolher a rotação pra cortar, eu colocaria no 5800 e boa.. imagina como deve ser lindo Monza cortando nessa rotação? Além de bonito não detona o motor hehe

:smt023

Ripper... mega-squirt é oq e como funciona? eu não entendo nada disso nao..

Esse aparelho da ODG funciona interrompendo a bobina de ignição. Quando chega na rotação programada, ele começa a cortar a ignição de forma intermitente, para não deixar que o giro passe daquela marca.
Mas cortar a 5.800rpm não tem graça nenhuma :P
Bom é dar limitador a quase 7.000rpm na orelha dos APzeiros heheheh
Para você ter idéia de como não é tão perigoso quanto você pensa, nenhum dos carros injetados da GM que saíram com esse motor cortam giro com menos de 6.400rpm.

MegaSquirt é um módulo de injeção eletrônica programável, uso um em meu carro, é parecido com a FuelTech, só que é mais completo, mais preciso e mais barato. Você pode colocar um no seu carro para controlar apenas ignição, mapeando o ponto digitalmente e fazendo corte de giro. Quando estiver com mais disposição $$$, troca o carburador por um coletor de injeção eletrônica, de preferência multiponto :wink:
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Malagoli
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por Malagoli »

Ripper! Esse será meu proximo "Up" grande no Monzão;

Um sistema completíssimo de Injeção eletrônica da BOSCH / GM; Isso vai ser o toque final no Monzão daqui uns anos, precisamente no dia que eu for refazer o motor.

Atualmente meu motorzinho está "nos conformes", parecendo motor com 120.000 km rodados e bem cuidados (Só que este tem meros 338.000 km hauhaua) ... ou seja, vou deixar do jeito que está, no máximo com um limitador de giro, pra poder rodar mais uns aninhos tranquilo :wink:
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TheRipper
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por TheRipper »

Malagoli escreveu:Ripper! Esse será meu proximo "Up" grande no Monzão;

Um sistema completíssimo de Injeção eletrônica da BOSCH / GM; Isso vai ser o toque final no Monzão daqui uns anos, precisamente no dia que eu for refazer o motor.

Atualmente meu motorzinho está "nos conformes", parecendo motor com 120.000 km rodados e bem cuidados (Só que este tem meros 338.000 km hauhaua) ... ou seja, vou deixar do jeito que está, no máximo com um limitador de giro, pra poder rodar mais uns aninhos tranquilo :wink:
Esse sistema BOSCH a que voce se refere é o mesmo usados nos Monza Classic 500EF? Se for, ele não controla ignição e também não tem corte (exceto o modelo usado no Kadett GSI, este com ignição mapeada digitalmente e corte de giro).
Além de ser um sistema analógico, que não permite reprogramação, e usa peças caras. Sinceramente, não vale a pena colocar a menos que estejam te dando as peças de presente! Se for injetar, coloque uma programável, mas atente ao detalhe de que o coletor não encaixa no seu cabeçote, a furação é diferente :wink:

Abraços.
renanzim

Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por renanzim »

ó
tudo bem que o monza do meu pai é 2.0
mas ele deu 172km/h a 6,200rpm gritando(carro lotado{7 pessoas rsrs}e portamala cheio)
parecia que o carro ia desmontar(motor original)
axo que vc indo a 5,800 ta de bom tamanho
logico que pode guentar mais
mas é bom não judiar
falowwww
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