380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Mensagem não lida por chevrolongo »

Saudações a todos.
Minha consulta é a seguinte: Entendo que, para poder remover a caixa de velocidades, é necessário, em primeiro lugar, remover a tampa e remover o eixo piloto, pois entendo que é necessário abrir espaço para a caixa sair, caso contrário não Há espaço para removê-lo. É assim? Obrigado a quem puder responder.
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4215
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: 380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Chevrolongo

Qual o motivo da remoção da caixa de câmbio?

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Avatar do usuário
tyo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3530
Registrado em: 24 Set 2010, 17:28
Cidade: CAMPINAS
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Mensagem não lida por tyo »

chevrolongo escreveu: 05 Fev 2020, 00:24 Saudações a todos.
Minha consulta é a seguinte: Entendo que, para poder remover a caixa de velocidades, é necessário, em primeiro lugar, remover a tampa e remover o eixo piloto, pois entendo que é necessário abrir espaço para a caixa sair, caso contrário não Há espaço para removê-lo. É assim? Obrigado a quem puder responder.
Não precisa remover a tampa, mas para descer a caixa tem de tirar o sub-chassis (agregado aqui em São Paulo Brasil), ai basta soltar os parafusos que ela sai agora se for para trocar a embreagem não precisa tirar a caixa, só soltar a tampa e retirar o eixo piloto. Para isso precisa das ferramentas corretas para travar o platô da embreagem e puxar o eixo piloto.
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Mensagem não lida por chevrolongo »

Obrigado amigo. Mas ainda estou confuso. Se você não remover o eixo piloto, a caixa permanecerá conectada ao volante e não terá lugar para removê-lo para trás, como geralmente é feito em carros com diferencial traseiro. Quando tento recuar para que o eixo piloto do volante saia, colidirei com a saia do paralama. Não duvido do seu conhecimento, mas não posso esclarecer isso na minha cabeça. Nunca abaixe uma caixa de tração dianteira sem remover o motor inteiro. Sempre que removia, puxava o motor e encaixotava com um guincho. E os outros que eu removi estavam com diferencial traseiro. Algo está me escapando ou estou calculando mal. Obrigado pela atenção.
chevrolongo
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Dez 2019, 23:38
Cidade: Santa Victoria
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza SL
Motor: 1.8
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: 380/5000 Dúvida sobre como tirar caixa de velocidades

Mensagem não lida por chevrolongo »

Luiz Carlos: Quero remover a caixa para reparar a embreagem e ver com cuidado como tudo está lá. Certamente terei que polir o volante e limpar tudo muito bem, isso não pode ser feito com a caixa colocada, considero que não há espaço para fazer um trabalho completo, se eu tivesse um elevador, talvez sim, mas, neste caso, é mais prático retirar a caixa e trabalhe confortavelmente com a caixa fora do carro, onde nenhum detalhe escapa. Abraço
Responder