Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?
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Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?
Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado? Estou querendo comprar um, daí me disseram para comprar com ar mas não entendo muito.
- tyo
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Re: Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?
olha os classic se são os mais completos mas não importa muito o modelo e sim os opcionais
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
- Luiz Carlos (Rio)
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Re: Qual o melhor modelo de Monza com ar condicionado?
ClaytonQual o melhor modelo de Monza com ar condicionado? Estou querendo comprar um, daí me disseram para comprar com ar mas não entendo muito.
O melhor Monza com ar condicionado é o mais novo e com mais equipamentos e acessórios que você conseguir encontrar e pagar.
Eu sugeriria um Monza EFI, começando pelo modelo GLS 1996, o penúltimo que saiu de fábrica. O último foi o GL, menos equipado, e que encerrou a fabricação do Monza no Brasil. Se não encontrar um GLS 1996 ou não puder pagar por ele, vá descendo as opções. Um 1995, depois um 1994, e por aí em diante. Ás vezes, durante a busca, aparece um carro mais antigo que valha a pena...
Eu recomendo o EFI, injeção monoponto (uma só válvula injetora de combustível) por ter uma injeção de combustível mais moderna, digital (permite uso de equipamentos eletrônicos para descobrir e corrigir panes) e mais simples.
Sobre ar condicionado, os Monzas 1996 já usam o gás R-134a, não destruidor da camada de ozônio e cuja manutenção, por usar um gás atual, é mais fácil e barata. Os Monzas até 1995 usam o gás R-12, atualmente proibido, e sempre que você precisar recarregar o sistema ou resolver alguma pane vai ter dificuldade, já que os gases não são intercambiáveis, bem como o óleo usado no sistema. A maioria das oficinas de ar condicionado automotivo, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, não trabalham com Monzas por causa disso e muitas nem conhecem o gás R-12. Acredite. É por isso que meu carro está com o ar inoperante há anos. Para mudar o sistema para o novo gás, é preciso efetuar algumas modificações e troca de componentes, e nenhuma oficina chega a uma conclusão do que realmente é preciso fazer. De qualquer maneira, uma modificação segundo as normas técnicas fica caro.
Existem muitos equipamentos e opcionais nos vários modelos e anos do Monza.
Como disse o Tyo, os Classic são os mais equipados. Mas o GLS também vem com muitos equipamentos e podem também vir com muitos opcionais.
O difícil é encontrar um Monza em bom estado e com tudo que você quer. A cada ano que passa, mais velhos esses carros estão ficando, e mais difícil encontrar um realmente bom.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
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