amigos venho aqui para tirar uma duvida com vcs!
tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!
mó sopa de peças meu monza!!! E ele já esta fraco..esse motor deve estar muito cansado e nao sei se compensa retificar ele!!!
queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????
ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????
ahhhh....e algum amigo conhece quem vende motores para o monza aqui em são paulo????? moro na zona leste!!!
obrigado!
Troca de motor!!!!
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Re: Troca de motor!!!!
é a mesma peça nao existem diferenças.monza_silver escreveu:tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!
ja temos topicos explicando isso. nao existe motor de vectra. oque existe é motor familia (monza,vectra,astra,omega,kadett,zafira,etc). se esta se referindo a configuraçao "vectra", tb nao é vectra, esse mesmo bloco equipa astra,zafira,vectra e ele serve em todos esses carros sem adaptaçao alguma, oque inclue o monza é so colocar la e aparafusar os suportes, só isso, fale com leocastro e o nizer recomendei pra ambos a troca do bloco e ja instalaram facilmente. te aconselho a comprar um bloco novo que custa de 2000 a 3000 reais novo na caixa com NF direto da fabrica e com produção do ano ou seja 2011,2012,2013 etc. motor novo novo novo tudo zero. com garantia NF e com recalque do motor de brinde. nao precisa gastar com isso o recadastramento é feito na hora com o recalque na nota fiscal.monza_silver escreveu:queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????
ae é escolha tua, se teu carro é carburado continua carburado, se teu carro é injetado continua injetado.monza_silver escreveu:ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????
compre motor flexpower ele é original alcool 11.3:1 de taxa e roda perfeitamente no alcool em caburador.
retificar motor familia 2 ficou bem fora de questao.
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Re: Troca de motor!!!!
entao quer dizer que meu bloco sendo 2.0 e o cabeçote sendo de 1.8 nao tem diferença?Rafaelo escreveu:é a mesma peça nao existem diferença.monza_silver escreveu:tenho um monza 85 2.0 a alcool......só que esse motor é tipo frankstein: bloco do motor de 2.0,cabeçote do 1.8!!!ja temos topicos explicando isso. nao existe motor de vectra. oque existe é motor familia (monza,vectra,astra,omega,kadett,zafira,etc). se esta se referindo a configuraçao "vectra", tb nao é vectra, esse mesmo bloco equipa astra,zafira,vectra e ele serve em todos esses carros sem adaptaçao alguma, oque inclue o monza é so colocar la e aparafusar os suportes, só isso, fale com leocastro e o nizer recomendei pra ambos a troca do bloco e ja instalaram facilmente. te aconselho a comprar um bloco novo que custa de 2000 a 3000 reais novo na caixa com NF direto da fabrica e com produção do ano ou seja 2011,2012,2013 etc. motor novo novo novo tudo zero. com garantia NF e com recalque do motor de brinde. nao precisa gastar com isso o recadastramento é feito na hora com o recalque na nota fiscal.monza_silver escreveu:queria comprar um outro motor para ele! que motor devo comprar que encaixe certo no chassis dele???
Serve o de vectra???? se servir que ano devo comprar????ae é escolha tua, se teu carro é carburado continua carburado, se teu carro é injetado continua injetado.monza_silver escreveu:ai ele vai ser injeção ou carburação mesmo????
compre motor flexpower ele é original alcool 11.3:1 de taxa e roda perfeitamente no alcool em caburador.
retificar motor familia 2 ficou bem fora de questao.
entendi!!!! mas quando for comprar o bloco vou ter que comprar as peças internas dele tb né??? como bielas,pistoes...etc!
Blz Rafaelo vou ver o que eu faço!! estou começando agora e as vezes é muita informação....kkkkk!!!!
Mas tb vou mandar uma geral no meu carburador....estou suspeitando que ele esta dando excesso...e tb esta deixando o carro com baixa potencia!
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Re: Troca de motor!!!!
sem diferença so esta escrito 1.8 pra questao de catalago ou referencia. ambos cabeçote fase 2 injetado 1.8 / 2.0 / 2.2 é o mesmo. ou 1.8 / 2.0 carburado é o mesmo isso inclue valvulas e comando.
agora cabeçote fase 1. tem diferença do cabeçote 1.6 ao 1.8. na tua nota esta escrito 2E. creio eu que se trata de um cabeçote fase 2 carburado, entao se aplica oque falei acima. ou seja nada muda na pratica so a logistica.
nao nao... vem tudo montado é so tirar da caixa e montar as peças e perifericos. bomba dagua,correias,cabeçote,carter,voltante,pescador,filtro,essas coisa. vou te mostrar meu bloco que comprei novo e vai intender oque vem nele.
vem com oque esta ae. o resto tu pode comprar a parte ou reaproveitar do teu monza. é muito simples. viu como é a mesma coisa? é so instalar la serve em qualquer monza sem precisar adaptar :smt023
ah o meu motor comprei em 2011 e foi fabricado no mesmo ano.
nao tem problema mais antes de sair comprando e pedindo retifica, faça uma avalizaçao primeiro. eu nem pensaria 2 vezes e trocaria o bloco. a parte de cima tu pode voltar a usar normalmente so faça uma retifica pra ficar o motor novo por completo.
pode ser regulagem deve esta muito rica a mistura. um bom analizador de gases corri isso.
agora cabeçote fase 1. tem diferença do cabeçote 1.6 ao 1.8. na tua nota esta escrito 2E. creio eu que se trata de um cabeçote fase 2 carburado, entao se aplica oque falei acima. ou seja nada muda na pratica so a logistica.
nao nao... vem tudo montado é so tirar da caixa e montar as peças e perifericos. bomba dagua,correias,cabeçote,carter,voltante,pescador,filtro,essas coisa. vou te mostrar meu bloco que comprei novo e vai intender oque vem nele.
vem com oque esta ae. o resto tu pode comprar a parte ou reaproveitar do teu monza. é muito simples. viu como é a mesma coisa? é so instalar la serve em qualquer monza sem precisar adaptar :smt023
ah o meu motor comprei em 2011 e foi fabricado no mesmo ano.
nao tem problema mais antes de sair comprando e pedindo retifica, faça uma avalizaçao primeiro. eu nem pensaria 2 vezes e trocaria o bloco. a parte de cima tu pode voltar a usar normalmente so faça uma retifica pra ficar o motor novo por completo.
pode ser regulagem deve esta muito rica a mistura. um bom analizador de gases corri isso.
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Re: Troca de motor!!!!
Pessoal perdoe-me por ler tudo sobre troca de motor e não compreendi direito. Pairou-me uma dúvida:
Meu monza é original etanol, pistões com ressalto ("bolinhas") para a compressão. Se eu comprar um motor parcial flex, tudo novo, o pistão parece diferente, isso muda no monza? Diferença nos pistões?
Tenho que por pistões com ressalto no bloco flex?
Grato.
Meu monza é original etanol, pistões com ressalto ("bolinhas") para a compressão. Se eu comprar um motor parcial flex, tudo novo, o pistão parece diferente, isso muda no monza? Diferença nos pistões?
Tenho que por pistões com ressalto no bloco flex?
Grato.