RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17758
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tem que ter vivido aquela época ou entender o que foi o país nos anos 80 e início dos anos 90...

O carro mais top da Chevrolet era o Opala e não o Monza. O Opala sairia de linha em 92 e entrou o Omega em seu lugar.
O Monza era querido por muitos e teve muitas vendas, mas a ideia era substituir para entrada do primeiro Vectra. Só que as vendas não deixaram, rs!
La vem de novo a comparação do Opala 6cc e o Monza 4 cc, rs! Opala mesmo com 3 marchas na estrada é mais suave do que o Monza. além da suspenção diferenciada para ser mais macio...

Essas transmissão vieram de fora, mesmo ZF e assim importadas. Se comparar nosso Monza com Ascona que sim são os mesmos carros e foram lançados juntos, já em 85 o Ascona já tinha injeção eletrônica.. Em 88 o carro foi descontinuado para entrada do Vectra... O mesmo que chegou aqui em 94.

Se era difícil introduzir uma injeção eletrônica aqui nos anos 80, de maneira que não impactasse muito no preço final e perder vendas para concorrência, imagine uma transmissão, que poucos daquela época gostavam...

Em 1993 saiu o Monza Classic mais completo que teve. Hoje é raridade, pois vendeu pouco por conta do preço. Esse Monza Classic com todos opcionais entrava dentro do preço do Omega, então, não vendeu muito...

Veja com os olhos daquela época e não com os olhos de hoje.

Com a saída do Galaxi/LTd como carro oficial, quem entrou foi o Opala e não o Monza. Até o Tempra ficou como carro Oficial, mas logo substituído pelo Omega.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1059
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: RADIADOR de óleo da transmissão automática Monza Tubarão

Mensagem não lida por jorgeAP »

Monza sempre foi minha admiração deste o lançamento do hatch, com meus 20 anos, quando vi no estacionamento de um shopping. Olha que tive opção de comprar nos anos 90 um coupê Opala em perfeito estado. Mas quando entrei num 1.8 SL/E encostado no fundo da agência por ter chegado no mesmo dia. Ascendi o painel, o rádio Albatroz, monocromático e dourado. Nunca mais eu me curei.
Monza 91 automático (o melhor)
Responder