Painel de instrumentos com problemas

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
felipefernandes
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Mai 2024, 12:20
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Painel de instrumentos com problemas

Mensagem não lida por felipefernandes »

Monzeiros, boa tarde!

Meu nome é Felipe, tenho 21 anos e possuo um Monza SL/E '89

Meu problemas são:

O meu painel de instrumentos simplesmente parou de marcar a velocidade e os Km rodado, tanto na quilometragem geral do Monza, quando naquela que zeramos quando clicamos no botão, um dia eu sai com o carro e estava normal e no outro ele simplesmente parou. O conta giros e outras funções (com exceção do mostrador de combustível) estão funcionando normalmente.

Como identificar que o problema é no cabo ou no próprio painel?
OBS: Já retirei o painel e desconectei e conectei novamente para ver se não tinha soltado ou coisa do tipo, olhando o cabo não consegui ver nenhum defeito visível.

Outra pergunta é sobre o mostrador de combustível, praticamente a mesma dúvida, de como saber se o problema esta no mostrador ou na boia.

Peço desculpas se parecerem dúvidas bestas, mas eu preciso aprender como se resolver essas coisas simples. Se alguém souber como resolver e puder me passar um passo a passo para eu realizar ficarei extremamente grato.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3532
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Painel de instrumentos com problemas

Mensagem não lida por tyo »

felipefernandes escreveu: 02 Mai 2024, 12:31 Monzeiros, boa tarde!

Meu nome é Felipe, tenho 21 anos e possuo um Monza SL/E '89

Meu problemas são:

O meu painel de instrumentos simplesmente parou de marcar a velocidade e os Km rodado, tanto na quilometragem geral do Monza, quando naquela que zeramos quando clicamos no botão, um dia eu sai com o carro e estava normal e no outro ele simplesmente parou. O conta giros e outras funções (com exceção do mostrador de combustível) estão funcionando normalmente.

Como identificar que o problema é no cabo ou no próprio painel?
OBS: Já retirei o painel e desconectei e conectei novamente para ver se não tinha soltado ou coisa do tipo, olhando o cabo não consegui ver nenhum defeito visível.

Outra pergunta é sobre o mostrador de combustível, praticamente a mesma dúvida, de como saber se o problema esta no mostrador ou na boia.

Peço desculpas se parecerem dúvidas bestas, mas eu preciso aprender como se resolver essas coisas simples. Se alguém souber como resolver e puder me passar um passo a passo para eu realizar ficarei extremamente grato.
O velocímetro é 99% de ser o cabo quebrado mesmo, mas pode ser também o pinhão que fica no câmbio, mas como falei, sempre é o cabo.
O medidor de combustível também é muito difícil de dar defeito, provavelmente é a boia.
Para testar ela é só encostar o fio do conector dela em uma parte de lata do carro, o ponteiro tem que marcar reserva e com o conector dela solto o ponteiro tem que passar do cheio.
O conector fica embaixo do carro, perto da roda traseira direita, é um fio verde.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Responder