Troca de motor!!!!

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Troca de motor!!!!

Mensagem não lida por monza_silver »

amigos venho aqui para tirar uma duvida com vcs!

tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!

mó sopa de peças meu monza!!! E ele já esta fraco..esse motor deve estar muito cansado e nao sei se compensa retificar ele!!!

queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????

ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????

ahhhh....e algum amigo conhece quem vende motores para o monza aqui em são paulo????? moro na zona leste!!!

obrigado!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Troca de motor!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

monza_silver escreveu:tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!
é a mesma peça :D nao existem diferenças.
monza_silver escreveu:queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????
ja temos topicos explicando isso. nao existe motor de vectra. oque existe é motor familia (monza,vectra,astra,omega,kadett,zafira,etc). se esta se referindo a configuraçao "vectra", tb nao é vectra, esse mesmo bloco equipa astra,zafira,vectra e ele serve em todos esses carros sem adaptaçao alguma, oque inclue o monza é so colocar la e aparafusar os suportes, só isso, fale com leocastro e o nizer recomendei pra ambos a troca do bloco e ja instalaram facilmente. te aconselho a comprar um bloco novo que custa de 2000 a 3000 reais novo na caixa com NF direto da fabrica e com produção do ano ou seja 2011,2012,2013 etc. motor novo novo novo tudo zero. com garantia NF e com recalque do motor de brinde. nao precisa gastar com isso o recadastramento é feito na hora com o recalque na nota fiscal.
monza_silver escreveu:ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????
ae é escolha tua, se teu carro é carburado continua carburado, se teu carro é injetado continua injetado.

compre motor flexpower ele é original alcool 11.3:1 de taxa e roda perfeitamente no alcool em caburador.

retificar motor familia 2 ficou bem fora de questao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
monza_silver
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:51
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Troca de motor!!!!

Mensagem não lida por monza_silver »

Rafaelo escreveu:
monza_silver escreveu:tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!
é a mesma peça :D nao existem diferença.
monza_silver escreveu:queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????
ja temos topicos explicando isso. nao existe motor de vectra. oque existe é motor familia (monza,vectra,astra,omega,kadett,zafira,etc). se esta se referindo a configuraçao "vectra", tb nao é vectra, esse mesmo bloco equipa astra,zafira,vectra e ele serve em todos esses carros sem adaptaçao alguma, oque inclue o monza é so colocar la e aparafusar os suportes, só isso, fale com leocastro e o nizer recomendei pra ambos a troca do bloco e ja instalaram facilmente. te aconselho a comprar um bloco novo que custa de 2000 a 3000 reais novo na caixa com NF direto da fabrica e com produção do ano ou seja 2011,2012,2013 etc. motor novo novo novo tudo zero. com garantia NF e com recalque do motor de brinde. nao precisa gastar com isso o recadastramento é feito na hora com o recalque na nota fiscal.
monza_silver escreveu:ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????
ae é escolha tua, se teu carro é carburado continua carburado, se teu carro é injetado continua injetado.

compre motor flexpower ele é original alcool 11.3:1 de taxa e roda perfeitamente no alcool em caburador.

retificar motor familia 2 ficou bem fora de questao.
entao quer dizer que meu bloco sendo 2.0 e o cabeçote sendo de 1.8 nao tem diferença?

entendi!!!! mas quando for comprar o bloco vou ter que comprar as peças internas dele tb né??? como bielas,pistoes...etc!
Blz Rafaelo vou ver o que eu faço!! estou começando agora e as vezes é muita informação....kkkkk!!!!

Mas tb vou mandar uma geral no meu carburador....estou suspeitando que ele esta dando excesso...e tb esta deixando o carro com baixa potencia!
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Troca de motor!!!!

Mensagem não lida por Rafaelo »

sem diferença so esta escrito 1.8 pra questao de catalago ou referencia. ambos cabeçote fase 2 injetado 1.8 / 2.0 / 2.2 é o mesmo. ou 1.8 / 2.0 carburado é o mesmo isso inclue valvulas e comando.

agora cabeçote fase 1. tem diferença do cabeçote 1.6 ao 1.8. na tua nota esta escrito 2E. creio eu que se trata de um cabeçote fase 2 carburado, entao se aplica oque falei acima. ou seja nada muda na pratica so a logistica.

nao nao... vem tudo montado é so tirar da caixa e montar as peças e perifericos. bomba dagua,correias,cabeçote,carter,voltante,pescador,filtro,essas coisa. vou te mostrar meu bloco que comprei novo e vai intender oque vem nele.
Imagem
Imagem

vem com oque esta ae. o resto tu pode comprar a parte ou reaproveitar do teu monza. é muito simples. viu como é a mesma coisa? é so instalar la serve em qualquer monza sem precisar adaptar :smt023

ah o meu motor comprei em 2011 e foi fabricado no mesmo ano.

nao tem problema mais antes de sair comprando e pedindo retifica, faça uma avalizaçao primeiro. eu nem pensaria 2 vezes e trocaria o bloco. a parte de cima tu pode voltar a usar normalmente so faça uma retifica pra ficar o motor novo por completo.

pode ser regulagem deve esta muito rica a mistura. um bom analizador de gases corri isso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Avatar do usuário
CristianoHi-tech
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 234
Registrado em: 18 Jul 2014, 18:31
Cidade: Mutuípe
Estado: Bahia-BA
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Troca de motor!!!!

Mensagem não lida por CristianoHi-tech »

Pessoal perdoe-me por ler tudo sobre troca de motor e não compreendi direito. Pairou-me uma dúvida:

Meu monza é original etanol, pistões com ressalto ("bolinhas") para a compressão. Se eu comprar um motor parcial flex, tudo novo, o pistão parece diferente, isso muda no monza? Diferença nos pistões?
Tenho que por pistões com ressalto no bloco flex?

Grato.
Responder