Monza esquentando muito

Assuntos específicos relacionados ao sistema de ar e arrefecimento.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por tyo »

alemon sle escreveu: 23 Ago 2020, 18:22 Obrigado tyo

Então pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?

Abs
isso ai
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Então pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?
Alemon

Repetindo o que eu escrevi, a válvula termostática para o ano do seu carro, prevista no catálogo de peças Chevrolet e pelo catálogo da Wahler é a que começa a abrir a 82 e abre totalmente a 97.
Qualquer informação fora disse está errada.

Mas cabe a você decidir qual válvula comprar. Se o motor do seu Monza está aquecendo mais do que o normal e você quer ter certeza de que o problema não é a VT, melhor instalar o que prevê o catálogo de peças e o fabricante da válvula.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
alemon sle
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:15
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por alemon sle »

Blz Luiz Carlos

Então vou fazer isso.

Com relação a marca, qual seria melhor MTE ou Magneti Marelli?

Aq na minha cidade só tem as duas depois ou eu compro a WAHLER no ML.

Abs
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 23 Ago 2020, 23:13
Então pra resumir e acabar a dúvida é VT 92/103 e IT 92/87?
Alemon

Repetindo o que eu escrevi, a válvula termostática para o ano do seu carro, prevista no catálogo de peças Chevrolet e pelo catálogo da Wahler é a que começa a abrir a 82 e abre totalmente a 97.
Qualquer informação fora disse está errada.

Mas cabe a você decidir qual válvula comprar. Se o motor do seu Monza está aquecendo mais do que o normal e você quer ter certeza de que o problema não é a VT, melhor instalar o que prevê o catálogo de peças e o fabricante da válvula.

Abs
Olhando o manual de reparos do Monza 90 que é o ano do carro dele, não é essa a informação Luiz, inclusive eu mandei fotos do manual e sabemos que o CepChev possui erros e aqui de novo, mando a foto do manual de reparos da GM indicando uma VT com abertura entre 88 93 graus e total entre 103 105 graus.
Imagem
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por tyo »

alemon sle escreveu: 24 Ago 2020, 07:59 Blz Luiz Carlos

Então vou fazer isso.

Com relação a marca, qual seria melhor MTE ou Magneti Marelli?

Aq na minha cidade só tem as duas depois ou eu compro a WAHLER no ML.

Abs
Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.
Magneti Marelli é marca de linha de montagem da Fiat. E a Fiat usa o motor da GM em alguns modelos dela. Acho que só por esse motivo já deve ser confiável.
Quanto a erro do CepChev, realmente ele tem. Mas o Catálogo da Wahler também estaria errado? Ele prevê o uso da VT 82/97graus.
De qualquer forma, se meu motor estivesse aquecendo e eu fosse substituir a válvula termostática, iria na que começa a abrir mais cedo, 82º ao invés de 88º e abertura total a 97º, ao invés de 103.

Cabe ao Alemon decidir.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3526
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por tyo »

Luiz Carlos (Rio) escreveu: 24 Ago 2020, 12:27
Eu já tive problemas com MTE mas nunca apliquei Marelli para dizer, mas como disse e repito, o CepChev tem erros. Siga o manual de reparações, que é mais confiável do que o CepChev.
Magneti Marelli é marca de linha de montagem da Fiat. E a Fiat usa o motor da GM em alguns modelos dela. Acho que só por esse motivo já deve ser confiável.
Quanto a erro do CepChev, realmente ele tem. Mas o Catálogo da Wahler também estaria errado? Ele prevê o uso da VT 82/97graus.
De qualquer forma, se meu motor estivesse aquecendo e eu fosse substituir a válvula termostática, iria na que começa a abrir mais cedo, 82º ao invés de 88º e abertura total a 97º, ao invés de 103.

Cabe ao Alemon decidir.

Abs
Isso que é o complicado, né Luiz? A Wahler, ok é uma empresa separada, tudo bem ser diferente, agora dois catálogos originais da GM com aplicações diferentes é inacreditável!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
alemon sle
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 27
Registrado em: 15 Jul 2013, 21:15
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1990
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Monza esquentando muito

Mensagem não lida por alemon sle »

Beleza turma.
Hoje eu fiz como o mspagiari disse, tirei a VT e andei sem ela e como hoje está quente, a ventoinha armou um pouco acima do meio e ficou muito tempo ligada, o ponteiro não baixava ficou o tempo todo no meio.
Já olhei tudo bomba d'água depois que tirei a VT dá para ver a água voltando para o reservatório, o cebolão é Wahler 92/87, as mangueiras do cavalete estão certas, radiador é novo, já não sei mais o que fazer.

Obrigado a todos

Abs
Responder