Classic SE 4 portas 1989 - Meu 1º Carro

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
magaiver do tubarão
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 51
Registrado em: 09 Jun 2014, 11:06
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por magaiver do tubarão »

RBMartins escreveu:vixi amigo, ponteiro de gasolina não é uma exclusividade sua não, em todos os Monzas que tive (até mesmo no tubarão que tive antes desse, que estava bem melhor de conservação deu esse problema) e no Kadett tive esse problema... nesse atual monza, tem hora que parece mais um econometro do que um marcador de gasolina (além de variar quase 1/4 conforme a inclinação do veiculo, conforme vc acelera ele tbm fica pulando), tanto que pra saber a hora de reabastecer uso o odometro parcial....
puts! :lol: rapaziada tava ficando doido aqui já! o meu dança tambem!entao isso é normal¹?!! vo desencanar antao! pow taaaaloccco! k coisa,da mooo raiva!
:roll:
DÉCO
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4204
Registrado em: 31 Mai 2010, 21:42
Cidade: Matao
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por DÉCO »

.
NAO TEM NADA DE NORMAL NISSO, ele tem que funcionar PERFEITAMENTE !!

Acontecem muitos problemas de aterramento do tanque e "sujeira e oxidaçao" nos terminais dos fios la na boia e no aterramento, tambem tive problemas e resovi trocando todos terminais que custam em media 0,10 (dez centavos) cada, troquei a boia a toa, o problema estava no aterramento e nos terminais dos fios oxidados e sujos, la no tanque.

abraços
CABEÇOTE LFVT, INSTALADO, BURA 2E , VIDE (Partir da pag, 25 ) AVATAR : NIKOLA TESLA
FOTOS :http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=33&t=14369
Nunca esqueça que voce nao é imune aos pecados que condena...
Avatar do usuário
dbzronaldo
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3307
Registrado em: 13 Fev 2009, 12:59
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por dbzronaldo »

Dae amigão blz?
parabéns pelo carro e seus Ups..

dei uma olhada meio por cima, depois vou olhar melhor, mas deu pra ver q tu gosta de qualidade, gostei demais dos seus bancos, sua caixa de som modelada, bacana pra cralho,.. aquelas costuras. ....
e parabéns pelo up do motor, como q esta atualmente?
vi q vai botar o coletor plastico, cabecote roletado e tals.. estou em um projeto desse tambem!

Abração!
É no Silêncio do meu CHEVROLET q meu coração BATE mais ALTO!

▬ Ultimas Novidades ▬
Imagem

Clique Aqui para ver^^
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

É gente...

Anos se passaram, passei por muitos problemas, tive que me afastar de tudo e priorizar algumas coisas...

Nesse meio tempo algo ainda pior aconteceu...
Saindo do meu trabalho de madrugada, enquanto esperava os carros passarem pra eu entrar na avenida, uma pickup Mitsubishi entrou na contra mão e pegou a frente do Monza, o impacto foi tão forte que o Monza deu uma volta e meia no asfalto... Graças a Deus sofri só com o aperto do cinto que me deixou dolorido por algumas semanas...

Eis a minha tristeza:
Acidente1.jpg
Acidente2.jpg
Acidente3.jpg

Mas acredito que ele volta :cry: só vou ter que trabalhar muito pra isso já tem 2 anos que tô tentando levantar a grana pra concertar, mas tá difícil... Quase desisti do carro, por várias vezes...

Elevolta.jpg
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Editado pela última vez por jolusiri em 15 Out 2019, 13:10, em um total de 1 vez.
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Avatar do usuário
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 4213
Registrado em: 15 Dez 2006, 11:22
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Que tristeza...

Mas estamos todo sujeitos a isso nesse trânsito louco de hoje em dia. :(
Ainda bem que você não se feriu. Menos mal. Espero que logo você consiga reerguer o Classic e deixá-lo melhor que antes.

Abs e boa sorte.

Nota: Veja se consegue substituir a foto do carro antes da batida por uma com a placa escondida. Para evitar clonagem.
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Obrigado Luiz!

Tem muita gente louca nesse trânsito... Por isso sou contra muitas facilidades da tecnologia automobilística que deveriam servir para o condutor prestar mais atenção no trânsito, mas na verdade deu foi é tempo pra mexer no celular, comer, se maquiar, gravar Stories pro Instagram, etc... assim como Einstein, que descobriu algo incrível, mas usaram pra fazer bombas...

Obrigado pela dica da placa, esqueci de cobrir :ok:
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

Olá pessoal!

Eu estava com o projeto de injetar o Monza, deixei tudo guardado depois que minha vida "deu ruim" mas muito do conteúdo que eu acompanhava não está mais disponível na internet, principalmente sobre a Megasquirt, até as minhas fotos eu perdi, deve estar em um dos meus computadores dinossauros... então eu tô bem perdido... :-?

Eu pretendo ir estudando o projeto enquanto junto a grana do conserto da batida

Ir organizando as peças, montando o cabeamento, ver o que falta, fazer testes...

Tem alguém com um projeto parecido em andamento? Ou com conteúdo pra eu poder estudar? Tá meio difícil de achar as coisas aqui, acho que perdi o jeito :( mas tô tentendo :!:
Não sou do mais inteligentes, mas eu me esforço :!: e até me surpreendo comigo :lol:

Tenho os itens abaixo no meu baú de doces :devil: :

Megasquirt MS2.2 V3 + Chicote (faltam alguns plugues) comprei do nosso companheiro lc_ss
Motor parcial 2.0 gasolina novo
Cabeçote LFVT completo com coletor e flauta e bicos
TBI omega 93 com TPS
Tanque de combustível do Monza EFI
Sistema de fixação da bomba de combustível do Monza EFI
Bomba de combustível Monza EFI
Regulador de pressão de combustível Monza MPFI
Atuador PWM
Alguns metros de mangueira de combutível para IE
Mangueira de combustível original do Vectra 2009... 2011
Cabo do acelerador Monza MPFI
Alternador 120A GM + suporte N20XF
Tenho um Mangote que vai da TBI até o filtro de ar, que não sei sevai servir...
E tem mais coisas...
Inclusive um Painel Digital :devil: que falta o conector e acho que mais alguma coisa que eu não lembro :?

Vou tentar renovar as postagens, até mesmo pra eu me organizar :?
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
jolusiri
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Mai 2008, 23:59
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Classic Se 4 portas 1989 - meu 1º carro

Mensagem não lida por jolusiri »

MS 2 V3
MS2 V3.jpg
Foco:
-Entender melhor esta configuração
-Pesquisar sobre comunicação via Bluetooth
-Sistemas suportados
...
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Monza Classic SE 89, gasolina, azul médio e causador de torcicolo!!!
Responder