Reforma do Classic SE 92/93

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por asfabio »

Boa galera. Resolvi abrir esse tópico para ir tirando as dúvidas e mostrando as atualizações tudo em um único lugar. Já sanada as dúvidas pelo nosso amigo Carlos em relação ao farol e farol de neblina.
Agora venho pedir a opinião dos amigos monzeiros.
Vamos lá: na busca pelos faróis do monzao encontrei um par de lanternas novas nas caixas M Carto com logo e tudo, a um valor bom. Como teria que trocar as minhas futuramente, já que a esquerda está com um pequeno quebrado. Acabei pegando essas lanternas, porém elas são tricolores e as do Classic são fumes. Comprei uma película e apliquei na metade das lanternas tricolores. Gostaria da opinião de vcs, se vcs acham que ficou parecido com a fume. Eu particularmente olhando as duas lado a lado achei que ficou bem parecido.
Ps: Tem alguns detalhes na película, mas é pq apliquei apenas para ver como iria ficar. Caso eu vá fazer mesmo a aplicação irei levar em um ligar especializado.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Nada a ver. Se trocar coloque a aplicação correta para o seu Monza Classic. Essa é a minha opinião.

PS: As lanternas tricolores tem baixa procura, por isso se encontra fácil a um preço bem camarada, justamente por ter baixa procura.
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por asfabio »

Carlos A. Freire escreveu: 16 Set 2019, 04:48 Nada a ver. Se trocar coloque a aplicação correta para o seu Monza Classic. Essa é a minha opinião.

PS: As lanternas tricolores tem baixa procura, por isso se encontra fácil a um preço bem camarada, justamente por ter baixa procura.
Puts Carlos, as fumês estão super caras e essa foi a maneira que encontrei para tentar ficar parecido, kkkkkkkk! Mas, pelo visto falhou kkkkkkkkkk! Vou continuar minha busca pelas fumês originais a um valor acessível.
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17747
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se quer restaurar e deixar o carro como original, tem que evitar as gambiarras, rs! Isso que estava querendo fazer é gambiarra e seria notado facilmente por quem conhece e é apaixonado por Monza, rs!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por asfabio »

Carlos A. Freire escreveu: 16 Set 2019, 07:28 Se quer restaurar e deixar o carro como original, tem que evitar as gambiarras, rs! Isso que estava querendo fazer é gambiarra e seria notado facilmente por quem conhece e é apaixonado por Monza, rs!

Abs,

Carlos Freire
Com certeza Carlos, kkkkkkk! O famoso jeitinho brasileiro, né? Mas vou por essas a venda e ver se acho as fumês. Pelo menos fica 100%
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por asfabio »

Já arrumei trampo para o fim de semana. Chegou os faróis. Estão sujos, o cromo já era, vou desmonta-los, tirar os refletores, orçar os valores e mandar cromar.
E colocar a máscara cromada tbem que sem a mascara fica feio pra caramba, kkkkkkkkk!
A jornada é longa, mas aos poucos ele vai ficar zero!!!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
asfabio
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 65
Registrado em: 19 Abr 2012, 22:48
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por asfabio »

Ha sim!!! Na procura pelos faróis vi alguns modelos que vinha com um cavalinho no C, no centro dos faróis. Alguém tem alguma informação em relação a esses cavalinhos?
Andre1
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 480
Registrado em: 15 Jan 2010, 14:15
Cidade: SUMARÉ
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma do Classic SE 92/93

Mensagem não lida por Andre1 »

Sobre as lanternas traseiras,
na minha opinião, se for para você improvisar (provisório) é melhor uma paralela fumê nova. Até que você encontre uma original em bom estado.
No Mercado Livre acha o par da fumê "paralela" na faixa dos R$64 para cima.
Agora se a sua não estiver tão ruim, vale a pena dar uma polida, também até que se ache uma nova.

:ok:
Responder