Pressão de combustível

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17765
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

pipamonza escreveu: 10 Set 2019, 09:23 Olá buen dia, lleve al reparador para regular la presion en 2bar. ahora al primer arranque le falta combustible hasta que se acomoda y regula bien. podra ser la bomba que esta muriendo. abrazo
Quando o sistema está em ordem, deve ter 2 bar de pressão e 1,5l/m de vazão na linha de combustível. Mediu a pressão, mas não informou a vazão da linha de combustível.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Avatar do usuário
pipamonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2019, 18:58
Cidade: lanus
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por pipamonza »

Entendido Carlos. ire de nuevo al reparador, si el flujo no esta en orden, el defecto es la bomba de combustible? gracias
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4219
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

pipamonza

A bomba de combustível original do Monza é capaz de fornecer 4 Bar (58 libras/polegada) de pressão.
O regulador de pressão do TBI desvia parte do combustível de volta ao tanque, baixando assim a pressão para 2 Bar (29 libras/polegada).
Sobre sua pergunta se a bomba está morrendo porque o motor não pega bem na primeira partida, não acredito, pois na partida a necessidade de combustível é pequena, comparada à necessidade em altos regimes do motor.

Cuidado para não confundir Bar com Libras. Muitos mecânicos estão acostumados a outras unidades de pressão e têm manômetros só nessas unidades.
Se por engano o manômetro tiver indicação em libras e o mecânico usou para Bar a pressão vai ficar muito baixa.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
pipamonza
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 30
Registrado em: 26 Mar 2019, 18:58
Cidade: lanus
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por pipamonza »

ola luiz
yo estuve con el mecanico en el precedimiento de la regulacion, eran 2bar lo que se le dejo, lo raro es que cuanto menos presion le dejo, mejor es el primer arranque. abrzo
Felipe-2023
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Mar 2023, 23:04
Cidade: Ribeirão Pires
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por Felipe-2023 »

dutra s a escreveu: 11 Nov 2010, 19:11 O louco :shock: calma ai, devagar :)
Então ao colocar a pressao do meu a 2 bar o motor está respondendo bem e, no momento não me lembro da estanquiedade, mas lembro que com o aparelho de pressão ele abria e fechava depois de um tempo, sem deixar o carro morrer, e me disse que a bomba e tão boa que chegou a marcar até 8 bar de pressao. É verdade, eu estava no momento e vi, ele disse que essa bomba poderia até ser usada em carros turbos, que iria funcionar bem também.
Esse fechamento no aparelho seria então o teste de estanquiedade?
abs estamos ai
Dutra, não sei se o meu está certo... Mas fiz um teste de pressão de linha, só ligando a chave, marcava 3.8 bar... Acredito que as mangueiras estejam com algum problema... Dps que eu montar o cabeçote, vou verificar...
Avatar do usuário
dutra s a
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2314
Registrado em: 29 Abr 2010, 23:31
Cidade: SP
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Pressão de combustível

Mensagem não lida por dutra s a »

3,8 é muita coisa, deve haver obstrução ou regulador de pressão fora do padrão ou com problema,
o ideal é ter 2 bar.

Verifique o retorno indo ao tanque se está tendo vazão normalmente, se a redução do cash tank (linha de retorno) tiver obstruído a pressão pode aumentar.

No alojamento do bico injetor, existe um by pass de segurança, é um furo capilar, se ele estiver entupido também pode aumentar a pressão.

abs estamos ai
CAÇA 94 GLS F 18WR+ ETANOL X 2.0 E.F.I. - DCR
Responder