Dúvidas! Monza "Corta giro"?

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Malagoli
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Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por Malagoli »

Olá galera!!!
Estou querendo lançar um vídeozinho do Monzão, com escape original e depois com o esportivo. Só que vou querer levar o giro bem no alto, e daí surgiu a dúvida..

Carro carburado, "corta giro"? Se não, qual é a rotação máxima que o motor de um Monza carburado 1.8 Standard pode chegar?? 6000 rpm?

Vlw!!!!!! :smt023
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por TheRipper »

Acredito que o módulo de ignição do Monza não tenha corte de giro.
Mas também acho pouco provável que você consiga girar até quebrar com ele engrenado, sendo um motor original. Mas por via das dúvidas, não é bom passar de 6.500RPM.

Pelo que vi na sua assinatura, você fez um teste de aceleração com o Monza, mas por que foi a apenas 5.000RPM? A potência máxima bem acima disso, esticando mais as marchas seu tempo vai baixar bastante.
Editado pela última vez por TheRipper em 30 Jul 2008, 15:28, em um total de 1 vez.
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Malagoli
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por Malagoli »

Ripper...
Meu Monza fez 0-100 em 12.4 Segundos, e considerando que ele é um 1.8 Standard, achei isso uma boa marca..
Levei até os 5.000 Rpm apenas por questão de segurança (Foi a primeira vez que fiz isso), não sabia se o motor iria aguentar (Ainda não conheço muito bem as limitações desse carro).

O motor está bom, em arrancadas eu deixo 1.6 16v comendo poeira (O último foi um Sephia de 107cv), mas já dei pau em muito Palio, Courier, Peugeot.. hehe

Será que eu consigo tirar mais potencia dele então? Não é arriscado de mais chegar a 6.000 Rpm com um motor já cansado?

vlw!
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por RicardoDS »

Motor foi feito pra girar, arriscado é tentar passar de 7000rpm no motor original.
Só toma cuidado aí, por que o carburado não tem corte de giro.
E outra, não vai ficar olhando só para o conta-giros ao fazer isso, olha pra estrada também :smt005
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por TheRipper »

Malagoli escreveu:Ripper...
Meu Monza fez 0-100 em 12.4 Segundos, e considerando que ele é um 1.8 Standard, achei isso uma boa marca..
Levei até os 5.000 Rpm apenas por questão de segurança (Foi a primeira vez que fiz isso), não sabia se o motor iria aguentar (Ainda não conheço muito bem as limitações desse carro).

O motor está bom, em arrancadas eu deixo 1.6 16v comendo poeira (O último foi um Sephia de 107cv), mas já dei pau em muito Palio, Courier, Peugeot.. hehe

Será que eu consigo tirar mais potencia dele então? Não é arriscado de mais chegar a 6.000 Rpm com um motor já cansado?

vlw!
A potência máxima do seu Monza, salvo engano, é atingida a 5.800RPM, ou seja, girando apenas 5.000rpm você está subaproveitando seu motor, pois ele não chega nem perto da potência máxima. Em uma tocada mais esportiva, o correto é trocar de marcha sempre ACIMA do giro de potência máxima, o quão acima depende da curva de potência do motor e do escalonamento do câmbio. Se você não está muito seguro quanto ao estado do motor, pode passar marcha em 6.000rpm, só vai quebrar se estiver realmente com muita folga, e nesse caso estaria batendo/fumando. Pra você ter idéia, eu passo as marchas entre 6.300 e 6.400rpm (configurei meu corte em 6.500rpm), e nunca tive nenhum tipo de problema.
Se você deixou pra trás em arrancada um Pug 1.6 16v ou outro similar, pode ter certeza de que o cara não soube tocar o carro, pois o 0-100km/h desses modelos gira em torno dos 10 segundos, e também levam vantagem em velocidade final.
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por 500EF »

Compra um 3step ODG... hehehe

http://www.odginstruments.com.br/3_step_2.php
Eduardo Rettore
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por TheRipper »

500EF escreveu:Compra um 3step ODG... hehehe

http://www.odginstruments.com.br/3_step_2.php
Junta mais R$150, compra uma MegaSquirt e colocar pra gerenciar ignição logo :P
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Malagoli
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Re: Dúvidas! Monza "Corta giro"?

Mensagem não lida por Malagoli »

500EF escreveu:Compra um 3step ODG... hehehe

http://www.odginstruments.com.br/3_step_2.php
Velho... gostei desse bagulho hehe
Funciona bem no meu Monza mesmo sendo carburado? Sabe onde é que ele vai ligado?
Se esse aí der pra escolher a rotação pra cortar, eu colocaria no 5800 e boa.. imagina como deve ser lindo Monza cortando nessa rotação? Além de bonito não detona o motor hehe

:smt023

Ripper... mega-squirt é oq e como funciona? eu não entendo nada disso nao..
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