Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Mar 2012, 18:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Boa tarde.
Tenho um Kadett EFI 95...
Pifou meu motor de partida, ainda estou para retira-lo do motor, mas já' estou pensando em troca-lo por um novo (da última vez foi recondicionado num auto-elétrico, mas ao dar partida, girava pesado, então não sei se arrumando-o novamente vai continuar assim e vai compensar).
Enfim, encontrei um da marca EURO no Mercado Livre, com 6 meses de garantia, por uns R$370,00 +/- novo, essa marca é boa?
Na Accyoli, tem (esqueci a marca pq assustei com o preço, rsrs!) praticamente o dobro do preço...
Aproveitando, vi que alguns colegas estão usando o do Vectra, será que se for optar por um novo, melhor procurar por um desse? Dá para colocar no Kadett sem adaptações?

Obrigado desde já!
jorgeAP
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1058
Registrado em: 30 Jun 2013, 04:56
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta ?!

Mensagem não lida por jorgeAP »

Uso o do Vectra recondicionado. Paguei a dois anos atrás. R$220,00. Gira mesmo com carga baixa na bateria.
Monza 91 automático (o melhor)
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Pentagono

O motor de partida do meu carro, um Monza GLS 2.0 1994, está girando pesado (há alguns anos).
Eu já removi o mesmo e notei que as escovas estão nas últimas e o embuchamento do eixo está gasto.
Como uma boa lubrificada no eixo deixou ele funcionando quase normalmente (na primeira partida do dia a bateria tem de estar cem por cento, nas demais partidas ele gira rapidinho), não esquentei muito, mas comprei um Euro desses que você diz que está custando essa fortuna. O meu custou 140 reais, se não me falha a memória. Faz uns 3 anos no mínimo. Está guardado.
O Euro é o que chamam na informática de plug & play, ou seja, é só remover o original e instalar o XingLing. Sim, o Euro é fabricado na China, e não confio nele. Até instalei no carro e funcionou, mas fiquei com medo de ficar na rua, e procurei por um Delco Remy, desse que foi citado aqui, e que serve em vários carros da GM com motor de 8 válvulas (ASTRA / BLAZER / OMEGA / S10 / VECTRA / ZAFIRA). Ele possui 9 dentes no impulsor (comumente chamado de Bendix), ao passo que motores de 16 válvulas usam motor de arranque com 11 dentes. O número de peça desse que eu comprei é 93384398. Paguei menos de 300 reais por ele, mas hoje o preço mínimo que vi foi no Mercado livre, foi R$ 588,33, com frete grátis. Acho que entre o Euro e o Delco, eu pagaria a diferença de 370 para 588.
Ah, o Delco não é totalmente Plug & Play. Ele não tem um conector igual ao original do Monza ou ao Euro. É preciso instalar um terminal para parafuso na ponta do fio do automático. Ou um adaptador. Coisa simples.
Nota: enviei uma msg privada para você.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Mar 2012, 18:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Obrigado Luiz Carlos!!
Consegui retirar o motor de partida e descobri pela numeração, que pertence ao Gol na verdade, por isso, sempre que dava a partida sentia que girava pesado, desde quando havia levado para o auto-elétrico fazer manutencao preventiva. Como confiava neles, nem desconfiei, agora que retirei a peça que descobri... Enfim, paciência.
Bom, procurando um novo, encontrei esse da Delco Remy, postando a descricao a seguir:

"Marca DELCO REMY
Número de peça 8000158P
Outras características

Voltagem: 12V

OEM: 211451300, 914059.

É kit: Não

Descrição

025252

MOTOR DE PARTIDA DELCO REMY 8 000 158 P

APLICAÇÃO:
GM ASTRA 1.8 2.0 2.2 98/..
GM MONZA 1.8 2.0
GM KADETT 1.8 2.0
GM S10 2.2 98/..
GM S10 2.4
GM VECTRA 1.8 2.0 2.2 2.4 98/..
GM VECTRA GT
GM ZAFIRA 1.8 2.0 2001/..

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:
MOTOR PARTIDA
MARCA DELCO REMY
SISTEMA DELCO
9 DENTES
12V

CÓDIGOS EQUIVALENTES:
01107015
20517
8 000 158 P
9000081004
9000817
9000846
93374342
DPL361004 "


Perguntei ao vendedor se servia para o meu carro, um Kadett 1.8 95 EFI 8 válvulas e ele me indicou outra peca...
Pelo código equivalente parece que nao serve mesmo?
Se não vou atrás dessa mesma peça, 93384398...

Essa adaptação do fio do automático seria tipo, trocar o conector fêmea por um terminal de parafuso?

Obrigado novamente!!!
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Mar 2012, 18:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Achei melhor postar aqui, pois mais pessoas podem ter a mesma dúvida!
Pentagono_sp
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Mar 2012, 18:16
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de partida novo, algum paralelo presta?

Mensagem não lida por Pentagono_sp »

Soh para atualizar, comprei e instalei a peca 93384398 mesmo , ela e' ligeiramente diferente da do Kadet original, um pouco menor, o corpo da peca eh um pouco mais angulado , tive de mudar posicao de uma mangueira de agua para conseguir ligar os fios nos terminais (coisa simples) , tbm tive de fazer uma adaptacao na ponta do fio do automatico para ligar no terminal, coisa simples tbm como o colega Luiz Carlos mencionou.
A partida realmente ficou outra, uma maravilha ! Gostei bastante !
Aproveitei medi a voltagem e vi que o regulador do alternador tbm estava pifado. Troquei por um paralelo, ja que o da Bosch esta' em falta.
Unica coisa que fiquei chateado foi ter confiado no auto-eletrico que me colocou motor de partida de gol e todo esse tempo eu pensando que fosse problema de bateria fraca (troquei umas 2x). Enfim, resolvido ! Grato !
Responder